Na novela Amores Verdadeiros, ao voltar para seu apartamento Paula (Silvia Manríquez) fica surpresa ao encontrar Aníbal (Enrique Rocha) lá. O pai de Vitória (Erika Buenfil) conta que tem uma cópia da chave e que gostaria de conversar sobre o que aconteceu naquela manhã.
O primeiro assunto que surge é o motivo do fim do relacionamento: “Queria que acordasse. Nós dois não podíamos ir juntos ao teatro, ao cinema nem mesmo a um bom restaurante pelo medo que você tinha que sua família ou algum conhecido seu nos visse juntos. Meu Deus, eu vivi vinte anos assim!“.
O empresário justifica que ama a mãe de Francisco (Sebastián Rulli), mas que no mundo empresarial a imagem tem uma grande importância e relembra que Vitória e Adriana (Natalia Esperón) desprezam Paula porque a mãe delas morreu enquanto os dois amantes viajavam pelo mundo.
Aníbal garante que se importa com Paula e que é por isso que está ali. A mulher aproveita a oportunidade e exige que o amante explique toda a história envolvendo Adriana e a filha dela. O empresário decide abrir o jogo: “A minha filha já deu a versão dela. Agora eu vou te contar toda a verdade sobre o que aconteceu com a pequena Lúcia“.
Em seguida, o dono da Meta Imagen começa a contar em detalhes tudo o que aconteceu: “Quando a Adriana fez 15 anos, engravidou de um morto do fome. Ele queria se casar com ela, mas eu não podia permitir que minha filha estragasse a vida dela, por isso a separei daquele mau caráter, ele jamais a faria feliz. Aquele mau caráter era um interesseiro, além disso não pertencia à nossa classe social. Não passava de um interesseiro“.
Paula alega que o bebê não tinha culpa de nada e então Aníbal explica: “Um filho uniria os dois e eu queria o melhor para a Adriana. Aquele rapaz não era do nível dela. E esse filho que a Adriana esperava me atormentava, eu tinha que fazer alguma coisa. Você acha que ela conseguiria casar com alguém que merecesse depois de ter um filho? Nenhum homem que valesse a pena a levaria a sério“.
O empresário segue contando como agiu: “Eu estava desesperado. Vi os dias passarem e com eles a gravidez da minha filha. Para que ninguém soubesse, decidi a esconder na fazenda“. Ele confirma que o objetivo era que a moça tivesse o parto na fazenda, longe dos olhos de todos. Porém, as coisas não saíram como planejado: “A Adriana passou mal e eu tive que levá-la ao hospital“.
Paula questiona se foi lá que a criança morreu ao nascer. É então que Aníbal faz uma revelação: “Não. Não morreu. A filha da Adriana está viva!“. Chocada, a mãe de Francisco exige saber o que o amante fez com a bebê. É então que ele confessa: “Eu entreguei ao médico que a atendeu. Para o Doutor Alberto Montanha. Para a Adriana eu disse que a filha dela nasceu morta“.
Paula fica espantada diante do que ouve e Aníbal se justifica: “Foi o melhor pra minha filha. O único caminho que encontrei para preservar o futuro dela“. A mulher fica incrédula: “Não posso acreditar que o homem que eu amei ao longo de todos esses anos tenha sido capaz de algo tão monstruoso!“.
A mãe de Beatriz (Susana González) questiona se Aníbal não tentou descobrir o que aconteceu com a neta ao longo de todos esses anos, mas ele nega. Paula incentiva o amante a dizer a verdade, porém ele não vê este conselho com bons olhos: “Isso seria desastroso, a Adriana é uma mulher impulsiva e violenta. Não quero nem imaginar a reação dela. Mas quem mais me preocupa é a Vitória, ela me condenaria assim que soubesse o que fiz com a irmã dela“.
Paula afirma que cada um é responsável por seus atos e consequências: “O que você fez foi terrível. A sua filha está sofrendo por sua culpa“. O empresário se recusa a ouvir reclamações da amante: “Pensei que você me entenderia“.
Chocada, Paula lamenta ter abandonado os filhos para ficar com Aníbal. O empresário não aceita e vai embora do local, deixando a mãe de Francisco e Beatriz aos prantos. Será que Paula vai contar tudo o que descobriu para Adriana? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
