No primeiro capítulo da novela “Amores Verdadeiros”, José Ângelo (Eduardo Yáñez) recebeu uma carta estranha do banco que o deixou com a pulga atrás da orelha. Ele explicou para a esposa e para a filha que era um aviso do banco de que iriam confiscar a casa deles: “O banco quer tomar nosso sítio”.
A família se desespera, mas José Ângelo garante que deve ser um erro: “Eu cobri cada centavo da hipoteca, eu tenho todos os recibos para comprovar”. Diante da tensão de sua esposa e filha, ele prometeu que iria no dia seguinte ao banco para saber o que tinha acontecido.
E nesta terça-feira ele vai cumprir a promessa e vai até a instituição financeira. Lá, o marido de Cristina (Mónika Sánchez) conversa com uma funcionária: “Não vou tomar muito seu tempo senhora. Se trata da minha casa. Infelizmente eu atrasei algumas das mensalidades da hipoteca, mas há mais ou menos um ano eu renegociei o saldo e liquidei o total da dívida. Aqui está a carta de liquidação que o escritório de cobranças me entregou”, explicará enquanto passa o documento.
A funcionária vai analisar os papeis e dar uma notícia nem um pouco boa: “Infelizmente essa carta de quitação não coincide com a informação do nosso sistema. Tem um número de livro inexistente e as assinaturas autorizadas não correspondem”, explica.
O pai de Liliana (Sherlyn) vai se assustar com as informações: “Mas o que é isso? O que quer me dizer?”, pergunta. Ela responde: “esse documento é falso”. Diante da situação, José Ângelo se desespera e fica descontrolado.
Ele acaba decidindo ir até o advogado para tirar satisfações e descobrir o que aconteceu. Será que tudo vai se resolver? Não perca as emoções de Amores Verdadeiros!
