Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 61, 27 de junho de 2005 – Ester diz que não vai permitir que Gustavo se case com Heloísa. Heloísa pede dinheiro emprestado ao Banco Benate Bogari. Sílvia avisa que Heloísa também precisa da aprovação de Geórgia. Whitney aconselha Madô a se consultar com uma cigana. Zelândia conta para Dona Roma que Tadeu roubou o ‘Frango’. Cigana Roseta pede um trabalho macabro para Madô. Ester propõe a Tadeu um pacto contra Heloísa. Tadeu aceita a proposta para se vingar de Heloísa. Geórgia concorda com o empréstimo para o ‘Frango’. Ivan avisa Ester sobre a operação. Ester manda Tadeu fugir imediatamente da pensão. Zé Bisonho pede que Roma investigue o passado de Sulanca. Gôndola se desespera ao saber que Ademilde está falida. Agenor se desespera porque Marisinha só pensa em seu livro. Latoya afirma para Violeta que está feliz com a falência de Ademilde. Ester acusa Gustavo de ajudar Heloísa pelas suas costas.
Capítulo 62, 28 de junho de 2005 – Dona Roma decide seguir as pistas de Tadeu. Beatriz sente os primeiros sintomas da gravidez. Whitney decide comprar um vestido caríssimo. Beatriz faz o exame de gravidez no laboratório onde Zenóbia trabalha. Zenóbia, diante de Jorginho, anuncia que Beatriz está grávida. Dona Roma estranha o perfume de mulher no quarto onde estava Tadeu. O recepcionista conta que Tadeu foi visitado por uma mulher rica e mais velha. Adonias oferece seu apoio incondicional a Ademilde. Ester avisa que Branca vai se arrepender do empréstimo para Ademilde.
Ivan não concorda com o empréstimo para o ‘Frango’. Branca afirma que cabe a ela decidir o que fazer com o dinheiro. Violeta conta para Ademilde que Heloísa conseguiu o dinheiro. Ademilde se emociona e agradece a ajuda dos amigos. Sulanca descobre que Odorico é um ótimo aluno. Marta anuncia para Ester que Gustavo saiu de casa. Ester pede a ajuda de Leontina para deter Heloísa. Talarico e Vitza comemoram o renascimento do ‘Frango’. Beatriz anuncia para Ester que está grávida.
Capítulo 63, 29 de junho de 2005 – Ester manda Beatriz atrapalhar o romance de Gustavo e Heloísa. Gustavo se muda para o apartamento ao lado do de Lúcio. Pedro conta para Soraya que Ivan exige um teste de DNA. Lúcio decide ligar para Madô e pedir o divórcio. Leontina aconselha a filha e esquecer o ex-marido. Latoya mostra a Dionísia que comprou brincos caros. Dionísia suspeita das atividades ilegais da filha. Julieta comenta com Murilinho que Soraya está grávida. Jorginho apresente Zenóbia para os moradores da Baiúca. Zenóbia se revolta com o racismo de Latoya. Murilinho desconfia que é o pai do filho de Soraya. Soraya garante que está esperando um filho de Pedro. Latoya revela a Adílson o esquema de Boaventura. Elvira e Armando planejam se fugir com todo o dinheiro. Ester diz que Tadeu precisa esquecer as mágoas e agir com frieza. Gustavo e Heloísa curtem trégua na guerra contra Ester. Ester vai para a cama com Tadeu. Roma tenta descobrir quem é a mulher que visitou Tadeu.
Capítulo 64, 30 de junho de 2005 – Adalgisa diz que Soraya precisa evitar o exame de DNA. Ramón volta para casa bêbado e diz que se envergonha de Armando e Elvira. Whitney se entrega aos beijos de Ramón. Ester avisa Tadeu que eles não podem mais esperar. Ademilde e seus funcionários retomam as atividades da loja. Marisinha incentiva Agenor a procurar outra mulher na rua. Agenor sai arrasado de casa e conhece Nélia. Lúcio fala para Madô que quer assinar logo o divórcio. Madô avisa que não vai assinar nada. Madô chora na televisão e comove seu público. Adonias confessa que está realmente apaixonado por Branca.
Agenor sai com Nélia, mas falha na hora H. Gustavo garante que é capaz de fazer qualquer coisa por Heloísa. Dona Gôndola suborna Adílson para conseguir o bobó da Zelândia. Tadeu fala para Ester que já arranjou o que ela queria. Beatriz pede para conversar com Heloísa. Heloísa afirma que não vai abrir mão de Gustavo. Leontina diz a Elvira que a guarda de Branca vai voltar para suas mãos. Ademilde deseja felicidades a Naíde. Murilinho avisa Marisinha que Agenor não dormiu em casa. Heloísa afirma para Violeta que Beatriz vai causar problemas.
Capítulo 65, 1 de julho de 2005 – Whitney pede que Ramón não conte nada para ninguém. Ramón diz a Whitney que está interessado num repeteco. Bisonho pergunta se Roma descobriu alguma coisa sobre Sulanca. Dona Roma sugere que Bisonho faça essas perguntas a Adalgisa e Adail. Soraya conta para Pedro que o exame confirmou sua gravidez. Madô pede para Whitney tomar cuidado com a mãe de Ramón. Tadeu agride o namorado de uma mulher que se parece com Heloísa. Adilson consegue um emprego na loja de Ademilde. Leontina diz que Branca cometeu um erro ao emprestar dinheiro para Ademilde. Naíde sai de casa vestida de noiva para o casamento com Coriolano. Dona Roma pede que Morcega e Assunta se comportem na igreja. Latoya volta a provocar Zenóbia.
Murilinho avisa que está preocupado com Marisinha. Ximena se sente mal na hora do casamento e morre. Everaldo avisa Coriolano que Dona Ximena morreu. Coriolano desiste da cerimônia e abandona Naíde no altar. Naíde se desespera com o fim do seu sonho. Gustavo diz que nada vai separá-lo de Heloísa. Ester avisa Tadeu que o grande dia está chegando. Tadeu volta a cair nas garras de Ester. Vitza fotografa os amigos na porta da igreja. Ester diz para Tadeu que o que os une é o ódio que sentem. Heloísa mal pode acreditar que está ao lado de Gustavo. Naíde não se conforma por ser abandonada no altar. Adalgisa e Adail não perdem a chance de zombar de Naíde. Sílvia garante a Geórgia que Tadeu tem um comparsa.
Capítulo 66, 2 de julho de 2005 – Alberto e Diva confessam que estão preocupados com Marisinha. Marisinha afirma que está tomada pela paixão pela literatura. Lúcio conta para Violeta que Madô se recusou a assinar os papéis do divórcio. Jorginho leva Zenóbia para conhecer Dionísia. Latoya provoca Zenóbia e Jorginho. Dionísia suspeita que as filhas estão metidas em encrenca. Naíde garante a Ademilde que vai se vingar de Coriolano. Agenor confessa a Marisinha que não conseguiu traí-la. Ester avisa que Leontina vai conseguir a guarda de Branca.
Capítulo 67, 4 de julho de 2005 – Tadeu invade a casa de Heloísa sem que ninguém o veja. Geórgia conta para Memé que está pensando em um contrato pré-nupcial. Talarico conta para Zelândia que Vitza nunca revela suas fotos. Latoya faz comentários maldosos para Zenóbia. Adilson, o delegado da festa, prende Latoya e Meia-Noite. Tadeu ‘planta drogas’ na casa de Heloísa. Vitza fotografa Tadeu dentro da casa de Heloísa, sem perceber. Ester vai buscar Arthur na casa de Heloísa e encontra Gustavo. Madô conta para Elvira que Ramón está namorando Whitney. Caricato não pára de dançar e desespera Ademilde. Murilinho pergunta como vai a gravidez de Soraya. Soraya finge ignorar o ex-namorado, mas no fundo se preocupa com ele.
Tadeu telefona para Ester e revela que já está tudo pronto. Ivan fala para Zelândia que Ester nasceu no estado do Rio de Janeiro. Zelândia continua achando que conhece Ester de algum lugar. Zé Bisonho ouve Adail se aproximando e manda Adalgisa se esconder. Adail percebe o que está acontecendo e tranca Adalgisa no armário. Leontina diz que Madô precisa se casar de novo. Dona Roma reconhece o perfume de Ester. Adílson pede dinheiro emprestado e dá um beijo em Marta. Marisinha monta uma barraca de aconselhamento feminino. Ester vai buscar Arthur na casa de Heloísa.
Capítulo 68, 5 de julho de 2005 – Dona Roma revela a Morcega que o perfume que sentiu no quarto de Tadeu é o mesmo de Ester. Marisinha monta uma barraquinha de aconselhamento feminino na festa junina. Ester leva Arthur para sua casa. Heloísa confessa para Gustavo que não gosta quando Arthur vai embora. Samovar dá vexame na festa junina. Caricato dança tanto com Ademilde que a deixa exausta. Índia se oferece para dançar com Caricato. Odorico solta Adalgisa do armário, mas diz que vai contar a Sulanca que ela anda se encontrando com Bisonho. Adalgisa implora que Odorico não fale nada e diz que fará qualquer coisa que ele pedir. Dionísia vê Violeta beijando Lúcio e fica indignada.
Geórgia tenta convencer Samovar a ir embora da festa junina, mas ele se recusa. Valdo se oferece para cuidar de Samovar. Ademilde explica para Caricato que ele é festeiro demais para ela e termina tudo com ele. Elvira dá uma bronca em Ramón por ele estar paquerando Whitney. Ramón manda Elvira não se meter em sua vida. Elvira fala para Whitney que vai cortar seus cabelos de novo. Whitney fica furiosa e discute com Elvira. Madô interfere e defende Whitney. Tadeu e Ester se deliciam ao pensar que Heloísa logo cairá em desgraça. Roma tem um pressentimento de que uma grande mudança vai acontecer. Ester fala para Marta que quer levar Arthur para uma viagem. Policiais entram na casa de Heloísa e encontram mercadorias ilegais e sacos de dinheiro.
Capítulo 69, 6 de julho de 2005 – Sílvia diz que Lúcio precisa conversar com Gustavo. Gustavo desconfia do dedo de Ester na prisão de Heloísa. Geórgia acorda de ressaca e recebe a notícia da prisão de Heloísa. Ademilde se dá conta de que vai perder o empréstimo do ‘Frango’. Mara, a colega de cela de Heloísa, explica que o crime dela é inafiançável. Latoya diz que Dionísia não devia receber mais a família de Regina em sua casa. Dionísia responde para Latoya que a casa é de Branca. Leontina avisa que vai tirar Branca do Beco da Baiúca. Heloísa recebe a visita de Sílvia e Lúcio e acusa Ester de roubar seu filho. Ester promete ficar para sempre ao lado de Arthur.
Marisinha não se conforma com a prisão de Heloísa. Odorico diz que Zé Bisonho se comportou bem na ausência de Sulanca. Adonias faz uma surpresa e promete visitar Branca em sua nova casa. Leontina avisa que Branca não tem mais tempo para Adonias. Beatriz planeja consolar Gustavo pela perda de Heloísa. Ademilde avisa seus empregados que ‘O Frango’ está com os dias contados. Sílvia e Lúcio avisam que Gustavo está esperando para falar com Heloísa. Heloisa confessa que está com medo de perder Arthur para sempre. Gustavo promete lutar para tirar Heloísa da cadeia. Geórgia acha que Ester está envolvida na prisão de Heloísa. Samovar diz que Geórgia precisa conversar com Ademilde. Ester diz a Leontina que vai entrar com o pedido de guarda provisória de Arthur. Leontina garante que não vai conceder o empréstimo para o ‘Frango’. Mara pede que Heloísa conte a sua história.
Capítulo 70, 7 de julho de 2005 – Madô vende sacos para as mulheres ansiosas. Ester propõe a Tadeu um brinde e avisa que ele não poderá ser incriminado. Tadeu diz a Ester que vai comprar o ‘Frango Com Tudo Dentro’. Adail e Adalgisa debocham de Adilson por ele ser estoquista. Ademilde diz que vai acabar a mordomia na sua casa. Pedro diz a Soraya que a crise não vai atrapalhar o casamento. Latoya debocha do futuro de Adilson. Morcega, Roma e Zelândia se preocupam com a situação de Heloisa. Sulanca diz a Bisonho que é hora de comprar a loja de Ademilde. Diva garante que vai lutar por Arthur.
Marisinha acha que Gustavo é culpado pela prisão de Heloísa. Geórgia avisa Ademilde que não tem mais empréstimo para o ‘Frango’. Ester jura para Gustavo não ter nada a ver com a prisão de Heloísa. Gustavo avisa que vai lutar pelo patrimônio do pai. Adonias decide ir atrás de Branca. Leontina avisa que Branca não pode passar muito tempo com o namorado. Lúcio conta para Heloísa que Ester conseguiu a guarda de Arthur. Heloísa se desespera e diz que Ester faz suas próprias leis. Latoya sugere que Sulanca não demonstre interesse em comprar a loja de Ademilde. Bisonho promete que a fidelidade de Latoya será recompensada. Diva acusa Ester de ter roubado Arthur. Ester avisa que o neto está legalmente sob a sua tutela.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de A Lua Me Disse!