Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 31, 23 de maio de 2005 – Heloísa confessa para Tadeu que seu passado ainda incomoda e pede que ele tenha paciência. Tadeu afirma para Heloísa que vai dar todo o tempo que ela precisa, mas sem se afastar dela. Beatriz e Gustavo se envolvem cada vez mais. Julieta pede uma chance a Murilinho. Gibraltar vê e fica arrasado. Leontina diz a Madô que, quando o perito examinar as joias de Regina e descobrir que algumas são falsas, as duas vão acusar Heloísa de tê-las roubado. Madô gosta da ideia. Ivan garante a Zelândia que se interessou por ela justamente porque é diferente. Latoya fala para Dionísia que quer dar sua festa de aniversário na casa de Regina. Adalgisa vê Pedro e Soraya juntos e fica exultante. Adail tem inveja. Adonias joga charme para Sílvia, que não se deixa envolver. Ester faz ligação internacional misteriosa e fala sobre Arthur estudar fora do Brasil.
Marta avisa Ester que ela não vai conquistar Arthur atacando Heloísa. Madô confessa para Lúcio que está sentindo falta de fazer compras. Violeta garante a Dionísia que não vai procurar Lúcio, mas avisa que também não vai fugir dele. Diva diz a Joaquim que acha estranho que Beatriz não tenha interesse em conhecer a família de Alberto. Joaquim comenta com Alberto que Beatriz é muito diferente do que ele pensa. Beatriz confessa para Gustavo que está começando a gostar muito dele. Roma pede a Tadeu o endereço dos pais dele. Tadeu se esquiva. Pedro leva Soraya em casa. Murilinho vê e discute com Pedro. Bisogno manda que Odorico fique amigo de Arthur. Tadeu fala com sua mãe pelo telefone e diz que ninguém pode saber o que aconteceu. Agenor ouve.
Capítulo 32, 24 de maio de 2005 – Tadeu pede desculpas a Gustavo, para alívio de Heloísa. Beatriz olha Heloísa de cima abaixo. Os policiais explicam para Dionísia que precisam falar com o dono da casa. Whitney e Latoya garantem que são as donas da casa, mas os policiais não acreditam. Leontina fala para Branca que sente mágoa de Regina por ela nunca ter reconhecido que só se tornou o que era com a sua ajuda. Ester explica para Arthur que ele vai precisar aprender muita coisa se quiser ser herdeiro do banco, mas garante que vai estar sempre ao seu lado. Madô diz a Leontina que vai ter que se mudar com Lúcio. Leontina afirma que vai continuar morando na casa de Regina. Heloísa comenta com Tadeu que ele parecia outra pessoa quando estava furioso. Beatriz diz a Gustavo que percebeu o jeito como ele olha para Heloísa.
Heloísa diz a Tadeu que quer voltar para o Rio. Geórgia leva Samovar até a Baiúca e descobre quem era a mulher com quem Valdo estava. Naíde conta para Ademilde que vai conhecer a mãe de Coriolano e faz questão que ela vá junto. Zelândia convida Ivan para almoçar em seu restaurante. Anselmo sugere que Sílvia contrate Jorginho como seu estagiário e ela concorda em entrevistá-lo. Branca diz aos policiais que não está havendo arrastão nenhum em sua casa e eles vão embora. Beatriz confessa para Gustavo que está com ciúmes de Heloísa. Diva leva Odorico para sua casa e ele coloca laxante no café dela e de Alberto. Branca e Adonias se encontram. Violeta vai à festa de Latoya e dá de cara com Madô. Geórgia chega ao bar de Zelândia e encontra Ivan. Heloísa vai até a casa de Ester buscar Arthur e encontra Gustavo, que pergunta se Heloísa realmente não sente nada por ele.
Capítulo 33, 25 de maio de 2005 – Ester diz a Heloísa que Arthur precisa passar mais tempo com sua família e aprender sobre os negócios do banco que um dia será seu. Arthur gosta da ideia de passar mais tempo com Ester. Memé fala para Geórgia que Soraya não é a namorada ideal para Pedro, pois está interessada no dinheiro dele. Os fregueses da loja de Ademilde saem correndo ao ver o cachorrão de Samovar. Tadeu coloca o cachorro de volta na coleira. Heloísa garante a Gustavo que Ester vai tentar tirar Arthur dela e começa a chorar muito. Gustavo deixa que Heloísa desabafe. Ester diz a Ivan que é ele quem vai ter que enfrentar Sílvia nas batalhas legais. Adonias vai buscar Branca no colégio e ela fica encantada. Elvira manda Coriolano não passar adiante o móvel que ela vendeu, pois a polícia está procurando por ele.
Coriolano fica apavorado. Tadeu fica com ciúmes ao saber que Heloísa esteve com Gustavo. Heloísa estranha o jeito de Tadeu e diz a Violeta que, durante alguns segundos, ele não parecia ser quem é. Violeta confessa para Heloísa que gostaria de ver Lúcio. Madô encontra um telefone no celular de Lúcio que lhe parece familiar. Alberto pede que Beatriz conheça Diva, mas ela afirma que não tem a menor vontade de fazer isso. Ester fala para Leontina que sabe que foi ela quem pegou as joias de Regina. Leontina afirma que a única pessoa que tinha acesso ao segredo do cofre era Heloísa. Ramón se oferece para levar Julieta para conhecer um time de futebol feminino. Gibraltar vê Julieta com Ramón e não gosta. Odorico destrói o cabo de força da casa de Ademilde. Gôndola fica presa no elevador.
Capítulo 34, 26 de maio de 2005 – Gôndola fica apavorada, achando que vai sufocar. Adail manda que Índia chame Ademilde. Elvira sugere a Armando que eles botem fogo em seu apartamento, para que Dionísia os convide para morar na casa que era de Regina. Heloísa fala para Violeta que não gostou da cena de ciúmes de Tadeu. Arthur entra no quarto e vê Branca com Adonias. Adonias vai embora se fingindo de irritado. Heloísa pede que Tadeu esqueça Gustavo e diz que quer fazer as pazes. Tadeu pede a Heloísa para marcar logo a data do casamento e ela concorda em se casar dentro de dois meses. Ademilde manda que todos os funcionários da sua loja façam uma armadilha para Adilson e Latoya. Adilson diz a Latoya que está pensando em pedir demissão a Bisogno. Diva fala para Roma que quer fazer uma festa surpresa de noivado para Heloísa e pede que ela consiga os telefones dos pais do Tadeu.
Leontina deixa claro para Madô que não tem nenhum remorso por ter roubado as joias de Regina. Madô liga para o telefone que achou no celular de Lúcio, mas não descobre da onde é. Whitney fala que aquele é o telefone da sua casa. Madô fica histérica e fala para Leontina que acha que Lúcio está tendo um caso com Violeta. Leontina manda Madô esquecer o assunto e não falar nada para Lúcio. Murilinho vê Soraya entrando no carro de Pedro. Ramón leva Julieta a um campo de futebol feminino. Ester fala para Gustavo que nunca vai se aliar a Heloísa. Julieta dá um show de bola. Naíde e Coriolano acertam os detalhes de seu casamento de mentira. Madô descobre o endereço de Violeta. Memé se preocupa com Pedro ao perceber que ele se apaixonou por Soraya. Geórgia adora. Ivan manda flores para Zelândia. Roma pede a Tadeu o número de telefone dos pais dele.
Capítulo 35, 27 de maio de 2005 – Tadeu dá o telefone para que Diva convide a sua mãe. Soraya fica feliz quando Geórgia a convida para ir às compras. Memé e Sílvia trocam olhares. Marisinha insiste que Agenor procure ajude para seus problemas. Ester convida o neto para passar o final de semana com ela. Julieta conta para Gibraltar que treinou no Comodoro Futebol Feminino e que usou chuteiras emprestadas. Whitney propõe a Madô espionar a irmã, se ela ensiná-la a ser fina. Sulanca promete levar um bode vivo na festa de Latoya. Uma bomba explode dentro da loja de Bisogno. Ele culpa Odorico e o prende na jaula do macaco. Gustavo admite para Lúcio que gosta de Beatriz. Tadeu conta para a mãe sobre o noivado e pede que não converse muito na festa. Elvira e Armando incendeiam o apartamento e saem. Arthur pede a Heloisa para passar o final de semana com a avó.
Elvira dá entrevistas sobre o incêndio e diz para Ramon que vão se mudar para a casa de Regina e esperar o seguro. Ester manda Marta preparar tudo para a visita do neto. O elevador começa a funcionar e Ademilde pede para Adilson dar um beijo na mãe e desaparecer. Gibraltar pede dinheiro a Zelândia para comprar chuteiras para Julieta. Assunta e Naíde comentam sobre o outdoor que penduraram na frente do Frango com uma declaração de amor para Valdo. Ele desconfia que o outdoor foi encomendado por Samovar. Pedro dá um anel para Soraya. Tadeu aconselha Heloísa a deixar que Arthur passe o final de semana com a avó. Leontina e Madô se chocam quando Dionísia avisa que a filha vai dar um churrasco no jardim. Todos assistem à entrevista de Elvira, mas Leontina pede a Dionísia que não deixe que eles se mudem para a casa. Armando e Elvira chegam à casa. Adilson entra na loja de Ademilde. Branca vai para a casa da avó e Adonias promete passar lá. Lúcio bate na casa de Violeta. Joaquim tenta convencer Beatriz a conhecer Heloisa e Marisinha.
Capítulo 36, 28 de maio de 2005 – Lúcio diz a Violeta que precisava vê-la. Heloísa se preocupa por ter deixado Arthur passar o final de semana com Ester. Diva a consola. Todos se enfurecem quando Dionísia dá abrigo a Armando e Elvira. Whitney manda Ramón para o seu quarto e se muda para o de hóspedes. Leontina não se conforma por ter que ficar sob o mesmo teto que Elvira e Armando. Ademilde, Talarico e Naíde flagram Adilson. Ademilde o acusa de espionar as promoções para Bisogno. Adilson chora e pede perdão. Ela aceita perdoá-lo, mas avisa que ele não voltará para casa enquanto ela não der o troco em Bisogno. Adail pergunta a Adonias se ele já conquistou a herdeira e ele se irrita. Ela o adverte de que Joaquim paquerou Branca e ele promete reagir. Ivan janta no Bardelas. Beatriz conta para Gustavo que pediu demissão. Heloísa faz questão de dizer a Arthur que o ama muito, antes de ele ir para a casa da avó. Tadeu viaja com Heloísa.
Diva convida Dalva, a mãe de Tadeu, para a festa de noivado. Arthur diz à avó que quer dormir no quarto que era do pai. Ester diz que o quarto agora é de Arthur. Memé e Sylvia se preocupam ao ver o anel que Pedro deu a Soraya. Ivan e Zelândia dançam de rosto colado. Julieta não deixa que Gibraltar apite. Madô se preocupa com o comportamento de Lúcio, que além de demorar, chega com dor de cabeça e sobe direto para o quarto. Todos olham para Madô. Adalgisa, Adail e Gôndola admiram o anel de Soraya. Lúcio reconhece que sua relação com Madô não é mais a mesma. Marisinha acompanha Agenor a procurar ajuda. Assunta conhece Joaquim. Adilson entrega as promoções para Bisogno. Odorico foge da gaiola. Gustavo pára no posto do pedágio ao lado do carro de Heloisa e Tadeu. Heloisa vê Gustavo.
Capítulo 37, 30 de maio de 2005 – Beatriz pergunta a Gustavo como é Heloísa. Assunta se interessa por Joaquim. Lúcio diz a Madô que vai sair da casa de Regina. Heloísa revela que Tadeu disse o nome Silvana enquanto dormia. Tadeu explica que Silvana foi uma antiga namorada. Ester incentiva Arthur a estudar na Inglaterra. Marisinha leva Agenor ao encontro dos Compulsivos Sexuais Obsessivos. Uma tarada não tira os olhos de Agenor. Memé diz a Geórgia que acha preocupante a paixão de Pedro e Soraya. Geórgia afirma que Pedro precisa aprender com a vida. Alberto descobre que Peteleco foi sequestrado. Zé Bisonho e Sulanca encontram o cachorro de Diva. Marisinha desiste dos Compulsivos Sexuais Obsessivos. Adail avisa Bisonho que Adilson está fazendo jogo duplo. Tadeu diz a Heloísa que um dia conheceu o nada. Heloísa se encanta com o romantismo de Tadeu.
Capítulo 38, 31 de maio de 2005 – Ademilde finalmente conhece o Cachorrão Polaco. Valdo apresenta Samira para Assunta. Samovar vai ao Bardelas e morre de ciúme de Valdo. Ademilde aceita ir ao motel com Cachorrão Polaco. Cachorrão coloca uma fantasia e Ademilde se assusta. Ester convida Arthur para dormir em seu quarto. Cachorrão pede para apanhar de Ademilde. Vitza acerta umas chicotadas no tarado. Sulanca e Bisonho presenteiam Latoya com um bode. Madô assista ao assassinato do bode. Assunta convida Joaquim para acompanhá-la ao churrasco. Gibraltar dá um par de chuteiras de presente a Julieta. Heloísa e Tadeu encontram Gustavo e Beatriz. Tadeu parte para cima de Gustavo. Heloísa consegue levá-lo embora.
Capítulo 39, 1 de junho de 2005 – Heloísa deixa claro que detestou a cena de ciúmes de Tadeu. Tadeu pede perdão a Heloísa. Ester chama Arthur de Ricardo por engano. Zelândia ouve um grito terrível vindo da casa de Bisonho. Vitza arromba a porta e encontra Odorico numa jaula. Diva liberta Odorico. Sílvia oferece sociedade a Lúcio no seu escritório de advocacia. Policiais chegam à casa de Regina após uma denúncia de arrastão. Tadeu reencontra Gustavo. Tadeu pede desculpas a Gustavo para alívio de Heloísa. Whitney e Latoya não convencem os policiais. Ester garante que vai estar sempre ao lado de Arthur. Beatriz conta que percebeu o jeito como Gustavo olha para Heloísa. Geórgia leva Samovar até o Beco da Baiúca. Naíde conta para Ademilde que vai conhecer a mãe de Coriolano. Anselmo sugere que Sílvia contrate Jorginho como seu estagiário. Branca garante aos policiais que não está havendo arrastão em sua casa.
Capítulo 40, 2 de junho de 2005 – Branca e Adonias saem para procurar um lugar mais reservado. Soraya leva Pedro para o seu quarto. Diva e Alberto preparam o café da manhã. Odorico coloca laxante no café de Diva e Alberto. Branca se entrega a Adonias. Violeta vai à festa de Latoya e encontra Madô. Heloísa vai até a casa de Ester buscar Arthur. Gustavo pergunta se Heloísa realmente não sente nada por ele. Heloísa se esquiva das perguntas e leva Arthur embora. Madô avisa Dionísia que ela e Lúcio vão sair de casa. Latoya leva Adalgisa, Adail, Roma e Gôndola para um passeio pela casa de Regina. Arthur reclama com Heloísa por ela não ter deixado ele ficar na casa de Ester. Marisinha pede que Agenor divida seus desejos com ela. Agenor pede para Marisinha aceitá-lo do jeito que ele é. Geórgia fica amiga de Zelândia e garante que só quer o bem de Ivan. Coriolano apresenta Naíde para a mamãe Ximena. Gustavo conta para Ester que Tadeu tentou agredi-lo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de A Lua Me Disse!
