A estreia da novela “Nos Tempos do Imperador” foi novamente adiada pela Globo. No lugar da trama inédita, a emissora escolheu a novela “A Vida da Gente” para ser reprisada na faixa das seis.
Exibida originalmente em 2011, A Vida da Gente acompanha a história de Ana e Manuela, duas irmãs que mantêm uma grande amizade, mas acabam envolvidas num triângulo amoroso com Rodrigo. Na trama, Rodrigo entra na vida das duas desde a infância, quando o pai dele e a mãe delas se casam. Ao longo dos anos de convivência, Ana e Rodrigo acabam se apaixonando, ao mesmo tempo em que os pais iniciam um processo de separação.
O relacionamento não é aprovado nem por Jonas, pai do rapaz, nem por Eva, mãe de Ana. É por isso que quando a moça acaba engravidando, ela é manipulada pela mãe e esconde o segredo, embarcando para uma longa viagem para a Argentina. Além de afastar o casal, o objetivo de Eva é que a filha mantenha os contratos publicitários que conquistou na carreira tenista.
O tempo passa e quando dá à luz, Ana volta ao Brasil decidida a contar tudo para o amado, mas antes de ter a chance ela acaba sofrendo um acidente de carro com a irmã. Enquanto Manuela consegue se salvar e resgatar a sobrinha, Ana acaba ficando em coma por quatro anos. Quando a tenista finalmente acorda, ela descobre que Rodrigo refez a vida ao lado de sua irmã.
Com autoria de Lícia Manzo e nomes como Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano, Rafael Cardoso, Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno e Paulo Betti no elenco, A Vida da Gente vai substituir Flor do Caribe a partir do dia 01 de março na faixa das seis.
E como fica “Nos Tempos do Imperador”?
Com previsão de estreia para março de 2020, Nos Tempos do Imperador foi adiada em virtude da pandemia de Covid-19. Os planos iniciais, eram de estrear a novela logo após a reexibição de Novo Mundo, mas o folhetim teve que ser adiado novamente e Flor do Caribe ocupou a faixa.
Agora, pela terceira vez a trama não poderá ir ao ar e vai ceder lugar para A Vida da Gente. De acordo com Patrícia Kogut, do O Globo, o novo adiamento é porque a emissora considera que precisa de mais tempo de produção, ganhando uma frente maior de capítulos. O folhetim continua com as gravações em andamento nos Estúdios Globo, seguindo todos os protocolos de segurança. A meta é estrear Nos Tempos do Imperador no segundo semestre de 2021.