Na novela A Vida da Gente, ao longo de toda a vida Manuela (Marjorie Estiano) sempre foi alvo de críticas de Eva (Ana Beatriz Nogueira), que jamais reconheceu e demonstrou qualquer tipo de afeto pela filha. Em cena que vai ao ar neste sábado (05), Ana (Fernanda Vasconcellos) vai questionar a mãe o porquê ela sempre agiu assim.
Tudo vai começar quando Eva aparece para convidar a tenista para ver a queima de fogos do réveillon. Ana ficará chocada com a insensibilidade da mãe pela situação da família: “Sintoniza mãe! A Manuela saiu de casa, está se separando, a Júlia (Jesuela Moro) está arrasada e você vem aqui me convidar para ver os fogos, é isso?”.
Eva confirma e ironiza a situação: “O mundo não vai parar por causa disso, vai? Eles estão apenas colhendo o que eles plantaram, só isso”. O comentário incomoda Ana e a mãe da moça se defende: “Eu estou simplesmente falando de justiça. E graças a Deus ainda há justiça nesse mundo! A Manuela não quis pegar tudo que era seu? Pois então, agora ela está pagando pelo que ela fez, está levando o troco!”.
É então que a tenista vai pergunta de onde vem todo esse rancor que Eva tem contra a personagem de Marjorie Estiano. A mãe da moça responde: “Vem do fato de ter assistido aquela sonsa se valer de você estar em cima de uma cama inerte para…”. Ana vai interromper: “Não senhora! Eu estou falando de antes, eu estou falando de sempre, de quando a gente era criança. De onde vem essa raiva contra minha irmã? Fala pelo amor de Deus, de onde vem essa rejeição?”.
Eva vai negar que tenha rejeitado a filha em qualquer momento. Ana não aceita: “Como assim não houve rejeição? Fala mãe, tenta colocar em palavras isso que você sente. Quem sabe você não sai desse estado onde você congelou. Fala!”.
A personagem de Ana Beatriz Nogueira responderá: “O que eu posso fazer se ela sempre me olhou, ela sempre me olhou, desde pequenininha com aquele olhar. Como se eu fosse culpada. É, era isso. Como se eu fosse culpada de alguma coisa que ninguém sabia o que era”. Ana questiona: “Culpada por ter uma filha imperfeita, talvez?”.
Eva não vai gostar do andamento da conversa e lembra que fez tudo o que podia para ajudar Manu a superar o problema que tinha na perna: “Eu fiz o que eu podia fazer pela sua irmã, não fiz? Eu gastei o que eu tinha e o que eu não tinha com médico, com fisioterapeuta, enfim, com tudo que ela precisou. E se hoje em dia ela anda por aí normalmente é graças a mim, graças ao meu empenho, ao meu esforço. Que vocês agora deram para chamar de rejeição. Agora que a Manuela é mal agradecida eu já sabia. Ela sempre foi assim, para ela nunca está bom, nunca nada está bem”.
Ana percebe que não adianta tentar conversar: “É, realmente não tem jeito mesmo, não tem. Mas escuta o que eu vou te falar. Se algum dia você quiser se aproximar de mim, romper essa barreira que me separa de você, você vai ter que baixar essas armas mãe. Vai ter que parar de guerrear com ela, entendeu?”.
Será que algum dia Eva vai mudar esse jeito de ser? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
