Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) segue avançando na recuperação e recebe elogios da fisioterapeuta: “A recuperação dela está sendo realmente fantástica. Eu cheguei até a aumentar o grau de dificuldade nos exercícios antes do tempo previsto“.
A médica ainda arrisca a dizer: “Se tudo continuar assim, a Ana muito em breve vai estar andando normalmente“. A novidade é comemorada e Eva (Ana Beatriz Nogueira) se mostra ansiosa para ver a filha de volta às quadras. A tenista aproveita o assunto para questionar os médicos e pedir uma posição bem clara: “Depois de tantos anos eu tenho alguma chance [de voltar ao tênis]?“.
O doutor Lúcio (Thiago Lacerda) confirma que Ana pode voltar a jogar, mas como uma atividade física, como lazer: “Profissionalmente, infelizmente, eu acho praticamente impossível“. A moça pergunta se nada mudaria mesmo que ela chegue a recuperar completamente o tônus muscular. O médico confirma: “Você sofreu uma lesão cerebral, uma lesão que afetou sua parte motora, seu equilíbrio foi afetado“.
Eva interrompe a conversa e pede para a filha não escutar nada do que Lúcio diz: “Isto é negativismo médico“. Ana pede que o doutor lhe conte tudo: “Por pior que seja, eu prefiro sempre lidar com a verdade, pode me falar tudo“.
O médico explica que o equilíbrio da tenista, que fazia ela se movimentar rapidamente pelas quadras, foi afetado: “Dificilmente ele volta a ser como era antes. No seu dia a dia, no seu cotidiano talvez você não perceba a diferença. Mas no esporte, em alto nível, no esporte competitivo, infelizmente…“.
Eva pede que a filha não dê atenção às palavras de Lúcio, pois ela passou anos ouvindo eles afirmarem que a moça jamais acordaria. Enquanto isso, o médico rebate: “A probabilidade de você sair do coma de fato era mínima, mas jamais, em tempo algum, eu disse que era igual a zero. Mas jogar profissionalmente, infelizmente eu não apostaria“.
Será que a moça realmente não conseguirá mais jogar? A qual carreira ela irá se dedicar? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
