Na novela Amores Verdadeiros, assim que consegue o endereço do consultório do médico que fez seu parto, Adriana (Natalia Esperón) decide ir até o local para enfrentar o o passado: “Agora eu vou saber o paradeiro da minha filha“.
Assim que chega na recepção, a filha de Aníbal (Enrique Rocha) pede para conversar com o doutor Alberto Montanha e fica surpresa com a resposta: “Lamento, mas o senhor Montanha já fechou o consultório“. Adriana estranha e a recepcionista esclarece: “Esse médico não trabalha mais aqui“.
A irmã de Vitória (Erika Buenfil) não acredita e acusa a mulher de estar mentindo. A recepcionista explica: “Hoje me informaram que o doutor, inesperadamente, fechou o consultório. Veja você mesma“. Adriana invade a sala para confirmar se tudo é verdade.
Ao comprovar que a funcionária não mentiu, Adriana pede os telefones do médico. No entanto, a recepcionista afirma que não está autorizada a dar esse tipo de informação. Adriana garante que não sai do prédio enquanto não falar com o médico. A funcionária sugere que a moça converse com o administrador. Adriana aceita a ideia.
Assim que a recepcionista se afasta para chamar o administrador do prédio, Adriana procura numa agenda e consegue os telefones que precisa. Ela rasga a folha com os dados e vai embora do prédio. “Eu tenho que descobrir o endereço do doutor Montanha, eu tenho certeza que ele sabe o paradeiro da minha filha. A filha que o meu pai me roubou“, pensa a moça.
Adriana tenta ligar para o celular do médico, mas o aparelho está desligado. Ela então liga para a casa do profissional de saúde e inventa que é de uma floricultura. Ela inventa que tiveram um problema com o endereço da residência e dessa forma consegue descobrir onde Alberto Montanha mora.
Adriana vai de táxi até o local e espera uma oportunidade para invadir a casa. Ela fica cara a cara com o médico, se apresenta e o confronta: “Eu sou Adriana, filha do Aníbal Balvanera. O que você fez com a minha filha recém-nascida?“.
Adriana exige saber a verdade. No entanto, o médico nega se lembrar de algo que tenha acontecido há tantos anos. A irmã de Vitória decide dar detalhes: “O senhor foi o médico que me atendeu quando eu dei a luz em Santa Rita. Nasceu uma menina, eu tinha quinze anos e tive complicações. Quando eu me recuperei, o meu pai disse que a minha filha tinha morrido. Se lembra?“.
Alberto se vê obrigado a confessar que se lembra de ter a atendido e lamenta pela morte da criança. Adriana rebate que a filha dela está viva e que tem certeza que o médico sabe onde ela está. O doutor Montanha insiste que Adriana está enganada e que a filha dela nasceu morta, porém a irmã de Vitória mostra ter certeza do que está falando: “A minha filha nasceu viva e com certeza o Aníbal Balvanera te deu muito dinheiro para não falar nada“.
Diante do impasse, Adriana ameaça: “Se não me disser a verdade, eu o denuncio às autoridades por ser cúmplice da pessoa que roubou a minha filha“. Ele continua negando, e a tia de Nikki reforça: “Vamos ver se dirá a mesma coisa quando o peso da lei cair sobre o senhor. Foi um crime me separar da minha filha, me diga onde ela está!“.
Infelizmente Adriana não conseguirá tirar nada do médico. O que ela fará daqui pra frente? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
