Na novela A Vida da Gente, mesmo desconfortável com o assunto, Jonas (Paulo Betti) decidiu ceder à pressão de Cris (Regiane Alves) e finalmente aceitou ir com ela até uma clínica de inseminação artificial.
Mais tarde, a personal mostra para o marido algumas fichas de doadores. Visivelmente incomodado, Jonas se irrita a medida que a esposa vai lendo as características dos doadores: “Sinceramente, para tudo tem que ter um limite”, afirma o advogado. Cris se assusta com a reação do marido e, com ciúmes, ele decide ir dormir na sala.
A personagem de Regiane Alves percebe e, para não botar tudo a perder, chama o marido de volta pra cama: “Eu juro que nenhum desses homens têm a sua inteligência, o seu charme. Eu vou guardar tudo e outra hora a gente conversa sobre isto”.
Quando o casal retorna à clínica, Cris surpreende Jonas ao afirmar para o médico que já escolheram um doador: “Eu e o meu marido optamos pelo doador número 9”. O doutor começa a ler a ficha e parabeniza o casal pela escolha: “1,88m, loiro, executivo da área financeira, porte atlético, adepto do golfe, campeão de basquete…”.
Jonas perde a paciência e interrompe: “Basta! Isso é uma imoralidade, uma indecência, jamais irei concordar com esta loucura! Para tudo há um limite, o meu já foi esticado ao máximo. Esta história já foi longe demais e termina agora, aqui. Ponto final”.
Depois disso, o casal deixa o local e Cris garante que jamais perdoará o pai de Rodrigo (Rafael Cardoso): “Não se brinca deste jeito com o sentimento dos outros. Me dá esperança e depois puxa o tapete? Foi como me submeter a um aborto sem anestesia”.
Jonas afirma que sentiu sua masculinidade ser diminuída por ter que escolher um homem para fecundar sua esposa. Cris rebate que é uma operação fria, que nem o nome do doador eles ficam sabendo. Mesmo assim, a discussão não chega em lugar algum e cada um vai para um lado. Será que Cris ainda vai convencer Jonas? Acompanha o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
