Na novela A Vida da Gente, Alice (Sthefany Brito) vai se sensibilizar com a situação de Renato (Luiz Carlos Vasconcelos). Depois de conhecer a casa simples em que o pai biológico vive e ficar por dentro das dificuldades financeiras que ele enfrenta, a moça vai tentar agir para ajudá-lo de alguma forma.
Em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (02), Cícero (Marcello Airoldi) vai revelar estar com saudades da filha: “eu tinha certeza que depois do final da aula a gente ia se ver mais, mas pelo jeito…“. A moça vai explicar que está aproveitando as férias para dar uma força para o pai biológico.
Suzana (Daniela Escobar) comenta: “É que ele está procurando emprego e a Alice está dando uma espécie de assessoria para ele, não é isso filha?“. A moça confirma e conta como tem ajudado: “Em pouca coisa. Eu leio os classificados, entro nos sites, telefono, eu peço informação, mas basicamente o que eu estou fazendo mesmo é encorajar o Renato porque não é fácil ficar batendo com o nariz na porta uma, duas, dez vezes“.
Cícero vai elogiar a dedicação da filha, mas chama a atenção dela: “Não é o caso de fazer uma escala de prioridades? Porque senão uma parte da sua vida ganha uma proporção tão grande que todo o resto pode ficar prejudicado. Afinal, a sua vida também é importante Alice“.
Ela não gosta do comentário, garante que sabe muito bem administrar o tempo dela e avaliar o que é ou não importante. Suzana pede para a filha não levar a mal, pois eles só estão preocupados por não a verem fazer mais nada.
Alice vai achar um exagero e garante que só está ajudando Renato porque ele está passando por uma fase ruim: “Apesar de todas as qualidades dele, ninguém quer estender a mão para ajudar quem precisa recomeçar. É impressionante! Não importa se ele ofereça além do exigido. Não fez a trajetória convencional? Pronto. Está fora da jogada! Fora que o fato dele ter quase 50 anos não ajuda em nada também. Ele está numa situação muito aflitiva“.
Suzana diz que o personagem de Luiz Carlos Vasconcelos precisa continuar insistindo que com certeza acabará conseguindo algum emprego. Alice demonstra não acreditar mais nisso: “Pelos modos normais eu confesso que eu duvido um pouco. Ele precisava de alguém que estivesse disposto a ajudar ele“.
Na sequência, a moça fará um pedido para Cícero: “É por isso que eu penso em você pai. Será que não teria nada lá na concessionária? Qualquer coisa, uma coisa simples. Não precisa ser nada de especial. O importante para ele é começar, dar o primeiro passo. Porque assim, numa próxima entrevista de emprego, quando ele for preencher o formulário ele não vai arrastar aquele mistério de anos parado porque alguém já confiou nele!“.
Cícero não imagina que emprego poderia oferecer para o pai biológico de Alice e ela insiste que qualquer coisa seria lucro: “Significa passar de desempregado a empregado. Significa ter carteira assinada, contracheque, plano de saúde. Significa voltar a ter uma vida normal, voltar a ter dignidade“.
O marido de Suzana não aprova a ideia: “Eu não quero que você entenda isso como uma má vontade. Eu estou torcendo para o Renato, sinceramente, mas eu não acho uma boa ideia misturar vida pessoal com trabalho“.
A moça diz entender, mas reforça que é a única possibilidade que ela consegue ver: “Depois, o que você tem a perder é muito pouco perto do que o Renato tem a perder se ele não conseguir isso. Ele já fez de tudo, ele já bateu em milhões de portas, eu sinto que ele está por um fio. Se você tem esse poder por que optar por não usar?“.
Mais tarde, Suzana vai pedir que o marido dê uma chance para Renato, no entanto Cícero vai se mostrar resistente à ideia: “Vai que ele comete uma besteira, vai que ele não dá conta, como é que eu faço para demitir o pai biológico da minha filha? É aquela máxima – nunca admita quem você não pode demitir“.
A personagem de Daniela Escobar vai reforçar que se trata de uma questão humana: “É achar uma tarefa que possa salvar a vida de uma pessoa“. Cícero não gosta da situação em que foi colocado e vai expor o ciúmes que está sentindo: “Parece que tudo que eu conquistei com tanto trabalho, com tanto esforço, pode virar nada para nossa filha se eu não ajudar o pobre do batalhador do Renato. Esse sim que é um homem guerreiro, um homem de valores. Está tudo virando de ponta cabeça“.
Será que Cícero vai acabar concordando em dar uma chance para Renato? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro do que vem por aí!
