Desde que ficou sabendo que Aníbal (Enrique Rocha) pode ter tido uma filha com Candelária (Ana Martín), Paula (Silvia Manríquez) não teve mais sossego. Decidida a investigar essa história a fundo, a amante de Aníbal decide contratar um detetive.
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (12) na novela Amores Verdadeiros, ela conversa com o profissional e explica o que deseja: “Eu quero que investigue tudo referente a essa mulher: Candelária Corona. Onde mora, o que faz da vida, etc”.
O detetive pergunta se ela teria mais informações e Paula conta tudo o que sabe: “Eu sei que Candelária trabalhou como enfermeira na pequena clínica de Santa Rita no estado de Morelos e lá conheceu Aníbal Balvanera. Isso foi aproximadamente há 40 anos. Eles tiveram um relacionamento e dois anos depois Candelária desapareceu sem deixar nenhuma pista”.
A mãe de Beatriz (Susana González) ainda revela que precisa dessa informação o mais rápido, especialmente se Candelária teve alguma filha de Aníbal ou se é somente uma mentira.
Algum tempo depois, o detetive liga para contar os avanços da investigação: “Tenho boas notícias. Estou em Santa Rita, no cartório civil do povoado. Não encontrei nenhuma evidência de que a dona Candelária tenha registrado essa filha mencionada na carta”, explica.
Paula se anima: “Está querendo me dizer que essa mulher mentiu para o Aníbal?”. Mas a alegria dura pouco. Na sequência, o detetive vai explicar: “Não senhora, porque falei com o padre da igreja, ele é um homem de idade que me mostrou uma certidão de crisma de Cristina Corona (Mónika Sánchez)”.
“Então é verdade que existe uma filha”, lamenta Paula. Será que ela vai procurar a esposa de José Ângelo? Não perca as emoções da novela Amores Verdadeiros!
