Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) vai ficar muito confusa depois de discutir com Manu (Marjorie Estiano) e de ouvir Rodrigo (Rafael Cardoso) implorando para ela não se casar com Lúcio (Thiago Lacerda). A tenista decide procurar Alice (Sthefany Brito) para desabafar sobre o assunto e acaba tomando uma decisão importante.
Em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (22), Ana vai confessar que está destroçada: “Parece que eu caí numa máquina de moer. Não sobrou nada de mim”. Triste, a tenista confessa que existia uma civilidade entre ela e Manu, mas que após a briga não sobrou nada: “Nem vestígio de doçura, de carinho, de respeito”.
Alice pergunta como foi que isso aconteceu, afinal Ana tinha ido se encontrar com Manu apenas para convidá-la para o casamento. A treinadora de Sofia (Alice Wegmann) explica que não sabe dizer como começou, mas quando percebeu já estavam trocando acusações: “Uma querendo atingir a outra mais fundo. E no lugar mais doído”. Ana ainda conta que depois de toda a briga ainda precisou experimentar o vestido de noiva e ouvir Rodrigo implorando para ela desistir do casamento.
Na sequência, a personagem de Fernanda Vasconcellos vai revelar estar apavorada por não saber ao certo o que quer da vida – ela não sabe se quer casar com Lúcio, mas também não sabe se ainda sente algo por Rodrigo: “Parece um apagão, sabe? E o pior é que quando eu olho lá pra trás, quando eu lembro de mim em todos os momentos da minha vida, eu acho que eu sempre fui assim. Essa penumbra, essa dificuldade de enxergar o que eu queria”.
A moça dirá que acredita que tem algo errado com ela: “Todos esses anos, esses desejos da minha mãe, eles foram tão esmagadores que eu acho que eu nunca cheguei a saber o que eu queria e eu estou vendo isso agora. E não é só em relação ao tênis não, saber se eu queria ou não jogar. Eu estou chegando à conclusão de que tudo ficou encoberto. Eu sou uma pessoa que não se conhece. Como que eu vou saber o que eu gosto? Quem eu quero? Quem eu amo?”.
Chorando, Ana ainda confessa que percebeu que é odiada por Manu: “Se ela sente esse ódio é porque eu não sou essa irmãzinha doce que eu achava que eu era. Alguma coisa que eu sou, alguma coisa que eu faço, fez a minha irmã sentir ódio de mim. Alguma coisa horrível aconteceu no meio do caminho que eu não vi, eu só vi agora nos olhos dela”.
Alice tenta tranquilizar a amiga, mas Ana se sente culpada: “Eu faço mal para as pessoas que eu amo. Não é por mal, mas eu faço. Eu não posso mais correr esse risco”, desabafa. Ela se mostra decidida a terminar o relacionamento com Lúcio: “Por mais que eu saiba que ele vai sofrer agora, é melhor que sofra antes do casamento porque depois já vai ter a vida em comum, uma família. Eu não posso me casar sem ter certeza. Eu não posso continuar arrastando as pessoas pra esse buraco, pro buraco da minha loucura”.
Antes da amiga ir embora, Alice a aconselha a pensar bem antes de tomar qualquer atitude: “É um caminho sem volta”. No entanto, a tenista dirá que entende isso, mas que realmente precisa tomar essa atitude.
Como será que Lúcio vai reagir ao ser abandonado nas vésperas do casamento? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nesta reta final!
