Na novela A Vida da Gente, Vitória (Gisele Fróes) e Eva (Ana Beatriz Nogueira) finalmente terão sua primeira conversa desde o acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos). A mãe da tenista vai até o clube para procurar a treinadora.
Chegando ao local, Eva pede um pequeno instante para conversarem. Animada, a mãe de Ana conta sobre alguns casos documentados de pessoas que saíram do coma depois de algum tempo: “Olha esse caso desse rapaz. Ele ficou em coma durante quatro meses e um belo dia acordou chamando pela mãe. Hoje em dia está completamente curado, sem nenhuma sequela e estuda engenharia!”.
Impaciente, Vitória pergunta o que Eva pretende dizer com isso. A filha de Iná (Nicette Bruno) explica: “Eu estou querendo dizer que todo médico é fatalista. Eles não querem se comprometer, não querem dar esperança, mas existem mil tratamentos, existem mil formas de estímulo. E no que depender de mim, a minha Ana vai se recuperar totalmente. A nossa Ana, você sabe que ela é uma guerreira”.
Desiludida, Vitória interrompe a mãe da tenista e afirma que não existe mais nossa Ana: “Eu desci desse bonde um pouco tarde demais. Eu devia ter pulado fora no momento exato em que você se submeteu aos caprichos da sua filha de levar a cabo essa gravidez totalmente fora de propósito. Você se submeteu a essa história absurda e nós chegamos onde chegamos”.
Eva fica chocada com a resposta da treinadora e Vitória é clara: “Você espera que a essa altura eu me convença do quê? Que daqui um ano ou dois a Ana vai despertar chamando por nós duas e pronta para voltar as quadras?”.
Incrédula diante dos comentários insensíveis, Eva afirma que Ana é uma guerreira e que tem certeza que a filha vai dar a volta por cima: “E você vai ter que engolir toda essa ingratidão! Ela vai voltar e vai calar a sua boca, escreve o que eu estou dizendo”.
Será que Eva está certa? Saiba mais do que vem por aí na página com o resumo de A Vida da Gente!
