Acompanhe a seguir o resumo do final da novela “A Lua Me Disse” e descubra tudo o que vai acontecer nos últimos capítulos da novela exibida pela Globo em 2005.
Capítulo 131, 16 de setembro de 2005 – Ester manda Tadeu colocar as chaves de Angra na bolsa de Beatriz e verificar se o cheque está na bolsa. Madô dá um pingente para Branca, com sua foto e de Regina. Madô diz que Regina deu-lhe a joia para que as duas ficassem juntas sempre e Branca agora pode ficar com a mãe e a tia sempre perto. Ademilde diz a Pedro que Soraya está muito nervosa e pergunta se ele é capaz de perdoá-la. Pedro diz que a ama muito e Ademilde pede que fale isso para Soraya. Ivan pede desculpas a Zelândia e quer recomeçar o romance. Adail se estressa quando Adonias confirma que o casamento é com separação de bens. Adalgisa interrompe a todo instante a conversa entre Pedro e Soraya.
Dionísia olha a sua antiga casa, inconformada. Odorico avisa Sulanca que Morcega voltou do Nordeste. Sulanca ameaça Morcega. Leontina se senta ao lado de Roma no casamento e faz provocações. Madô a manda fingir que é uma boa avó. Geórgia apresenta Rodrigo a Ivan. Agenor sugere que Marisinha lance logo o novo livro. Tadeu pára o carro na beira de um penhasco. Beatriz permanece desacordada. Ester liga para alguém e avisa que precisam desaparecer com a Garbo Trading. Depois da cerimônia, todos vão para uma festinha na pensão. Meia Noite aconselha Latoya a ter cuidado, quando ela conta que vai ficar na casa de Tadeu. Sulanca vai à festa e manda Odorico descobrir o quarto de Morcega. Uma cigana lê a mão de Ademilde e diz que seu amor vai chegar no dia em que seu amor partir. Tadeu coloca Beatriz ao volante do carro, que despenca no despenhadeiro.
Últimos Capítulos
Capítulo 132, 17 de setembro de 2005 – Arthur diz a Heloisa que percebe a raiva que Ester tem dela. Heloisa e Gustavo se assustam por Ester chamar Arthur de Ricardo. Ester se certifica com Tadeu sobre a morte de Beatriz. Ester quer ir a Europa e Tadeu diz que vai ficar para ir atrás de Gustavo. Ademilde conta para Gôndola sobre a previsão da cigana. Sulanca mexe nas malas de Morcega , é surpreendida por Vitza e Roma, mente que Odorico precisava ir ao banheiro e vai embora. A turma do Beco dá uma “esticada” no Bardelas. Bisonho diz que Sulanca está paranoica. Sulanca promete vingança. Joaquim é avisado sobre o acidente e informado de que Beatriz não está bem. Adail sonha em ter uma suíte na mansão dos Benate. Zenóbia pega o buquê.
Adonias e Branca passam a noite de núpcias na casa de Heloisa. Roma avisa Marta que não permite visitas íntimas na pensão. Alberto, Joaquim e Silvia chegam ao hospital. O médico avisa que Beatriz está em estado grave e precisa ser removida. Tadeu teme que seja incriminado pelo roubo ao Frango, mas Ester garante que o dinheiro está bem escondido. Branca combina com Adonias de morar na mansão e pede que ele vá conhecendo o banco. Elvira avisa que vai à Brasília dar seu depoimento. Adonias e Branca se despedem de Ademilde. Adail se finge de ofendida e diz que gostaria de morar na mansão. Branca corta a conversa. Tadeu dá uma bronca em Latoya ao encontrá-la dormindo em sua casa. Ela diz que ele não pode expulsá-la, porque ela sabe demais.
Capítulo 133, 19 de setembro de 2005 – Tadeu concorda que Latoya fique em sua casa. Diva consola Alberto. Gustavo e Heloisa ficam no hospital. Dionísia diz a Branca que a casa dos Benate é dela. Rodrigo manda avisar Geórgia que eles vão almoçar e jantar em casa. Memé e Samovar debocham que ele é do tipo caseiro. Geórgia se preocupa. O médico avisa que Beatriz não pode ser removida. Gustavo pede atenção na segurança. Ester desiste de tentar ficar com Arthur. Pedro conversa com Ivan sobre a volta de Gustavo ao banco e pede que convoque uma reunião. Morcega recebe uma caixa de bombons, enviada por um admirador anônimo. Alberto insiste em ir para o hospital, mas Diva impede. Latoya diz a Lucio que vai arrumar provas contra Tadeu e se assusta ao saber do acidente de Beatriz.
Peteleco come um bombom da caixa que Morcega e morre. Agenor leva um susto ao ver Mildred e Marisinha conversando em sua casa. Marisinha sai correndo ao saber da morte de Peteleco e Mildred pega o último capítulo. Latoya percebe que Tadeu reage ao saber que Beatriz está viva. Sulanca fica furiosa ao saber que o cachorro morreu. Morcega e Roma têm certeza de que Sulanca é a culpada e levam a caixa de bombons para ser analisada. Bisonho empalidece ao saber da morte do cachorro. Ademilde diz que ele está com medo do que pode acontecer. Assunta e Talarico chegam à conclusão de que Tadeu aparece na foto na janela de Heloisa, um dia antes de sua prisão. Tadeu avisa Ester que Beatriz está viva. Ester flagra Arthur mexendo em suas coisas, no momento em que ele encontra o contrato da Garbo Trading.
Capítulo 134, 20 de setembro de 2005 – Arthur diz que estava procurando o livro do colégio onde seu pai estudou. Ester fica feliz com o interesse do neto e avisa que eles talvez tenham que viajar logo para a Inglaterra. Arthur diz que não quer mais brigar com a avó e pede que dê um sorriso. A enfermeira Cacilda diz a Latoya que Beatriz teve uma ligeira melhora. Latoya pede o número do celular da enfermeira, para conseguir mais notícias. Roma vibra ao ver a foto, pois tem uma prova de que foi Tadeu que colocou a droga na casa de Heloísa. Ivan diz a Gustavo que vai afastar Ester da presidência do banco. Sílvia e Lúcio encorajam Ivan e o colocam a par das investigações. Pedro diz que Ivan convocará uma reunião do conselho e destituirá Ester com o voto de Branca. Lúcio acha necessário colocar um segurança no hospital.
Diva não se conforma com a morte de Peteleco. Alberto não entende por que Diva coloca o cachorro no freezer. Ela diz que Peteleco só sai de lá para ser cremado ou enterrado decentemente. Tadeu quer visitar Beatriz, mas Latoya o aconselha a não ir. Geórgia insiste em sair, mas Rodrigo prefere ficar em casa assistindo a um filme. Gôndola promete que não vai mais comer guloseimas depois da morte de Peteleco. Sulanca jura para Bisonho que não tem nada a ver com os bombons envenenados. Adail e Adalgisa pressionam Adilson a assinar a documentação fria preparada por Buzuca. Marta chega na hora e fala do futuro digno dos dois e Adilson hesita. Ester fica transtornada ao saber da reunião e acusa Ivan de estar ao lado Branca e Gustavo. Elvira é arguida pelos deputados e conta que Armando colocou fogo na própria casa. Leontina diz a Armando que vai se declarar completamente inocente e jogar a culpa toda nele. Soraya sente dores e Pedro a leva ao hospital. Roma entrega a foto para Heloísa, que vibra e sai correndo para mostrar a Gustavo.
Capítulo 135, 21 de setembro de 2005 – Sílvia e Gustavo aconselham Heloísa a denunciar Tadeu para a polícia. Pedro leva Soraya para o hospital. Adilson se recusa a assinar os documentos. Adalgisa e Geórgia correm para o hospital ao saber que Soraya vai ter o bebê. Arthur procura o contrato da Garbor Trade na mesma gaveta onde o havia encontrado antes e se amedronta ao ver que Ester o tirou dali. Marisinha exige que Agenor lhe entregue a última parte de seu livro. Murilinho pede para Marisinha ir com ele para o hospital, pois quer estar lá quando o filho de Soraya nascer. Adail falsifica a assinatura de Adilson nos documentos. O médico avisa a Alberto que Beatriz pode nunca mais acordar do coma. Adail mostra os documentos a Tadeu e sugere que ele demita Adilson. Heloísa fica eufórica após denunciar Tadeu.
Ademilde avisa Naíde que vai parar de pensar em namorado e se concentrar apenas em recuperar o Frango. Geórgia sugere a Pedro e Murilinho que recolham logo o material para fazer o exame de DNA. Gustavo decide dar uma festa em seu apartamento para todos os seus amigos. Arthur conta para Gustavo que viu o contrato da Garbor Trade na casa de Ester. Odorico fala para Latoya que Tadeu foi fotografado na casa de Heloísa no dia da festa de São João. O bebê de Soraya nasce. Agenor pede que Mildred lhe devolva a parte final do livro de Marisinha, mas ela se recusa. Leontina exige que Madô peça uma pensão ao Conde de Chanterville. Madô não concorda e Leontina avisa que vai se arrepender. Soraya garante a Pedro que ele é o pai de seu filho. Roma fala da foto para Tadeu.
Capítulo 136, 22 de setembro de 2005 – Tadeu se desespera. Pedro fala para Geórgia que vai dar seu nome para o filho de Soraya, mesmo que fique provado que não é seu. Heloísa garante a Gustavo que ele vai conseguir tirar Ester da presidência do banco. Ester fala para Tadeu que sabe que vai perder a presidência, mas garante que vai se vingar de Gustavo. Madô comenta com Branca que não entende Leontina, pois só pensa em dinheiro e Adonias afirma que Adail também é assim. Adail fala para Ademilde que vai processar Adonias e pedir de volta todo o dinheiro que já gastou com ele. Heloísa e Arthur desejam a Gustavo boa sorte na reunião no banco. Pedro, Sílvia, Ivan e Geórgia decidem chegam juntos à reunião, para mostrar a Ester que são uma família unida. Leontina e Armando dão seu depoimento à CPI. Cacilda conta para Latoya que Beatriz pode demorar muito para acordar.
Tadeu demite Adilson mostrando os papéis que Adail lhe deu. Adilson afirma que jamais assinou aqueles papéis, mas Tadeu não acredita. Leontina afirma na CPI que quem roubou as joias de Regina foi sua outra filha. Madô fica horrorizada. Gustavo fala para Ester, diante dos membros da diretoria do banco, que sabe que ela está com o contrato da Garbo Trade Company. Ester disfarça, mas fica abalada ao se dar conta de que foi Arthur quem encontrou o contrato. Armando depõe com sono por ter tomado tranquilizantes por causa do medo que tem de avião. Um deputado acha que Armando está faltando com o respeito à CPI e manda ser retirado por seguranças. Ramón vê pela TV e morre de vergonha. Ivan discursa para a diretoria que Gustavo será melhor presidente do que Ester. Gustavo consegue a presidência. Ester briga com Gustavo.
Capítulo 137, 23 de setembro de 2005 – Todos parabenizam Gustavo. Ivan avisa que Ester ficou transtornada e vai se vingar. Geórgia insiste Gustavo a deixar organizar uma festa de casamento em sua casa. Bisonho afirma para Ademilde que nunca mais foi feliz desde que a perdeu e pergunta se algum dia o perdoará. Ademilde afirma que sente apenas pena. Um policial fala para Latoya que Tadeu foi intimado a depor na delegacia. Ester avisa Tadeu que precisam fugir e o manda resolver o problema com Beatriz e sequestrar Arthur antes de partir. Agenor confessa para Marisinha que perdeu o último capítulo de seu livro. Marisinha fala que já tinha adivinhado e garante que vai redigir tudo de novo.
Lúcio fala para Madô que eles precisam vasculhar o caderno de endereços de Leontina e descobrir para quem foi que ela vendeu as joias de Regina. Madô descobre que seu programa foi cancelado. Adilson conta para Gôndola que Adail e Adalgisa o traíram. Índia ouve e afirma que as duas vão pagar pelo que fizeram. Soraya recebe o resultado do teste de DNA. Edward manda um telegrama para Madô dizendo que está vindo para o Brasil. Madô afirma para Lúcio que Edward não vai querer ficar com ela depois do escândalo. Soraya lê o resultado e fala para Pedro que o filho é dele. Sulanca mostra a Bisonho as fotos dele com Adail e Adalgisa. Soraya decide chamar seu filho de Heitor. Gustavo garante a Heloísa que vão ficar juntos a vida toda. Ester fala para Tadeu que Heloísa e Gustavo vão se casar naquele dia.
Capítulo 138, 24 de setembro de 2005 – Tadeu fica furioso e diz para Ester Tadeu que a única maneira de se vingar de Heloísa é sequestrando Arthur. Heloísa se prepara para o seu casamento. Madô encontra um telefone na caderneta de Leontina que pensa ser o do homem para quem vendeu as joias. Madô marca um encontro com o homem. Geórgia organiza uma festa de última hora para Heloísa e Gustavo. Pedro e Soraya levam Heitor para casa. Gustavo descobre que Ester comprou uma casa na Inglaterra e fez uma matrícula para Arthur numa escola inglesa. Jorginho fala para Dionísia que a perícia comprovou a falsificação de Latoya no contrato de venda da casa e, por isso, ela está com a prisão preventiva decretada. A polícia procura por Latoya, que foge e implora que Sulanca a deixe se esconder em sua casa.
Sulanca descobre que Latoya tem dinheiro e concorda em escondê-la no sótão. Alberto e Diva conversam com Beatriz, para ver se ela tem alguma reação. Branca fala para Adonias que arrumou um cargo de assistente para ele no banco. Madô e Lúcio fazem uma proposta para Josué. Adail e Adalgisa ficam de cama depois da briga com Sulanca. Gôndola fala para Adail e Adalgisa que tiveram o que mereciam e afirma que vai ensiná-las a respeitá-la. Todos se reúnem na casa de Geórgia para o casamento de Gustavo e Heloísa. Gustavo comenta com Lúcio que teme que Ester sequestre Arthur. Beatriz acorda do coma. Lúcio pede Violeta em casamento. Beatriz balbucia que é preciso avisar Gustavo do perigo. Ester dá um jaleco de médico a Tadeu para que ele entre no hospital. Joaquim fala para Gustavo que Beatriz tem um aviso para ele.
Capítulo 139, 26 de setembro de 2005 – Gustavo vai ao hospital. Geórgia e Roma pressentem que alguma coisa está errada. Heloisa conta o que está acontecendo. Lúcio decide ir ao hospital. Tadeu entra no hospital e rouba um crachá. Gustavo entra no CTI com o médico e vê Tadeu ao lado de Beatriz. Gustavo impede que Tadeu faça algo contra Beatriz, mas ele foge. Beatriz passa mal. Heloisa se desespera ao saber que Tadeu fugiu. Alberto abraça Beatriz e promete que vai cuidar dela. Heloisa abraça Beatriz, que diz que pode testemunhar contra Tadeu e Ester. Ester acusa Tadeu de incompetência e avisa que ele não pode errar no próximo trabalho. Índia diz que foi ela que deu as fotos para Sulanca.
Gôndola abraça Índia. Dionísia, Jorginho, Violeta e Whitney retomam a posse da casa. Marisinha recebe convite para o lançamento do novo livro de Mildred: “O Cão que Buscava Papai” e se desespera porque seu livro foi roubado. Agenor confessa que deu o livro para Mildred. Marisinha fica furiosa. Bisonho grava uma fita de vídeo com uma mensagem para Ademilde. Latoya escuta quando ele diz que vai devolver o Frango para Ademilde. Tadeu encontra Arthur. Madô se sente aliviada quando Lúcio diz que o receptador já deu seu depoimento incriminando Leontina. Os dois se abraçam comovidos. Heloísa fica desesperada quando não encontra o filho. Ester tem um delírio com Ricardo e sai da mansão com Tadeu e Arthur.
Capítulo 140, 27 de setembro de 2005 – Gustavo garante a Heloísa que vão encontrar Arthur. Ademilde se lembra de todos os seus encontros fracassados e decide parar de tentar encontrar seu grande amor. Agenor acorda com a personalidade de Solano. Marisinha se anima e começa a escrever outro livro. Heloísa sonha com Ricardo, que lhe garante que vai trazer Arthur de volta. Índia fala para Adalgisa e Adail que foi ela quem mostrou as fotos para Sulanca. Gôndola agradece a Índia. Talarico, Assunta e Morcega não querem mais fazer a peça, dizendo que não há mais clima depois do sequestro de Arthur.
Roma insiste que precisam fazer a peça para trazer um pouco de alegria para suas vidas. Gôndola expulsa Adalgisa e Adail de casa e diz que espera que a vida lá fora lhes ensine alguma coisa. Gustavo afirma para Sílvia que não considera mais Ester como mãe e vai fazer de tudo para derrotá-la. Dionísia sai da casa de Regina e volta para a sua na Baiúca. Beatriz afirma para Alberto que Ester seria capaz de fazer alguma coisa contra Arthur. Latoya conta para Sulanca que Bisonho enviou uma fita de vídeo para Ademilde na qual conta que devolveu o Frango para ela.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 141, 28 de setembro de 2005 – Latoya confirma para Sulanca que Bisonho vai fugir durante a apresentação da peça. Latoya pede ajuda a Sulanca para fugir e as duas decidem partir naquela noite, durante a peça. Elvira se despede de Ramon. Ester avisa Arthur que irão para Inglaterra. Ester manda preparar o barco e diz a Tadeu que partirão o mais rápido possível. Adail e Adalgisa procuram Adonias e Branca e contam que foram expulsas de casa por Gôndola. Branca diz que não quer a sogra morando com ela. Adail promete ir aos tribunais. Roma avisa Ademilde que ela vai entrar na peça, porque Sulanca desapareceu. Ester liga para Silvia e diz que está indo embora da casa de Angra, mas deixa Tadeu de presente para eles.
Ester vê Ricardo mais uma vez e ele diz que ela foi a culpada pela sua morte e a do pai. Arthur percebe que a avó não está bem. Bisonho pede a Gibraltar para entregar o vídeo para Ademilde. Tadeu acorda com um telefonema de Heloísa e percebe que foi enganado por Ester. Dauro avisa Leontina que a polícia veio buscá-la. Samovar vai embora para sempre da vida de Valdo na hora em que a peça começa. Sulanca acusa Bisonho de traição. Bisonho toma o vinho que Sulanca lhe oferece e sente dor. Sulanca coloca fogo no Frango e depois foge com Latoya e Odorico. A platéia morre de rir na peça. Tudo vira um pandemônio quando corre a notícia do incêndio.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 142, 29 de setembro de 2005 – Zelândia conta para Ademilde que o Frango está pegando fogo. É o fim da peça de Valdo! Ademilde se desespera e corre para Baiúca. O elenco do TAF vai atrás dela. Arthur enfrenta Ester em alto mar. A avó fala para que ele pule do barco se tiver coragem. Solano volta para Marisinha, mas Murilinho quer Agenor. Samovar diz para Mémé e Geórgia que desistiu de Valdo. Adalgisa e Adail pedem abrigo para Soraya, que nega e diz que não vai colocar o seu casamento em risco novamente. A mãe de Soraya fica revoltada e fala que vai botá-la na justiça. Madô conta para Branca, Adonias e Dauro que aceitou o pedido de casamento do conde Edward.
Tadeu rouba um barco e sai navegando à procura do barco de Ester. Os bombeiros lutam contra as chamas. O Frango queima diante dos olhos emocionados de Ademilde e os moradores da Baiúca. Talarico diz para Dona Gôndola que os bombeiros encontraram o corpo de Zé Bisgono queimado dentro do Frango. Roma garante a Ademilde que a comunidade da Baiúca vai ajudá-la a reerguer o Frango. O motor do barco de Ester falha. Ricardo aparece e pede para que ela deixe o seu filho em paz. Ester diz que o Arthur é dela e ameaça atirar o neto na água se o filho morto se aproximar. Ela chora descontrolada.
Heloísa e Gustavo chegam com a polícia na casa de Angra. Ademilde encontra o amor de sua vida entre as chamas do Frango: o capitão Joel. Ester avista um barco, pega uma arma e manda que Arthur se esconda. Ele obedece e veste o colete salva-vidas. Tadeu se aproxima com a lancha e salta para dentro do barco de Ester. Ela atira nele, mas a bala pega no ombro e o vilão a domina. Arthur dispara o foguete de sinalização e pula na água. Gustavo e Heloísa, que estão no barco da guarda costeira, veem o sinal que explode nos céus. Tadeu e Ester lutam pela posse da arma. Ela atira uma segunda vez e o atinge na perna. A briga continua e desta vez o psicopata consegue pegar a arma. Tadeu atira em Ester, que é atingida fatalmente e cai no mar. No último delírio, Ester vê Ricardo sob a água nadando em sua direção. Ela estende os braços e o filho morto a abraça carinhosamente.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 143, 30 de setembro de 2005 – Tadeu tenta matar Arthur. Gustavo e Heloísa se aproximam com a guarda costeira. Tadeu atira em Gustavo, acertando-o no braço. A guarda costeira dispara contra Tadeu, que cai morto sobre os controles da lancha. Arthur é resgatado. Heloísa e Gustavo o abraçam emocionados. Ademilde assiste à fita de Zé Bisogno, na qual ele lhe devolve o Frango. Ela se emociona e o perdoa. Madô despede-se de todos e viaja para Inglaterra para se casar com o conde Edward. O moradores da Baiúca aguardam ansiosamente a reabertura do Frango com a inauguração da exposição das fotos de Vitza. Ademilde anuncia para os amigos que vai se casar com Joel e promove Adilson diretor comercial do Frango.
Marisinha lança o seu novo livro ‘A Avó da Filha de Assunta’ na Pequena Livraria de Heloísa e Violeta. Ademilde declara aberta a nova loja do Franco Com Tudo Dentro e corta a fita de inauguração. Todos aplaudem. Leontina sai da prisão e vai morar com Dauro na pensão da Dona Roma. Geórgia diz a Valdo que Samovar vai passar uma temporada em Paris e dá um passagem de presente para ele. Todos brindam ao futuro do Banco Benate Bogari! Valdo vai até o aeroporto e fala para Samovar que vai viajar com ele. O amigo quase desmaia de emoção. Marisinha lê o último capítulo do seu novo livro, revelando o final de cada personagem da novela. Sulanca, Latoya e Odorico terminam seus dias como cangaceiros, fugindo debaixo do Sol quente do Nordeste. Assunta, Whitney, Vitza e Julieta causam uma confusão no hospital ao darem à luz a quatro crianças no mesmo dia. Armando e Boaventura ficam longos anos na prisão.
Elvira compra uma fazenda para morar na África e é devorada por um leão. Madô casa-se com Edward em uma cerimônia prestigiada pela rainha e sai em todas as capas de revistas. Adalgisa e Adail acabam trabalhando de empregadas para Índia, que enriquece após encontrar a maior jazida de diamantes do país. Beatriz se despede da família e viaja ao encontro de sua mãe. Geórgia volta às noitadas, deixando Rodrigo em casa a sua espera. Zelândia vai morar na Serra com Ivan e abre um pequeno restaurante. Todos os casais dançam embalados pela canção romântica de Morcega no Bardelas. Marisinha finaliza o último capítulo e é aplaudida pelos moradores da Baiúca. Gustavo e Heloísa veem a Lua e trocam declarações de amor. Vitza tira uma foto de todos reunidos na escadaria do Frango. Surgem os vilões e o elenco se confraterniza. A filha de Heloísa e Gustavo chamou-se Regina, em homenagem à mulher que mudou a vida de todos eles. Gustavo e Heloísa se beijam sob a luz do luar. Fim!
O que você achou do final de A Lua Me Disse? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de A Lua Me Disse!