Na novela A Vida da Gente, mesmo sem nunca ter se preocupado com a filha, já faz alguns anos que Eva (Ana Beatriz Nogueira) está acostumada a viver às custas de Manuela (Marjorie Estiano). Porém, tudo vai mudar. Depois da situação armada pela mãe para que a moça flagrasse o beijo entre Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu não fará novos depósitos e deixará Eva revoltada.
Em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira, a filha de Iná (Nicette Bruno) vai contar as novidades para Ana: “Você sabe o que é isso? Isso aqui é um extrato do banco que eu acabei de pegar. Você acredita que até agora a sua irmã não se dignou a depositar a nossa ajuda? Eu quero saber se ela comentou alguma coisa com você”.
A tenista lembra que a irmã não fala mais com ela desde que descobriu a traição e rebate: “Aliás, não sei nem por que motivo ela deveria continuar sustentando a gente”. Eva virá com o mesmo discurso de sempre: “A sua irmã tem uma dívida, uma indenização com você e comigo. Ela se atira no fundo de um lago, te deixa lá desacordada. Depois te apunhala pelas costas, levando o seu marido e de sobremesa a sua filha”.
A moça não vai querer ouvir os delírios da mãe e a personagem de Ana Beatriz Nogueira se defende: “Como é que a gente vai viver a partir de agora, hein? De brisa? Ou vamos passar uma canequinha na igreja?”. Ana vai sugerir que a mãe comece a trabalhar, assim como ela tem feito, e vai encerrar a conversa.
Eva não ficará satisfeita e decide procurar Manu para cobrar explicações: “Me diz, como é que você teve a coragem de suspender a ajuda que você dava pra Ana? Você sabe muito bem que você tem obrigação moral de indenizar sua irmã por tudo que você tirou dela, não importa o que tenha acontecido agora, você não tinha esse direito!”.
A moça vai reagir e vai renegar a mãe que nunca quis o bem dela: “Quem sabe dos meus direitos e deveres sou eu, não é você. Eu nunca fui sua filha, não é? Eu te confesso que aceitar ou entender isso foi difícil, foi violento demais. Mas agora, eu queria que você soubesse, que eu não só aceito, como eu prefiro. Eu não sou a sua filha e você não é a minha mãe. Está bem assim?”.
Ela ainda vai acusar Eva de ter armado o flagrante de traição, mas a filha de Iná nega: “Você acha mesmo que eu obriguei o Rodrigo e a Ana a encontrarem furtivamente no meu apartamento?”.
Cansada, Manuela não vai querer ouvir explicações: “Chega! Basta! A minha cota de boa vontade, de tolerância, de negação, até de cegueira, acabou! De mim, você não tira mais nada! De dentro de mim não tem mais entrada pra você. Então, por favor suma daqui! Suma da minha frente e para sempre! Nunca mais ouse me pedir o que quer que seja!”, dirá antes de fechar a porta na cara da mãe.
Como será que Eva vai se virar agora sem a ajuda de Manu? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
