Flor do Caribe está caminhando para a reta final e promete grandes emoções e reviravoltas nas últimas semanas. No capítulo previsto para ir ao ar no dia 11 de fevereiro, Dionísio (Sérgio Mamberti) vai ficar revoltado com Alberto (Igor Rickli) e retirá-lo da presidência do Grupo Albuquerque.
Seu Dionísio já vai estar irritado com a empregada por não estar presente quando ele precisou dela no dia anterior e verá seu humor piorar ainda mais quando descobre que o neto ainda não saiu para trabalhar. “O Alberto está lá em cima trancado no quarto desde ontem, não saiu nem para comer“, explicará Zuleika (Gisele Alves).
Enquanto isso, Guiomar (Cláudia Netto) vai estar conversando com o filho, tentando animá-lo: “Você é jovem ainda, tem a vida inteira pela frente. Não desperdice isso, esse tempo perdido não vai voltar Alberto. Você precisa olhar para a frente. A vida é assim mesmo. E há anos fazemos escolhas equivocadas, mas o que importa é superar, é aprender, recomeçar meu filho“, começará falando.
Diante do silêncio do rapaz, ela insistirá mostrando que se for necessário podem procurar ajuda profissional: “Se você achar que não vai conseguir superar essa fase sozinho, existem muitos profissionais capacitados que podem ajudar. Vamos procurar? Vamos procurar alguém especializado. Eu estou do seu lado, mas é preciso que você queira recomeçar. Vamos pensar para frente, pro futuro, eu te ajudo“.
Eles nem vão perceber que Dionísio entrou no quarto, e ao ouvir esse discurso, o velho vai imediatamente interferir debochando: “Que conversinha besta é essa? Sem pé nem cabeça, hein Guiomar!? Então você acha que é assim: que basta passar a mão na cabeça do Alberto, levar esse seu papinho de psicologia de almanaque e pensar que vai fazer o seu filho crescer e virar um homem!?“.
A mãe do rapaz não gosta da postura do personagem de Sérgio Mamberti, mas com muita calma pede para ele sair do local e deixá-la conversar com o filho. Dionísio não aceita se retirar e replica: “Eu não criei o Alberto para ser um frouxo. Emocionalmente incompetente. Criei o Alberto para ser um líder, um grande vencedor“.
A postura do dono do Grupo Albuquerque começa a irritar Guiomar que o acusa: “Um grande vencedor? Olha o estado do seu neto! Olha pra ele! Olha o resultado da sua criação. Meu filho está perdendo tudo, desperdiçando a vida dele. E a culpa é sua“.
O velho não aceita as acusações e joga a culpa em Guiomar: “Você desaparece no mundo, deixa seu filho entregue à própria sorte e ainda vem dizer que a culpa é minha? Você devia me agradecer por ter transformado seu filho em algo mais próximo do que nós poderíamos dizer que é um homem.”
A mulher defende o filho, explicando que ele precisa de ajuda, pois está emocionalmente abalado por tudo o que passou e ainda está passando. Dionísio ouve as palavras de Guiomar, mas não concorda com nada do que ela diz e exige que ela saia do quarto: “Eu quero que você saia imediatamente. Eu preciso ter uma conversa com o Alberto. Um assunto muito importante, que não pode mais ser adiado“.
Ela concorda em se retirar, mas antes ameaça: “Velho maldito! Se acontecer alguma coisa com o meu filho, esteja certo que eu vou culpar você até o fim dos seus dias“.
Sozinho com o neto, Dionísio e parte para o ultimato: “Que visão mais patética Alberto… A que ponto você chegou! O que você está fazendo aí, prostrado nessa cama? Já se esqueceu que você comanda uma grande empresa, a nossa empresa!? Já esqueceu que você tem sob o seu comando uma multidão de empregados, milhões de dólares para serem digeridos, canalizados para a nossa produção? E o que é que você está fazendo? Você entra em crise, cai em profunda depressão e fica abalado emocionalmente? Fricote. Faniquito. Você se comporta como um fraco! Alberto eu quero que você se levante, vá tomar um banho, penteie esse seu cabelo, vista-se com decência e vá para a empresa trabalhar imediatamente.”
O rapaz encara o avô, mas em seguida dá as costas, demonstrando que não tem a menor intenção de cumprir a ordem. Irado, o velho pega o telefone e liga para Ivete: “Alô, Ivete? Pega uma caneta e um papel e redija o que eu vou te ditar: ‘Aos senhores acionistas e diretores do Grupo Albuquerque, comunico oficialmente que a partir da data de hoje, por questões de foro íntimo, o senhor Alberto Albuquerque fica destituído do cargo de presidente do Grupo Albuquerque. Portanto, a partir desta data eu, Dionísio Albuquerque, reassumo o papel de presidente do grupo e da direção da empresa’“, informará Dionísio.
Na sequência, ele ainda pede para a novidade ser comunicada a todos os acionistas e convoca uma reunião para ser realizada ainda hoje na empresa. Ao desligar o telefone, Dionísio zomba do neto: “Eu suponho que a partir de agora Alberto, você e sua mãezinha terão tempo de sobra para falar sobre sua crise existencial e seu futuro“.
Não perca as emoções da reta final da novela! E para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Flor do Caribe!