Na novela Amores Verdadeiros, José Ângelo (Eduardo Yáñez) vai se dar conta de que tem um sentimento maior por Vitória (Erika Buenfil) do que estaria disposto a admitir. Com peso na consciência, ele decide ir até uma igreja e conversar com Deus.
Num dos templos da cidade de Santa Rita, o guarda-costas reza aos prantos: “Senhor, faz tempo que eu não venho te ver. Preciso que me ouça. Preciso que me ajude. Meu Deus, eu não sei o que está acontecendo. Não sei porque eu sinto isto. Por favor, eu peço que olhe para mim“.
Aos prantos, o pai de Liliana (Sherlyn) continua: “Eu não sei porque me sinto assim tão descontrolado, por que estou sentindo isto pela dona Vitória, por quê? Por quê? Se estou apaixonado pela minha esposa. Eu amo a Cristina (Mónika Sánchez), eu a amo tanto. Se o senhor a entregou para mim, me entregou para sempre. O que está acontecendo comigo? O que está acontecendo? Me ajude senhor e me perdoe!“.
O padre da igreja percebe a situação do segurança e se aproxima para conversar. José Ângelo explica que tem se sentido confuso e com muitas dúvidas: “As vezes eu não sei o que estou fazendo nem quem sou“. O sacerdote questiona como está o casamento do guarda-costas.
Aguiar revela que Vitória é uma mulher muito íntegra e leal ao marido, mas que desde que começou a trabalhar de segurança só tem tido problemas com Cristina. Ele explica que aconteceram coisas complicadas recentemente: “e causaram ciúmes na Cristina, a ponto de querer se separar de mim“. O padre aconselha que o guarda-costas procure o apoio e suporte de Deus para lidar com essa situação.
Emocionado, José Ângelo questiona: “O que eu faço para não sentir o que estou sentindo? O que um homem faz para não ver a dona Vitória como estou vendo? Quando estou perto dela me falta ar, eu não consigo respirar. E quando ela chora ou ri, eu sinto vontade de abraçá-la ou protegê-la assim, forte, com os meus braços. E o coração, padre, eu sinto que vai explodir em pedaços. E o meu corpo treme, treme até se transformar em fogo“.
Aguiar ainda afirma que não quer ser infiel à sua esposa, mas não sabe o que fazer: “Como eu arranco este sentimento do peito?“. O sacerdote aconselha: “Deus está te testando, tem que resistir à tentação. Você é um homem e deve se comportar como tal. Lembre-se que somente os animais se deixam levar pelos seus instintos. A carne é fraca, mas o espírito deve se impor com toda sua força“.
O segurança aconselha que tem o pressentimento de que essa tentação não é passageira. O sacerdote adverte: “Então você vai ter que esquecer a Vitória. Porque o que Deus uniu, o homem não pode separar e o seu coração está unido ao da sua esposa pelo resto de sua vida“. O padre encerra a conversa com um conselho: “Eu entendo a tortura que vive e que não saiba o que fazer com o que sente, mas você sabe o que fazer. Compreende o que estou dizendo?“. José Ângelo confirma que sim.
Como será que o segurança vai agir daqui para frente? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
