Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 101 a 110 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 101, 12 de agosto de 2005 – Ester diz que Gustavo está fantasiando, mas ele garante ter provas. Gustavo diz que o passado ainda virá assombrá-la e que ele vai pedir uma nova reunião do Conselho. Ester reage quando ele a chama de Maristela. Gustavo encontra com Beatriz na saída. Beatriz percebe que está alterado e decide ir embora. Latoya pede que a mãe a perdoe. Dionísia diz que vai processá-la. Gustavo recrimina a aliança de Beatriz com Ester e diz que ela está tentando viver a vida de Heloisa, primeiro com ele e agora com Tadeu. Beatriz responde que é a vida de Heloisa que a persegue desde que nasceu. Evaristo entrega a ampliação da foto para Roma. Ela acha semelhanças entre a foto de Maristela e a de Ester.
Zelândia e Morcega ficam céticas. Elas decidem mostrar a foto para Gustavo. Silvia adverte Branca que Leontina não tem nada a perder e pode depor contra Heloisa. Odorico implica Latoya e fica às gargalhadas. Tadeu avisa Assunta que vai viajar. Beatriz diz a Ester que quer trabalhar no banco. Madô aconselha as mulheres a não esperarem pelo marido que saiu de casa. Murilinho oferece seu apoio a Soraya. Sulanca quer saber por que Bisonho abriu uma caderneta de poupança para Odorico. Elvira e Valdete testam o sistema de gravação. Ademilde marca um jantar com Nocaute. Zelândia diz a Ivan que entende por que ele desapareceu, já que estão em times diferentes. Gustavo acha que Maristela é mesmo Ester e diz a Zelândia que vai levar as fotos para um perito. Leontina diz a Dauro que não gosta de filho algum. Tadeu avisa Ester que já localizou a casa do mecânico. Ester pede que pense nela e não titubeie.
Capítulo 102, 13 de agosto de 2005 – Adalgisa e Adail chegam em casa cansadas do trabalho e com fome. Gôndola avisa a nova decisão de Ademilde: Índia não fará mais nada para elas. As duas imploram e Índia vai pegar um prato de comida. Ademilde diz a Zelândia que não vai se esconder mais e marcou encontro com Nocaute no Bardelas. Adilson se aborrece ao ver Janete. Gustavo diz a Heloisa que se Ester cometeu um crime, terá que pagar por ele. Tadeu marca um encontro com Renato, o mecânico, para que ele conserte um helicóptero. Ester ameaça os empregados se algo mais sobre sua vida vazar. Marta não sabe o que pode ter aborrecido Ester. Virgílio diz que Adilson pode ter visto algo. Zelândia conhece Nocaute e chama Morcega para que ela embale o encontro romântico com suas canções. O grupo de teatro expulsa Latoya, que rasga o texto em mil pedaços. Até Meia Noite a considera uma traidora.
Lucio diz a Silvia que vão precisar encontrar as joias de Regina para provar que Leontina as roubou. Marisinha fica nervosa com o lançamento do livro. Índia serve uma sopa de pimenta malagueta para Adail e Adalgisa. Adilson diz a Janete que jamais vai perdoá-la por ter abandonado a filha. Marta pergunta se Adilson viu alguma coisa e contou para os outros, mas ele nega. Ela diz que agora eles só se encontrarão fora da casa de Ester. Gustavo beija Heloisa e garante que vai protegê-la. Ademilde descobre que o nome de Nocaute é Josimar e que ele procura uma mulher como ela. Os dois dançam ao som de Morcega. A turma toda na porta olha os dois embevecidos. Odorico adverte Sulanca que Latoya um dia vai traí-la também. Ester brinda quando Tadeu avisa que o serviço foi feito. Ademilde está muito feliz e todos percebem. Ester se irrita quando Ivan pergunta por que ela escondeu a sua origem e garante que deixou para trás o seu passado. Gustavo diz a Lucio que eles precisam abrir uma investigação sobre Ester.
Capítulo 103, 15 de agosto de 2005 – Sílvia conta a Gustavo que viu o inquérito sobre a morte de seu pai e que, aparentemente, foi mesmo um acidente. Ester garante a Ivan que somente apagou o seu passado de penúria e nada mais. Morcega mostra para Roma o mapa que fez com os deslocamentos de Sulanca pelo Nordeste. Roma sugere que peça mais dinheiro a Bisonho. Violeta fica aturdida com a notícia da gravidez. Diva resolve comemorar o aniversário de Joaquim e Alberto lembra que Beatriz deve ser convidada. Memé avisa que Pedro está delirando por causa da febre alta. Geórgia se desespera e acusa Soraya de ter feito mal ao seu filho. Adail e Adalgisa destratam um freguês. Talarico tira Vitza da loja, porque ela está com coceira. Valdete e Elvira veem a gravação de Boaventura e Armando com uma mala de dinheiro. Heloisa sugere a Violeta que abram juntas um negócio. Jorginho avisa Latoya que Dionísia já entrou com o processo para anular a procuração falsa e a venda da casa. Diz ainda que Tadeu não pode morar na casa enquanto o processo estiver correndo.
Ester mostra fotos do colégio para Arthur, mas ele diz que o melhor lugar é a casa da mãe. Ela perde o controle e manda que Arthur não contrariá-la. Sílvia consegue informação sobre um possível receptador. Tadeu não dá bola para Latoya e diz que está se mudando para a casa. Latoya pega uma caixa de fósforos que cai do bolso de Tadeu e estranha ser de Juiz de Fora. Adail e Adalgisa tentam convencer Adilson a ter conduta errada para elas o entregarem para Tadeu e serem promovidas. Pedro chama, em seu delírio, por Soraya. Adonias estréia como diretor de estúdio. Tadeu se muda para a casa nova. Branca tenta entrar num acordo com Leontina, mas ela continua proibindo a neta de tudo. Ivan pede desculpas a Zelândia e estranha ao ver Soraya trabalhando no Bardelas. Branca se veste como Whitney e sai de casa de moto. Marisinha é avisada de que seu livro é um sucesso, mesmo antes do lançamento. Heloisa pede dinheiro emprestado a Gustavo. Lúcio fica contente com a notícia da gravidez de Violeta. Leontina descobre que Branca saiu. Beatriz chega à festa.
Capítulo 104, 16 de agosto de 2005 – Heloísa impede a entrada de Beatriz e diz que precisam conversar. Heloísa pergunta por que se aliou a Tadeu e Ester, diz que os dois destruíram Beatriz e quer saber se ela amou Gustavo. Memé comenta que Pedro desistiu de viver, mas que vai se recuperar. Soraya se desespera ao ouvir a conversa. Leontina vai à pensão de Roma procurar por Branca. Alberto se irrita porque Agenor não entende bem a confusão da família. Leontina bate na casa de Ademilde atrás da neta, Adonias nega que esteja lá, Leontina ameaça revistar a casa e Gôndola manda expulsá-la a vassouradas. Branca procura Sílvia e chora porque não aguenta mais ser maltratada.
Sílvia diz que Branca vai ficar lá aquela noite, até ela pensar em uma solução. Ester diz a Beatriz que ela está em um caminho sem volta desde que se aliou a ela. Gustavo sugere que se casem logo, já que Heloísa não quer se mudar, e assim podem afastar Tadeu. Anselmo acalma Geórgia e lembra que o filho de Soraya pode ser de Pedro. Ramon garante a Leontina que Branca está em lugar seguro. Dionísia comemora com Violeta a gravidez. Madô ouve, se perturba, mas dá parabéns a Violeta. Ester aconselha que Leontina dê mais liberdade a Branca para não perder a tutela. Whitney consola Madô. Julieta descobre o hospital onde Pedro está internado. Murilinho pede para voltar a namorar Soraya, mas ela diz que não está aberta a novos relacionamentos.
Capítulo 105, 17 de agosto de 2005 – Talarico, Vitza e Naíde chegam ao lançamento do livro de Marisinha. Soraya pede a Pedro que a perdoe, pois só assim ficará em paz. Memé pede que Soraya saia. Gustavo chega à casa de Heloisa com sua mala e flores nas mãos. Arthur pergunta se a mãe vai se casar, ela confirma e o filho diz que não quer mais morar com a avó. Adílson manda Gôndola parar de comer e ficar ao seu lado o tempo todo na festa. Mildred entra na festa e Adílson a segue com os olhos. Sílvia diz que Branca deve voltar para casa, já que uma assistente social designada pelo juiz vai intermediar a sua relação com Leontina. Ester, Beatriz e Tadeu planejam viagens. Beatriz ouve Tadeu falando que logo irão se cansar dela e também sobre do assassinato do mecânico.
Heloísa propõe a Violeta montarem uma livraria. Leontina e Madô percebem que Elvira está usando uma joia de Regina e ela conta que ganhou de Branca. Bisonho faz perguntas sobre os tempos de enfermeira de Sulanca. Ademilde fica nervosa ao ver Cachorrão no lançamento. Ele lhe faz propostas e Nocaute Jackson interfere. Agenor se mete, cai no chão e quando acorda, se lembra de quem era e pede perdão a Marisinha por ter perdido o seu livro. Adalgisa sugere que Soraya tire algum dinheiro de Pedro e ela avisa que nunca mais vai seguir a cabeça da mãe. Agenor paquera Mildred. Arthur pede para ficar na casa da mãe e Ester promete que vai passar na casa de Heloísa para que conversem. Tadeu confirma para Jorginho que não vai sair da casa. Pedro sai do hospital. Ester diz para Heloísa que não está gostando da situação e pede para conversar a sós com Arthur.
Capítulo 106, 18 de agosto de 2005 – Ester insiste que Arthur precisa cumprir o que o juiz determinou. Arthur diz que não quer ficar com ela e que gosta mesmo da mãe. Ester se perturba e começa a falar com o neto como se ele fosse seu filho Ricardo. Artur abraça a avó, que chora desconsoladamente. Ela diz que, se ele não ficar com ela, estará sozinha. Ivan desaconselha Gustavo a convocar o conselho para apresentar somente suspeitas contra Ester. Marisinha avisa Assunta que ela terá que se mudar. Adail rasga o bloco onde Odorico faz relatório sobre seu trabalho e o de Adalgisa. Adail e Adalgisa sugerem que Adilson dê um golpe em Tadeu. Roma aceita Assunta de volta à pensão. Bisonho se preocupa quando Sulanca diz que vai demitir Adalgisa e Adail. Agenor reclama de ter sido retratado de forma mentirosa e cruel no livro de Marisinha. Ela comemora o sucesso de seu livro.
Tadeu pede que Latoya organize a festa de inauguração de sua casa na Baiúca. Latoya diz que ninguém vai aparecer, mas ele resolve arriscar. Odorico descobre que Morcega está investigando a vida de sua avó. Sílvia diz a Lucio que não é possível rastrear as joias de Regina e, por isso, não poderão incriminar Leontina. Latoya briga com todos em uma reunião da família. Sílvia diz a Lúcio que vai procurar o mecânico em Juiz de Fora. Latoya registra a informação. Madô aconselha mulheres que fazem casamentos errados. Elvira manda Armando acabar seu caso com a secretária. Leontina manda Armando ficar de olho em Elvira. Artur consola a avó que relembra o momento em que soube da morte de Ricardo. Gibraltar diz que Julieta é a mulher mais linda do mundo e os dois se beijam. Artur comenta com Beatriz que Ester é a pessoa mais triste do mundo. Sílvia descobre que o mecânico foi assassinado.
Capítulo 107, 19 de agosto de 2005 – Sílvia não acha possível ser coincidência a morte da testemunha-chave no momento em que o processo será reaberto. Lúcio diz que eles precisam investigar mais. Odorico avisa a Sulanca que sua vida passada está sendo investigada. Samovar ensaia o grupo. Soraya fica feliz ao saber por Ivan que Pedro está se recuperando. Zelândia diz a Ivan que Soraya é uma grande mulher. Ivan mostra-se cético. Heloísa olha o luar e é surpreendida por Tadeu, que a vigia. Ele diz que todas as vezes que ela abrir a janela ele estará lá. Sulanca dá um presente e um cartão para Roma. Roma se assusta com os termos do bilhete. Ademilde manda que as irmãs se responsabilizem por alguma conta da casa. Adalgisa controla Adílson para que ele não gaste muita água. Índia avisa que a noite será mágica, por isso as mulheres que não querem engravidar têm que tomar cuidado.
Assunta se despede de Murilinho em grande estilo. Arthur comenta com Beatriz a raiva que Ester sente de Heloísa e garante que não vai deixar que nada de mal aconteça a sua mãe. Leontina despreza as flores que Adonias leva para ela. Geórgia comemora a recuperação de Pedro. Valdo fica incomodado quando Samovar começa a falar de viagens que podem fazer juntos. Samovar fica mal quando Valdo reafirma que eles são apenas bons amigos. Julieta concorda em sair com Gibraltar. Vitza e Talarico comemoram seu namoro. Silvia viaja para Juiz de Fora. Adilson descobre que está faltando dinheiro no caixa e culpa as irmãs. Tadeu cumprimenta Heloísa, Diva, Violeta e Roma, que não respondem. Ele fala que vai convidá-las para a festa. Sílvia e Lúcio conversam com a mulher de Renato.
Capítulo 108, 20 de agosto de 2005 – Vera diz que Renato não tinha inimigos, mas que estranhou o telefonema para que fosse consertar um helicóptero. Conta ainda a Lúcio e Sílvia que o marido trabalhou um tempo para o banco Bogari e ganhou uma herança que fez com que eles mudassem de vida. Zelândia fica feliz ao ver Julieta e Gibraltar juntos. Heloisa comenta com Violeta que Tadeu quer tirar a sua tranquilidade. Zelândia prepara um café da manhã especial para Gibraltar e Julieta. Janete quer saber onde a filha dormiu. Julieta se irrita e manda a mãe sair de sua vida. Geórgia se diverte com uma notícia contra Ester no jornal. Morcega e Roma contam a Bisonho que Sulanca já sabe da investigação. Bisonho acha que Sulanca não sabe que ele é o mandante. Janete se despede de Adílson.
Adalgisa e Adail riem quando expulsam uma freguesa da loja. Valdete diz a Armando que pode estar grávida e, se o filho for dele, vai querer muito dinheiro. Ester culpa Gustavo pela briga deles pelo poder no Banco ter chegado aos jornais. Ester diz que vai pedir a cabeça de Gustavo em uma reunião que convocará. Marisinha se queixa com a mãe de que Agenor já voltou a traí-la. Madô é abordada por muitas fãs na rua. Leontina diz a Adonias que jamais vai achar que ele é o homem certo para Branca. Branca diz que, assim que receber o dinheiro, compra a casa de Dionísia de volta. As duas se abraçam com carinho. Tadeu pede ajuda de Ademilde para negociar com Fukuda. Ela concorda, porque não quer que o Frango acabe. Tadeu dá uma bronca em Latoya, porque ela quer demonstrar poder. Latoya fala que quer ser tratada com regalias, porque sabe que ele esteve em Juiz de Fora.
Capítulo 109, 22 de agosto de 2005 – Latoya diz a Tadeu que encontrou uma caixa de fósforos de Juiz de Fora que caiu de seu bolso e soube que Lúcio estava investigando a morte de um homem na cidade. Ela avisa que juntou as duas informações e não quer mais ser mal tratada. Tadeu pede desculpas com um sorriso. Quando ela sai, ele demonstra o seu ódio. Gustavo tem certeza que a morte do mecânico está ligada a Ester e promete que vai desmascará-la na próxima reunião do conselho. Silvia avisa Heloisa que o recurso será julgado na semana seguinte e que depois disso Heloisa estará livre. Ester manda o advogado do banco entrar com uma ação contra Heloisa, para que ela dê conta das joias de Branca. Heloisa decide que a livraria vai se chamar A Pequena Livraria do Beco. Heloisa fica em choque ao saber que vai ser processada mais uma vez. Pedro confessa que está com saudades de Soraya. Gustavo o aconselha a perdoá-la.
Assunta sente enjoo e Ademilde desconfia. Bisonho manda Adail ir ao seu escritório. Sulanca quase flagra os dois, mas Bisogno disfarça dizendo que está fazendo uma revista. Odorico debocha. Madô confessa a Branca que está adorando o sucesso. Gibraltar pede a Julieta que eles fiquem juntos outras vezes. Meia Noite se recusa a conversar com Latoya. Armando diz a Elvira que vai ser pai de um filho de Valdete. Elvira manda que ele passe os bens e o dinheiro no exterior para o seu nome. Julieta dá um computador novo para Ademilde. Leontina aconselha Armando a dar um jeito nas duas mulheres, Elvira e Valdete. Zelândia comenta com todos que Gibraltar e Julieta estão juntos. Ademilde diz que Nocaute não era o homem certo e marca novo encontro pela Internet. Gustavo e Heloisa vão ao Bardelas. Tadeu invade a casa, desarruma tudo e leva a camisola de Heloisa. Ester diz que tem um trabalho para Beatriz: fazer as pazes com Heloisa.
Capítulo 110, 23 de agosto de 2005 – Ester mostra um colar de brilhantes de Regina e manda Beatriz dar um jeito de colocá-lo na casa de Heloisa. Garante que ela será empregada no banco se conseguir realizar a tarefa. Roma e Samovar contornam os problemas no ensaio. Zelândia aconselha Diva a deixar que Alberto volte para o quarto do casal. Marisinha já pensa em novo livro. Nocaute diz que se casaria com Ademilde, mas ela diz que não o ama. Heloisa se desespera ao ver a casa revirada. Gustavo insiste que eles se mudem. Os policiais encontram a camisola de Heloisa queimada na garagem. Gustavo registra a queixa contra Tadeu. Zelândia aconselha Gibraltar a não ficar ansioso e esperar por Julieta.
Diva se assusta ao receber o convite para a festa de Tadeu. Branca pede que Leontina não deponha contra Heloisa. Adalgisa pede dinheiro a Pedro, que preenche um cheque. Assunta continua a enjoar. Marisinha diz a Agenor que Solano era melhor em tudo. Soraya fica indignada quando a mãe mostra o cheque. Geórgia se prepara para brigar contra Ester. Pedro não recebe Soraya, que deixa o cheque com a secretária. Pedro vai atrás dela. Adail sugere que Adonias peça dinheiro a Branca, mas ele se recusa. Leontina diz a Madô que tem se correspondido com Edward, um conde inglês, antigo pretendente dela. Madô diz que não o vê desde que são adolescentes, mas Leontina insiste que ela leia a carta. Policiais vão ao Frango atrás de Tadeu.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 111 a 120 de A Lua Me Disse!
