Na novela A Vida da Gente, Cris (Regiane Alves) segue em passos firmes rumo a convencer Jonas (Paulo Betti) a ter um filho com ela. Depois de visitar uma clínica especializada em inseminação, Vivi (Malu Valle) presenteia a amiga com um livro e aconselha: “em vez de ir pra cama fazer amor com seu marido, você irá se atracar com esse volume noite após noite”.
A socialite faz diversas marcações no livro e diz que Cris deve fazer uma greve de sexo: “Se uma mulher pode conseguir o que quiser de um homem através do sexo, através da abstinência ela pode conseguir muito mais. E esse livro possui os argumentos necessários para convencer o seu marido desse súbito desinteresse seu”, afirma.
Mais tarde, a personal coloca o plano em prática. Quando Jonas procura ela para dormirem juntos, ela se mostra indiferente e afirma que não consegue pensar nisso: “Como você quer que eu pense em fazer amor se o meu corpo se sente incapaz de gerar amor?”. O advogado pergunta de onde a amada tirou esse absurdo e ela aponta para o livro.
Na sequência, enquanto Jonas fica de queixo caído, Cris lê um trecho da obra: “Cada mulher possui a vocação inata da maternidade, mas caso essa vocação seja alienada poderá sobreviver na mulher uma importante frustração de fundo psicológico. Os reflexos na libido feminina são inevitáveis, levando a mulher a encarar o sexo como meio sem fim ou ainda como algo desprovido de sentido ou finalidade”.
Chocado, Jonas afirma que a mulher deveria ler coisas mais animadas ou, melhor ainda, não ler nada. Cris não se rende e segue lendo outros trechos do livro, deixando o advogado em péssima situação. Será que ele vai acabar cedendo aos caprichos da mulher? Não perca as emoções dos próximos capítulos de A Vida da Gente!
