Na novela Império, depois que José Alfredo (Chay Suede) e a cunhada Eliane (Vanessa Giácomo) se apaixonam, o casal decide que não dá mais para continuar vivendo o romance às escondidas. “A gente vai para o céu quando puder viver o nosso amor sem esconder de ninguém. Sem medo, ressentimento, sem nada. Só eu e você, e o nosso amor”, desabafa o pernambucano.
Na sequência, Zé Alfredo vai explicar que a única forma de tornar isto realidade é fugindo: “Some por aí e ganha o mundo. Eu mais tu”. A moça fica relutante: “Como é que vamos fugir? Eu não tenho nenhum tostão guardado e o dinheiro do Evaldo mal dá para as despesas da casa”.
Mesmo diante das dificuldades, o rapaz convence a amada de que devem prosseguir com o plano. Cada um deles escreve uma carta para Evaldo. José Alfredo combina de levar a carta que ele escreveu até o trabalho do irmão e em seguida ir para a rodoviária. Já Eliane afirma que deixará o bilhete redigido por ela no criado mudo e que logo em seguida sai ao encontro do rapaz.
Os dois se despedem e quando Eliane se prepara para sair de casa, ela é impedida por Cora. A personagem de Marjorie Estiano vai descobrir que a irmã está grávida e vai convencê-la de que sua melhor opção é permanecer em casa com o marido: “Você sabe qual dos dois é o pai? Seja esta criança de quem for, você e seu amante não têm onde cair mortos. Nem emprego de faxineiro ele conseguiu. Fugir? Não sabe nem pra que lado. Eliane você vai ter essa criança debaixo da ponte? O inocente não vai sobreviver por sua culpa!”.
Para acabar com qualquer dúvida da irmã, Cora ainda ameaça contar para Evaldo que Eliane está grávida caso ela decida fugir: “Depois que o Evaldo souber, nem que vocês se escondam no inferno. Eu conheço o teu marido, ele encontra você e aí esta história vira Caim e Abel, um dos dois vai ter morrer”.
Enquanto isso, José Alfredo deixa a carta contando sobre a traição no trabalho do irmão e aguarda ansioso pela chegada de Eliane na rodoviária. Porém, quem acaba aparecendo é Cora: “A minha irmã não vem. Tanto não vem que me mandou vir até aqui te dar esse recado. Ela disse que é pra você seguir, sem olhar para trás e nunca mais pensar nela! Ela quer que você suma de uma vez por todas e ela tem um motivo muito forte para querer isto, ela está esperando um filho do teu irmão”.
Incrédulo, Zé Alfredo decide telefonar para a casa de Eliane. A moça atende a ligação, mas não tem coragem de falar nada para o amado. Despedaçado com o rompimento, José Alfredo diz a Cora que é ele quem vai mandar um recado agora: “Vá para a sua casa e diga a Eliane que vocês nunca mais, nunca mais vão ouvir falar de mim!”.
Mais tarde, Evaldo chega furioso em casa após ler a carta do irmão. Cora aproveita a situação e inventa uma desculpa: “O Zé Alfredo tentou agarrar sua mulher e ela o escorraçou. Seu irmão se aproveitou que estava sozinho em casa com ela e tentou arrastá-la pra essa cama. Eu cheguei em casa e dei um flagrante no safado. Eu virei um bicho e parti pra cima dele. Ele viu que não tinha mais jeito e foi embora. Mas antes de sair, ele fez um ameaça – disse que ia escrever uma carta contando uma história bem engendrada pra você e que você iria acreditar nele”.
Esperta, Cora ainda usa a gravidez da irmã para selar a paz entre Evaldo e Eliane. De quem será o bebê que Eliane está esperando? Será que o destino da moça vai se cruzar novamente com o de José Alfredo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
