Na novela Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) ficará chocado quando fica sabendo por Osvaldo (Otávio Augusto) que Antenor (Tony Ramos) realmente ordenou o fechamento imediato do bordel. O antigo dono do hotel explica: “E o delegado me disse que as ordens vieram de Salvador, portanto de amanhã não passa”.
O mocinho ficará preocupado: “Mas elas devem ter móveis, geladeira, fogão, vão fazer o quê? Vão jogar tudo na rua?”. Osvaldo não demonstrará ter qualquer preocupação com o problema da cafetina e das garotas de programa: “Elas que se virem”.
Daniel não vai gostar do que fica sabendo e entra em contato com o chefe para confirmar a informação: “Eu não acredito que você tenha mandado fechar o bordel dessa forma”. Antenor reclama do teor da conversa: “E eu não acredito que você ainda continua perdendo o seu tempo com esse tipo de assunto”.
O rapaz dirá que não vai se intimidar com o chefe e que não ganhou a confiança dele sendo um covarde ou um puxa saco: “Você sabe muito bem que eu não defendo o meretrício. Mas jogar na rua, seja lá quem for, de uma hora pra outra é uma violência”. Antenor vai rebater que não está no comando de uma instituição de caridade.
O personagem de Fábio Assunção dirá então que pensou que trabalhava numa empresa ética, digna, responsável e não num triturador de pessoas: “Mas se é pra ser assim, eu, sinceramente, prefiro procurar outro trabalho, um que me deixa dormir de consciência limpa”. Antenor não vai entender o recado e sugere que o funcionário procure um médico para tratar a insônia.
O rapaz decide ser mais direto: “Eu prefiro procurar o departamento pessoal mesmo. Eu peço demissão”. A ameaça surpreende o presidente do grupo Cavalcanti: “Você vai enterrar a sua carreira por causa de um bordel?”. Daniel explica que não é esse o motivo: “É uma questão de humanidade, tem gente morando lá. Eu só estou pedindo um tempo pra elas se ajeitarem”.
Antenor reafirma que a empresa não pode ser associada à prostituição, mas acaba cedendo: “Eu vou checar com a Fabiana (Maria Fernanda Cândido) pra ver se a gente pode ou não ter algum tipo de problema jurídico”. Daniel pede só um mês para Amélia (Susana Vieira) e as garotas de programa terem tempo para se mudar. O empresário concorda, mas exige: “O bordel tem que ser fechado, mas elas não precisam ser expulsas logo dessa casa aí. Um mês”.
As cenas vão ao ar no capítulo deste sábado. Para descobrir o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Paraíso Tropical!