O grande segredo do passado que assombra Emília finalmente virá à tona. Saiba como vai acontecer!
Tudo começa quando Dra. Selma, certa de que há um trauma do passado que impede Justina de ter sucesso nas sessões, sugere que a irmã de Adelaide tente usar a técnica da hipnose para descobrir e trabalhar esses sentimentos. Ao voltar da guerra e encontrar a irmã dopada, Adelaide vai conversar com Selma e decidir levar Justina para sua primeira sessão de hipnose, tudo escondida de Emília.
Quando descobre o que está acontecendo, a tia de Lola fica alterada e tenta acabar com o tratamento: “Aposto que levou a menina à exaustão com as loucuras que você inventa! Por favor, Adelaide… Eu quero viver em paz com você. Desiste desse tratamento“.
Adelaide acaba notando a aflição da mãe e questiona se ela esconde algum segredo. Emília nega, mas implora: “Adelaide, eu te peço! Se insistir nessa loucura, vai acabar destruindo essa família, isso sim! Será que não vê que somos só nós três, não faça isso, minha filha!“.
Porém as súplicas não irão adiantar de nada. Com o tratamento contínuo, Justina começa a se lembrar da infância e que era maltratada pelo próprio pai, que era cruel e impiedoso com ela e com a mãe.
Vai ser nesse momento que Emília decide revelar seu grande segredo: ela matou o marido! Aos poucos, ela conta que numa ocasião Hamilton flagrou Justina mexendo no armário de armas e planejava dar uma “surra inesquecível” na filha. “Para defender sua irmã, me defender, não suportava mais… Eu perdi a cabeça!“, revelará para Adelaide.
Com a verdade vindo à tona, Justina defenderá Emília diante da irmã: “Não briga com ela. Ele era mau, muito mau! Estamos juntas, unidas de novo…“.
A sequência de cenas está prevista para ir ao ar nesta semana, na reta final de “Éramos Seis“. E para ficar por dentro do que mais vem por aí, basta dar uma espiada no resumo de “Éramos Seis”!
