Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) ficará preocupada com a situação da mãe após descobrir que Eva (Ana Beatriz Nogueira) esteve no banco pedindo dinheiro emprestado. A moça decide procurar sua genitora para oferecer novamente sua ajuda e fazer as pazes.
Em cenas que vão ao ar nesta segunda-feira (28), Eva tentará fugir da filha: “Eu não tenho mais nada pra conversar com você. A gente não tem mais assunto”. A moça interrompe e revela o que o gerente do banco lhe contou: “Você acha justo mesmo? Ir pedir dinheiro no banco ao invés de aceitar a minha ajuda?”.
Eva vai aproveitar para chantagear a filha como só ela sabe: “Tem muita coisa nessa vida que não é justa. Por exemplo, eu passei anos e anos da minha vida na sua cabeceira. E você virou as costas pra mim. E pior, você virou as costas pra mim pra ficar com o filho do homem que simplesmente destruiu minha vida”.
Impaciente, Ana se nega a permitir que a mãe comece a distorcer o assunto e pede o mínimo de objetividade: “Eu só quero te ajudar. Retribuir, na verdade, o que você fez todos esses anos por mim. Sabe o que que eu quero no fundo? Escuta, eu quero passar uma borracha em tudo. Criar uma relação nova pra nós duas, o que você acha?”, sugere.
Eva diz que jamais aceitaria Rodrigo (Rafael Cardoso) na vida da filha e Ana confessa que terminou o relacionamento com o rapaz. A novidade anima a personagem de Ana Beatriz Nogueira: “Será que eu ouvi direito? Você está me dizendo que o pesadelo acabou, é isso? Essa é a melhor notícia que você podia me dar”.
Ana também conta que está trabalhando e pode ajudar a mãe. Eva dirá que o salário que a filha ganha na ONG é muito baixo e mal deve dar para ela sobreviver direito. É então que a irmã de Manu (Marjorie Estiano) revela saiu da ONG: “Eu estou dando aula numa escola de tênis e eu vou começar a treinar uma atleta”.
Eva fica eufórica: “Meu Deus do céu, é muita notícia boa num dia só. Você sabe que isso é música pros meus ouvidos, não sabe?”. A moça se comove com a alegria da mãe: “Será que agora que a gente não precisa mais guerrear, você pode conhecer o meu apartamento? A gente toma um lanche, você mostra um extrato, a gente equaciona esse problema e resolve isso”.
Animada, Eva aceita o convite: “Essas são palavras de uma filha que reconhece a mãe que tem. Quer saber? Vou aceitar esse seu convite. E digo mais, hein? Vou aceitar e vou aceitar com muito prazer”. As duas selam a reconciliação com um abraço.
Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de A Vida da Gente!
