Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) finalmente poderá comemorar o primeiro aniversário da filha. No entanto, a moça não estará muito feliz, já que Manuela (Marjorie Estiano) não estará no evento.
Em cenas que vão ao ar neste sábado (12), Iná (Nicette Bruno) vai perceber a tristeza da neta e a calma: “Presta atenção, minha filha. Essa festa da sua filhota, a primeira que você participa, é maior do que qualquer outra coisa. Mais tarde, daqui alguns anos, quando você se lembrar de você com a sua filha nessa festa, você vai entender que isso é maior do que qualquer desentendimento. Sabe por quê? Porque tudo mais passa com o tempo, se desmancha, se desfaz, se apaga, viu?”.
A moça se tranquiliza bem a tempo de receber Julia (Jesuela Moro) e Rodrigo (Rafael Cardoso) que chegam animados para a festa de aniversário. Enquanto Iná mostra tudo o que foi feito para a bisneta, o pai da menina vai elogia a tenista: “Ficou legal a decoração da festa, hein?”.
A comemoração será um sucesso e Julia se divertirá bastante. Mais tarde, a menina abre os presentes com a mãe e descobrem que ela ganhou um boneca grávida. Julia vai fazer diversas perguntas sobre a gravidez de Ana e a moça tenta responder todas da melhor forma possível.
Apesar disso, a tenista ficará mexida ao lembrar do passado e de que quase entregou a filha para adoção. Ela estará chorando sozinha quando Rodrigo se aproxima e percebe que ela não está bem.
A irmã de Manuela acaba criando coragem para contar tudo para o pai de sua filha: “Eu acho que eu nunca te contei essa história, porque eu não consigo contar ela direito pra mim, sabe? A Julia veio me perguntar sobre o dia que ela nasceu, se você estava lá. Eu me dei conta do absurdo de nunca ter te contado essa história. No dia do acidente, eu estava vindo pra Gramado pra te pedir perdão, para te contar a verdade. Mas aí, numa curva da vida, literalmente, eu fui parar no fundo de um lago”.
A tenista revela que quando acordou acredita ter esquecido o que ela estava indo fazer: “Eu estava indo me libertar, eu estava indo crescer, era isso que eu estava indo fazer. Eu estava indo te contar a história mais triste da minha vida. Sobre a minha maior fraqueza. Que foi um dia ter cogitado, pensar na possibilidade de entregar a nossa filha”.
Emocionada, ela conta que se sente péssima só de pensar como seria a vida dela se tivesse seguido adiante com os planos de entregar a filha para a adoção: “Quando eu penso que se eu tivesse me deixado dominar pelo medo, a Julia jamais estaria aqui hoje, é brutal demais”.
Rodrigo vai aproveitar o momento para acusar Ana de estar se deixando dominar pelo medo novamente: “O seu medo, mais uma vez, está paralisando tudo, o seu medo de enfrentar o que existe entre nós. Será que você não percebe que esse medo não adianta de nada? Ele não vai trazer a Manu de volta. Ele não vai apagar essa mágoa. Isso não existe. O que existe é a gente encarar, enfrentar as coisas. A vida cobra coragem da gente o tempo todo“.
O rapaz revela ter medo de, em alguns anos, se lembrarem da situação que estão vivendo com arrependimento: “Se lá na frente a gente olhar pra trás e se arrepender, se envergonhar daquilo que a gente não teve coragem de fazer? Esse amor só está cobrando o lugar que é dele, o lugar que ele merece”.
Ana reforça que acredita que não existe caminho para que os dois possam viver essa história. No entanto, Rodrigo joga toda a culpa na moça: “Eu só vejo você, mais uma vez, decretando que o amor da gente não tem espaço na nossa vida”.
Ana pedirá para ele não insistir no assunto e, logo em seguida, os dois acabam sendo interrompidos por Lúcio. O médico percebe um clima estranho e pedirá desculpas por ter interrompido alguma coisa. Ana e Rodrigo se esforçarão para disfarçar e o pai de Julia sairá de cena rapidamente.
Será que Lúcio vai fingir que não percebeu nada ou vai confrontar a namorada? Será que Ana acabará cedendo às insistências de Rodrigo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
