Na novela A Vida da Gente, o estado de Júlia (Jesuela Moro) é preocupante e os médicos decidem fazer uma série de exames para entender melhor a situação. Ao final, os pais da menina são surpreendidos com a notícia de que ela precisa urgentemente de um transplante. Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (02), o doutor Daniel (Hélio Ribeiro) se reúne com Manu (Marjorie Estiano), Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) para explicar quais serão os próximos passos no tratamento da menina: “A partir de já nós vamos precisar de avaliações clínicas diárias como exame de mucosa, pressão arterial, auscultar o coração, os pulmões, novos hemogramas e outros procedimentos mais específicos pra avaliar o comprometimento das funções hepáticas”.
A quantidade de cuidados assusta, mas o médio explica que precisam acompanhar o quadro de perto para poder chegar a um diagnóstico mais preciso.
Os dias passam e finalmente Celina (Leona Cavalli) e Daniel contam para os pais de Júlia quais foram as descobertas que fizeram: “A forma de evolução clínica e laboratorial caracteriza uma hepatite fulminante, quer dizer que as funções hepáticas da Júlia estão bastante comprometidas”.
O médico ainda vai relatar que o quadro está evoluindo muito rapidamente e que a sonolência da menina é um indicativo de que a parte neurológica já está sendo afetada: “O risco é muito grande e diante desta situação eu acho que não há outra saída a não ser o transplante”.
Daniel explica que não existe nenhum tratamento clínico que possa reverter o quadro e que sem o transplante, as chances da menina são bem pequenas. Ele sugere colocar Júlia na lista de transplantes, mas revela que também é possível um transplante intervivos: “Nesse caso nós teríamos que checar se há algum doador possível dentro da família consanguínea, e se houver, sem dúvida essa é a melhor saída pra Júlia”.
Será que vão encontrar algum doador? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta última semana!
