Na novela Amores Verdadeiros, após ser instigado por Salviano (Francisco Gattorno), Nelson (Guillermo Capetillo) encontra a oportunidade perfeita para entrar no ateliê de Vitória (Erika Buenfil) e descobrir tudo o que a esposa faz em seu quarto particular.
E quem vai propiciar a situação será o próprio Salviano. Aproveitando que está com a chave de Tomásia (Raquel Morell), já que Kendra (Marjorie de Sousa) precisou roubá-la para abrir a porta do ateliê, o guarda-costas deixará o objeto bem à vista para que o patrão a encontre.
Quando Nelson vê a chave, ele até pensa em devolver o chaveiro para Tomásia, mas ao se lembrar da conversa com seu guarda-costas, acaba mudando de ideia e decidindo usar o objeto para finalmente descobrir o que a esposa faz em seu ateliê.
Escondido de todos, o pai de Nikki (Eiza González) entra no quarto e explode de ciúmes ao ver o quadro que Vitória está pintando de José Ângelo (Eduardo Yáñez): “Mas o que é isso?”. Enquanto isso, a filha de Aníbal (Enrique Rocha) volta para casa e se assusta com a expressão de Tomásia. A empregada confessa que não consegue achar a chave do ateliê em lugar algum, mas Vitória a tranquiliza. A conversa é interrompida quando Nelson telefona e conta que está no local.
Vitória imediatamente se dirige até lá, reclama do marido ter entrado em seu ateliê e exige uma explicação. Já Nelson quer saber se foi a esposa que pintou o quadro de José Ângelo e diante da confirmação reage de maneira agressiva: “E me diz assim? Como se não fosse nada? Não seja cínica!”.
José Ângelo percebe a alteração no tom, mas por ordens de Nelson e de Vitória acaba saindo do local para deixar o casal a sós. “Quero que me explique o porquê pintou aquele sujeito. Me explique! Você tirou inspiração para pintar aquele camponês. Por acaso gosta dele, por acaso já dormiu com ele?”, exige saber o pai de Nikki.
A insinuação ofende profundamente Vitória e ela da uma bofetada no marido: “Eu exijo respeito. Em todo esse tempo que estamos casados, você nunca veio aqui. Jamais, em todos esses anos! E agora entra sem avisar para xeretar nas minhas coisas e fazer essa cena absurda de ciúmes?”, reclama.
Nelson não deixa por menos e rebate: “Absurdo é o que sinto depois de ver esse quadro. Sempre confiei em você plenamente, mas depois de ver isso duvido muito que a relação que tenha com Aguiar seja apenas de trabalho”.
Vitória começa a mostrar diversos dos seus desenhos e se justifica: “Pinto, pinto a vida, o ser humano, o que me interessa dele, o que me diz com um olhar, uma lágrima, um sorriso”. Nelson questiona o que a esposa viu em José Ângelo e ela responde: “Nesse caso achei o Aguiar interessante, por isso o pintei”.
A discussão persiste e o pai de Nikki insinua que a esposa se tranca no ateliê com seu guarda-costas, mas ela nega: “Ele nem sequer tem conhecimento dessa pintura. Por acaso não se lembra que eu fiz isso a vida inteira?”, reclama Vitória.
Nelson não se convence e insiste no assunto: “Mas um sujeito comum e simples como o Aguiar, o que tem de tão artístico para você ter pintado ele?”. Vitória responde: “Talvez a força dele. É um ser que transmite paz, talvez seja pela arte marcial que pratica, seus movimentos, sua simplicidade, a maneira como se expressa, seu olhar limpo e franco. Isso que me inspirou e não porque eu tenha algum interesse nele como homem. Nelson acredite em mim. Eu seria incapaz de te trair, como também sei que você jamais me trairia”.
Nesse ponto da discussão, Nelson decide acreditar na esposa, mas exige que José Ângelo seja demitido: “Não quero vê-lo perto de você, então despeça ele”. Vitória se mostrará muito relutante em realizado o pedido do marido. Será que ela vai acabar cedendo? Não perca as emoções dos próximos capítulos de Amores Verdadeiros!
