Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 121, 5 de setembro de 2005 – Ester manda todos procurarem Arthur. Pede a Tadeu para ir embora e diz que talvez tenha que adiantar os seus planos de ir para a Inglaterra. Marta e Virgílio veem o portão aberto e têm certeza que Arthur fugiu. Arthur pega um ônibus. Heloísa liga para o filho, mas dá ocupado. Zelândia diz a Gibraltar que Julieta foi ao Bardelas para ficar perto dele. Ester acha melhor não chamar a polícia, para que Heloisa não use isso contra ela. Marta diz a Gustavo que Arthur sumiu. Heloisa e Gustavo vão à mansão de Ester. Leontina se revolta ao receber a intimação para depor. Madô põe panos quentes, mas Leontina manda Armando arrombar a porta do quarto de Elvira. Elvira se refugia num canto, com um abajur nas mãos. Entram Leontina, Madô, Armando e Dauro. Branca fica na porta. Ramon retira o pai do quarto. Os outros levam Leontina para o hospital.
Roma borda uma manta para o bebê de Assunta. Morcega diz que recomeçará as investigações no dia seguinte. Geórgia convida Samovar para sair. Dois meninos pegam o dinheiro de Arthur no ônibus. Ester manda Gustavo e Heloisa saírem de sua casa. Os dois dizem que vão à delegacia dar queixa. Heloisa diz que jamais perdoará Ester se algo acontecer com o filho e arremata que Ricardo morreu porque saiu de casa aborrecido com ela. Ester demite Marta. Adail mostra para Adilson as ameaças de Sulanca no gravador. Ele decide entrar em guerra contra a cangaceira. Arthur liga para Heloisa, que o manda esperar no ponto final do ônibus. Adalgisa quer parte do dinheiro de Pedro, que prometeu ajudar o bebê. Soraya se revolta. Adail vibra ao saber que Adonias pediu Branca em casamento e ela aceitou. Rodrigo, colega de faculdade de Pedro, se aproxima e flerta com Geórgia. Ester avisa Beatriz que não perdoa quem a trai.
Capítulo 122, 6 de setembro de 2005 – Gustavo e Heloísa resgatam Arthur e gratificam a mulher que o ajudou. Gustavo manda avisar Ester que Artur foi encontrado e irá dormir na casa da mãe. Rodrigo dança com Geórgia. Samovar dá a maior força. Alberto diz que Heloisa precisa ter provas contra Ester e Marisinha fala que vai consegui-las. Diva faz as pazes com Alberto. Beatriz tenta acalmar Ester. Ester diz que jurou no túmulo do filho Ricardo que iria tirar Arthur de Heloisa. Dr. Leandro chega à mansão. Ester diz que Heloisa sequestrou Arthur e ele promete conseguir um mandato de busca e apreensão. Rodrigo beija Geórgia e Samovar vibra. Leontina volta do hospital com um curativo no olho e acusa Elvira de tê-la deixado cega. Arthur diz que fugiu porque havia avisado a avó de que não queria mais encontrar Tadeu lá. Heloisa pondera que ele precisa voltar e garante que vai conseguir a sua guarda de novo.
Memé, Pedro e Sílvia não sabem o que dizer ao verem Rodrigo. Morcega se prepara para viajar e Roma dá o telefone de uma velha amiga em Caruaru. Branca diz a Adonias que, se Madô concordar com sua emancipação, os dois poderão se casar breve. Buzuca dá dicas a Adilson. Latoya pede que Jorginho convença Lúcio e Sílvia a ajudá-la, que ela espionará Tadeu. Pedro leva uma cesta de presentes para o bebê. Ivan alerta Madô sobre os planos de Ester. Ademilde encontra Bandeira 2 na porta do Bardelas e manda Talarico segui-los. Madô diz a Ester que não pretende fazer aliança alguma. Adalgisa e Adail combinam que, se Adilson desistir, elas fazem o serviço e colocam a culpa nele. Leontina insiste com Dionísia que Elvira deve deixar a casa. Heloisa fica enjoada. Violeta e Heloísa dão de cara com Tadeu.
Capítulo 123, 7 de setembro de 2005 – Heloisa não responde quando Tadeu pergunta se ela está grávida. Tadeu tenta segurar seu braço, mas ela se desvencilha. Gibraltar garante a Adilson que assumirá o filho e diz que teme que um dia Julieta vá embora. Adilson garante que Julieta sabe dar valor a um amor verdadeiro. Murilinho conta para Marisinha e Agenor que vai continuar amigo de Assunta e ajudar quando a criança nascer. Agenor tira cópia do que Marisinha acaba de escrever. Gustavo, Silvia e Lucio se interessam pela proposta de Latoya. Elvira garante a Madô que vai levar até o fim a denúncia. Madô concorda em emancipar Branca. Adonias comemora com Julieta e Gôndola seu futuro casamento, agora mais próximo por causa da emancipação. Marta procura Adilson.
Odorico avisa Sulanca que Adail e Adalgisa estão levando o Peru à falência. Bisonho não sabe o que dizer quando Sulanca pergunta por que ele não demite as duas. Adail mente que é espiã no Peru e diz que Adilson está planejando roubá-los. Ademilde ajuda Tadeu a negociar com Fukuda. Ademilde pede que Tadeu esqueça Heloisa quando ele conta sobre a gravidez. Leontina se recusa a dar parabéns para Branca e avisa que ela jamais será feliz. Roma aceita Marta como sua hóspede. Adail vibra com o casamento, mas detesta saber que a festa será na Baiúca. Soraya adverte Adonias que a mãe pode acabar com o seu casamento. Diva, Alberto e Joaquim se surpreendem quando Arthur diz que Beatriz está triste na casa de Ester. Dois policiais aparecem para buscar Arthur. Ademilde gosta de Bandeira Dois. Talarico, Vitza e Naíde a seguem. Geórgia sai para se encontrar com Rodrigo, apesar das reprimendas dos filhos. Roma apresenta Marta no ensaio. Tadeu diz que Marta não vai durar muito na Baiúca. Samovar avisa que vai largar o grupo de teatro. Gustavo se emociona quando Heloísa diz que está grávida.
Capítulo 124, 8 de setembro de 2005 – Gustavo garante que até a criança nascer eles estarão vivendo em tranquilidade. Roma deixa claro para Tadeu que ele não vai intimidá-la. Marta teme, mas Roma insiste que ela deve ficar na pensão. Samovar vai embora e Roma manda Valdo segui-lo. Beatriz consegue convencer Ester a não conversar com o neto assim que ele chega. Ademilde diz seu verdadeiro nome para Bandeira Dois, que se chama José Bandeira. Bandeira resolve colocar uma passageira no táxi, para constrangimento de Ademilde. Talarico, Vitza e Naíde não entendem nada. Arthur diz que não está com vontade de abraçar a avó. Ela o manda ficar no quarto até decidir se relacionar com as pessoas da casa. Pedro confessa a Memé que sente saudades de Soraya. A passageira desce do táxi, mas outro entra rapidamente. Soraya diz à mãe que quer ser aceita por Pedro e sua família e não precisa de suas ideias malucas.
Ester não se abala com a ida de Marta para Baiúca, mas reage forte ao saber da gravidez de Heloísa. Tadeu insiste que não quer que ela tenha este filho, mas Ester diz que não vai se meter. Madô fala com a platéia do programa e com as telespectadoras sobre os problemas que sua família enfrenta. Leontina fica sem ação ao ver a entrevista de Elvira, que garante ter estranhado muito ao ver malas de dinheiro em sua casa. Tudo dá errado no encontro de Ademilde. Leontina manda Boaventura destruir Elvira. Julieta ajuda Gibraltar no bar. Valdo pede que Samovar reconsidere a sua decisão. Ester se lembra de Ricardo brigando com ela e querendo saber por que o pai a chamara de Maristela no meio de uma discussão. Assunta tranquiliza Murilinho, que se preocupa com o futuro. Mildred avisa à sua editora, a mesma de Marisinha, que enviará em breve um novo livro. Lúcio conversa com Latoya e deixa claro que quer incriminar Tadeu. Gustavo sai para a reunião com Latoya. Heloisa teme a reação de Tadeu ao saber que Latoya o traiu.
Capítulo 125, 9 de setembro de 2005 – Dauro se preocupa com Leontina, que não sai do quarto. Madô vibra ao receber mais uma carta do conde. Latoya garante a Gustavo que as informações valiosas que tem sobre Tadeu valem o trabalho que eles terão para livrá-la das acusações. Whitney diz a Elvira que não quer ficar brigada com a avó de seu filho. Elvira não aceita a reconciliação e garante que Ramon vai sumir, depois que a criança nascer. Marta se candidata a ser vendedora da livraria. Violeta e Heloisa adoram a ideia. Ademilde diz a Soraya para não desistir do seu sonho de ficar com Pedro. Elvira dá mais uma entrevista. Leontina implora que Madô se case com o inglês e a leve embora do Brasil. Os dias passam. Violeta e Heloisa marcam a inauguração. Branca garante a Madô que, depois do casamento, vai assumir o seu lugar no Banco.
Soraya pergunta como será se o filho for de Murilinho. Pedro diz que vai pensar se será capaz de amá-lo, como se fosse seu filho. Ademilde coloca um anúncio no site Mulheres Maduras Dispostas a Tudo. Arthur se recusa a conversar com Tadeu. Ester manda que ele ir dormir sem jantar. Buzuca diz que Adilson precisa conseguir as assinaturas de Sulanca e Bisonho, para que depois eles falsifiquem um contrato. Armando avisa Leontina que eles irão depor em Brasília. Boaventura garante que eles não serão presos. Sulanca não gosta de saber que Morcega está no Nordeste. Ester quer saber por que Arthur está tendo mau comportamento na escola. Ele diz que não gosta mais da escola. Arthur diz que tem amor na casa de Heloisa e que ninguém lá o chama de Ricardo, como ela. Beatriz segura Ester que ameaça bater no neto. Gibraltar compra o berço para o filho. Heloisa e Violeta inauguram a livraria. Sílvia avisa que Heloisa foi inocentada. Todos comemoram.
Capítulo 126, 10 de setembro de 2005 – Julieta se emociona com o berço comprado por Gibraltar. Diva sonha em buscar Arthur e dizer uns desaforos para Ester, mas Silvia diz que é preciso esperar. Leontina acusa Madô de ser culpada pelo casamento de Branca, por que a emancipou. Geórgia combina com Rodrigo para ir à inauguração da livraria. Gôndola se farta com os canapés. Ademilde se aflige porque convidou alguém que conheceu na Internet para a inauguração. Tadeu se arruma para ir à festa e Ester tenta demovê-lo, mas ele insiste que a Baiúca é seu lugar. Tadeu sugere levar Arthur, só para atormentar Heloisa. Arthur diz que gostaria de ir à festa, mas não aceita sair com Tadeu. Tadeu passa devagarzinho pela porta da livraria e todos o olham.
Índia se arruma e ameaça Adail e Adalgisa que é melhor elas não se aproximarem do seu vestido. Madô cumprimenta Heloisa e Violeta e elogia a livraria. Murilinho dá conselhos a Assunta e diz que vai assumir o filho. Ademilde apresenta Olavo aos amigos. Samovar leva Silvia e Pedro ao Bardelas, onde Geórgia está com Rodrigo. Geórgia confessa a Rodrigo que ficou sem graça. Alberto interrompe a caminhada de Tadeu e deixa claro que ele não é bem-vindo à livraria. Marta fica chocada quando Adilson revela seu plano para roubar o Peru. Arthur avisa Ester que não será um brinquedo nas suas mãos e nas de Tadeu. Ester acusa Beatriz de estar fomentando a revolta do neto. Beatriz diz que vai embora em breve porque não suporta os métodos de Ester. Quando Beatriz cita Juiz de Fora, Ester fica paralisada.
Capítulo 127, 12 de setembro de 2005 – Gustavo diz a Heloisa que vai ter que lutar muito para conseguir a presidência do banco. Heloisa se preocupa em recuperar logo a guarda do filho. Ester diz que Beatriz não pode ir embora e faz uma ameaça velada. Beatriz diz que escutou a conversa entre ela e Tadeu e que, se lhe der dinheiro, vai embora. Murilinho acha que Assunta precisa ir ao médico, mas ela garante que sabe se cuidar. Tadeu teme que Beatriz conte o que sabe, mesmo com Ester pagando. Alberto diz que Olavo foi seu companheiro de trabalho e é viúvo três vezes, mas pede que Diva não conte nada a Ademilde. Pedro se fecha ao dar de cara com Rodrigo em sua casa no café da manhã e depois reclama com Geórgia. Geórgia reage, diz que Rodrigo a faz feliz e que não vai abrir mão disso.
Dionísia se preocupa por que Branca não passou a noite em casa. Ademilde avisa que convidou Olavo para jantar em casa, para que ele conhecer a família. Valdo reclama que a peça não tem graça sem Samovar. Tadeu se lembra de Heloisa, e sai da loja, vai à livraria, pede perdão a Heloisa e diz que ainda a ama. Ela pede que vá embora e Tadeu sai da loja. Marisinha conversa com Mildred ao telefone e diz à Diva que se orgulha muito da nova amizade. Diva fala que ela é sua rival. Adilson avisa que a ponte entre as duas lojas vai ser construída. Adail denuncia a obra à prefeitura, usando o nome de Zelândia. Ester não recebe Branca. Elvira manda Branca ter cuidado com Ester. Heloisa vai à casa de Ester buscar o filho. Gustavo fica no carro. Madô e Branca chegam ao banco. Ivan avisa que Ester não pôde esperá-las. Heloisa fala para Ester que foi buscar Arthur e pergunta se vai entregá-lo por bem ou através da justiça.
Capítulo 128, 13 de setembro de 2005 – Ester diz a Heloisa para levar Arthur e que irá marcar, via seus advogados, visitas ao neto. Arthur se despede da avó, quase obrigado pela mãe. Ester chora no quarto de Ricardo, lembrando de uma discussão forte com o filho. Madô acalma Branca e avisa que ela vai precisar domar o temperamento. Leontina diz que não quer o ódio da neta e Branca promete ajudá-la. Madô quer saber se a mãe está falando sério, mas ela não responde. Ademilde supervisiona o jantar e Gôndola garante que tudo vai dar certo. Tadeu diz a Ester que precisam pensar no que fazer com Beatriz antes de lhe entregar o dinheiro. Adail se revolta porque Adonias diz que ela não vai receber dinheiro algum de Branca. Ademilde pede o livro caixa do Peru, porque Tadeu irá comprá-lo.
Morcega conta para Roma que várias pessoas morreram em um asilo na passagem de Sulanca. Odorico pergunta a Roma se Morcega está investigando a avó a mando de Bisonho. As mulheres vibram quando Madô mostra a foto do conde no programa. Arthur abraça Diva e Alberto. Pedro diz que amará o filho de Soraya como se fosse seu, em qualquer circunstância. Geórgia se chateia por que nem Silvia quer conhecer Rodrigo. Samovar diz que todos estão sendo injustos com Geórgia. Gôndola manda Adalgisa e Adail não estragarem o jantar de Ademilde. Murilinho pede desculpas a Pedro e conta que vai ser pai do filho de Assunta. Os dois apertam as mãos. Todos aplaudem a volta de Samovar. Marta comenta que o pai de Gustavo tinha uma firma com o nome de Garbo. Heloisa e Violeta ficam pasmas.
Capítulo 129, 14 de setembro de 2005 – Heloisa pergunta se Ester pode estar usando a companhia e Marta diz que é bem provável. Odorico conta para a avó que Bisonho mandou Morcega investigá-la. Sulanca exige provas. Ademilde tenta apresentar Olavo, mas Gibraltar, Murilinho e Adonias fazem a maior confusão querendo arrumar um lugar para o berço. Ademilde não gosta da conversa sobre as esposas de Olavo. Diva e Alberto se horrorizam ao saber da ligação de Ester com os assassinatos. Ester combina com alguém, por telefone, o que irá fazer. Ester manda jogar fora tudo de Marta, se ela não aparecer para buscá-las. Madô debocha da rapidez com que Leontina recupera a visão. Gustavo fica pasmo ao saber que Ester usou uma companhia do pai para pagar a quem o assassinou. Todos se surpreendem quando Olavo diz que pinta sempre sobre o mesmo tema: velórios.
Elvira provoca Leontina, que faz ameaças. Índia diz para Ademilde mandar Olavo embora. Dionísia ordena Whitney fazer o prato de Latoya, porque ela não está autorizada a se sentar à mesa. Latoya reage e diz que não é escrava. Dionísia a manda ficar no quarto. Latoya vai embora. Armando tenta convencer Elvira. Heloisa diz que Ester deve saber que eles estão perto da verdade. Gustavo diz que eles precisam encontrar o contrato social da empresa e Arthur se oferece para procurá-lo na casa da avó. Olavo se aproxima de Ademilde, mas ela o manda embora. Geórgia diz que vai se casar com Rodrigo. Ester dá o dinheiro à Beatriz e manda Virgílio segui-la. Heloisa fala para Arthur não fazer nada contra a avó, pois teme sua reação. Branca entra no escritório de Ester e exige uma conversa.
Capítulo 130, 15 de setembro de 2005 – Branca diz a Ester que sabe que ela não a quer no banco. Ester fala que ela devia estudar e não aceitar o que lhe vem por herança, assim como Regina, que se casou com um homem rico. Branca responde que sua mãe pelo menos amava o pai e exige ficar a par de todo o trabalho do banco. Tadeu ironiza as investigações de Roma. Geórgia tenta convencer os filhos a deixarem Rodrigo morar na sua casa, mas Pedro e Sílvia não aceitam a proposta. Geórgia deixa claro que tem o direito de ser feliz. Heloisa conta para Marta que o mecânico recebeu dinheiro da Garbo Trading. Arthur ouve Marta dizer que o contrato deve estar trancado no escritório ou no quarto de Ester. Pedro se encontra com Branca e se oferece para ajudá-la sobre o banco. Bisonho confessa para Tadeu que pediu para Roma investigar Sulanca. Marisinha mostra o cheque que recebeu da editora. Agenor se preocupa quando ela diz que cada página do seu novo romance vale uma fortuna.
Ester diz que não quer Pedro ajudando Branca e manda Leandro reassumir seu lugar. Madô recebe nova carta de Edward. Leontina manda Madô se casar com o conde, com ou sem amor. Beatriz arruma as suas malas e garante a Joaquim que não está fugindo. Buzuca mostra a papelada para passar o Peru para as mãos deles. Adilson hesita. Vitza leva foto de Talarico para Assunta, que percebe uma imagem na foto, na janela da casa de Heloisa. Tadeu escuta quando Assunta especula que deve ser ele. Agenor diz que não vai levar mais os capítulos para Mildred e ela diz que ele não precisa desconfiar dela, porque Marisinha é sua discípula e precisa ser vigiada, mesmo que de longe. Gibraltar, Jorginho, Murilinho e Adonias arrumam a Baiúca para o casamento. Todos se arrumam para a festa. Adail está emocionada com o filho, porque ele vai ser banqueiro. Tadeu hesita em prejudicar Beatriz, mas Ester garante que ela vai contar tudo um dia e colocá-lo na cadeia. Heloísa e Madô arrumam Branca, que agradece as duas por tudo. Tadeu visita Beatriz para se despedir e a faz cheirar um lenço.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 143 de A Lua Me Disse!
