Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “A Alma Não Tem Cor”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 31, 24 de dezembro de 2001 – Guadalupe assina o divórcio. Lisandro recebe uma carta de Mônica onde ela jura que vai se vingar. Guadalupe diz a Romano que não volta para o cabaré. Num lugar distante, Sarinha constrói uma cabana. João José e Papelote fazem uma serenata para Margarida. Humberto, furioso, os enxota. Ana Luiza se muda para a mansão de Lisandro e Aline a critica. Lisandro pede a Guadalupe que lhe entregue Estrelinha para viver com ele.
Capítulo 32, 25 de dezembro de 2001 – Guadalupe se nega a entregá-la e fala que o pai da menina será Luiz Diego. Sarinha é pega roubando queijadinhas. Rodrigo paga os doces e ela foge. Lisandro pede a Ana Luiza que crie Estrelinha como sua filha. Ela finge aceitar, mas manda que Betânia que desapareça com a menina. Betânia mostra a Guadalupe uma foto de Sara e tenta convencê-la de que não pode ser sua mãe. Ao ver a foto, Guadalupe lembra que conhece alguém idêntica a Sara.
Capítulo 33, 26 de dezembro de 2001 – Sarinha fica amiga da dona da barraca de doces. Ana Luiza mostra a Lisandro o teste de gravidez de Paty como se fosse seu e ele decide se casar com ela. Na peixaria, Paulo dá emprego a Sarinha. Rodrigo chega à mansão da família Del Alamo e jura para Aline que não ama Natasha, sua esposa. Ana Luiza diz a Luiz Diego que pretende desaparecer com Estrelinha. Luiz Diego entrega um cheque a Mônica para que suma com a criança.
Capítulo 34, 27 de dezembro de 2001 – Amália presenteia Estrelinha com uma medalha igual a de Guadalupe. Aline entrega a Mônica as chaves da casa de Humberto. Mônica seqüestra Estrelinha. Amália, desesperada, conta a Guadalupe que sua filha desapareceu. Ana Luiza descobre que Aline também está envolvida no seqüestro e a pressiona para ficar do seu lado. Guadalupe culpa Amália pelo desaparecimento da filha. Luiz Diego dá ordens para que Mônica desapareça com Estrelinha.
Capítulo 35, 28 de dezembro de 2001 – Betânia diz a Guadalupe que Lisandro e Humberto foram até a delegacia. Betânia jura para Amália que não tem nada a ver com o seqüestro da menina. Na capital, Sarinha encontra Estrelinha abandonada, pega a medalha da menina e a leva para um hospício. Humberto diz a Amália que não quer saber onde está a neta. Sarinha pede emprego a Natasha. Ana Luiza suborna Gonçalo para ajudá-la a justificar a perda de seu bebê. Sarinha vai visitar Estrelinha.
Capítulo 36, 31 de dezembro de 2001 – Amália presenteia Estrelinha com uma medalha igual a de Guadalupe. Aline entrega a Mônica as chaves da casa de Humberto. Mônica seqüestra Estrelinha. Amália, desesperada, conta a Guadalupe que sua filha desapareceu. Ana Luiza descobre que Aline também está envolvida no seqüestro e a pressiona para ficar do seu lado. Guadalupe culpa Amália pelo desaparecimento da filha. Luiz Diego dá ordens para que Mônica desapareça com Estrelinha.
Capítulo 37, 1 de janeiro de 2002 – Betânia diz a Guadalupe que Lisandro e Humberto foram até a delegacia. Betânia jura para Amália que não tem nada a ver com o seqüestro da menina. Na capital, Sarinha encontra Estrelinha abandonada, pega a medalha da menina e a leva para um hospício. Humberto diz a Amália que não quer saber onde está a neta. Sarinha pede emprego a Natasha. Ana Luiza suborna Gonçalo para ajudá-la a justificar a perda de seu bebê. Sarinha vai visitar Estrelinha.
Capítulo 38, 2 de janeiro de 2002 – Natasha exige que Rodrigo volte – e ele pede o divórcio. Guadalupe promete se casar com Luiz Diego, caso ele encontre sua filha. Aline diz a Rodrigo que não apóia o casamento de Lisandro e Guadalupe pois ela só lhe dará filhos negros. Ana Luiza pede a Felipa que faça um “trabalho” para conquistar um homem. Humberto sugere a Lisandro que esqueça Estrelinha e adote uma criança branca para apresentar como sua filha. Ele expulsa o sogro de casa.
Capítulo 39, 3 de janeiro de 2002 – Rodrigo e Sarinha se encontram na igreja. Argélia pede a Papelote que a leve até a capital para buscar Sarinha. Betânia diz a Ana Luiza que falsificou a assinatura de Humberto para pagar o médico que atestou o aborto. Lisandro recebe o atestado médico dizendo que Ana Luiza perdeu o bebê. Guadalupe percebe a semelhança entre Sara e Sarinha. Rodrigo reconhece Sarinha. Guadalupe questiona Lisandro pela súbita mudança de comportamento.
Capítulo 40, 4 de janeiro de 2002 – Lisandro se esquiva. Natasha demite Sarinha e Rodrigo a defende. Lisandro e Guadalupe trocam juras de amor e ela conta ao marido sobre o trato que fez com Luiz Diego. Luiz Diego despreza Ana Luiza. Guadalupe tem pesadelos terríveis e teme enlouquecer. Felipa entrega a Ana Luiza um amuleto com a foto de Lisandro. Guadalupe pede ajuda a Beto para procurar a filha. Ele comenta que a menina pode ter tenha sido levada para a capital.
Capítulo 41, 7 de janeiro de 2002 – Sarinha ouve Rodrigo dizer a mulher, Natasha, que jamais se apaixonaria por uma garota humilde como ela. Desiludida, Sarinha entrega os presentes que ganhou e se demite. Humberto diz a Amália que seu erro foi não tê-la matado na noite que a violentou. Rodrigo diz a Sarinha que Natasha é estéril e quer adotar o bebê que ela encontrou. Sarinha diz ter inventado a história da criança. Fulgêncio conta a Luiz Diego que Amália é a mãe de Guadalupe.
Capítulo 42, 8 de janeiro de 2002 – Rodrigo pede a Sarinha que volte a trabalhar em sua casa, mas ela recusa. Aline conta a Luiz Diego que Lisandro e Guadalupe vão a capital para procurar Estrelinha. Argélia e Papelote vêem Sarinha saindo da igreja. Argélia revela a Sarinha quem é sua verdadeira família e explica porque a separou do pai. Lisandro e Guadalupe são recebidos por Rodrigo. Natasha revela que nunca adotaria uma criança e conta que sua empregada encontrou uma menina na rua.
Capítulo 43, 9 de janeiro de 2002 – Argélia sente uma forte dor no peito e desmaia. Rodrigo diz a Guadalupe que sua empregada mentiu. Antes de morrer, Argélia pede a Sarinha que se vingue de Humberto e Guadalupe. Guadalupe diz a Sarinha que ela se parece muito com Sara. Lisandro e Guadalupe se beijam. Rodrigo pede a Sarinha que volte para sua casa, mas como parte da família. Margarida abraça Papelote e o chama de João José. Rodrigo aconselha Guadalupe a lutar pelo amor do marido.
Capítulo 44, 10 de janeiro de 2002 – Dois meses se passam. Sarinha diz a “Lupita” (Estrelinha) porque não contou a Guadalupe que são irmãs. Guadalupe e Lisandro voltam para casa. Ana Luiza, já sem o aparelho na perna, diz a Lisandro que vai sair de sua vida mas, antes, quer passar uma noite com ele. Betânia diz a Guadalupe que ela deve ir ao cabaré. Ana Luiza vê Guadalupe chegando e beija Lisandro. Indignada, Guadalupe diz a Lisandro que não vai perdoá-lo.
Capítulo 45, 11 de janeiro de 2002 – Humberto chega em casa a tempo de impedir que a filha tome um frasco de comprimidos. Ana Luiza pede a Guadalupe que saia da vida de Lisandro As duas brigam seriamente. Guadalupe dá ordens a Amália para não permitir a entrada de Lisandro em seu quarto. Guadalupe se recusa a ouvir Lisandro. Margarida vê João José com Karina. Guadalupe comunica ao pai que decidiu morar sozinha e recomeçar sua vida sem o apoio de homem nenhum.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de A Alma Não Tem Cor!