Na novela Império, Cora (Drica Moraes) não consegue ficar de braços cruzados. Ambiciosa, a irmã de Eliane (Malu Galli) decide agir para tentar forçar José Alfredo (Alexandre Nero) a reconhecer Cristina (Leandra Leal) como filha. Ela vai estar olhando o álbum que mantém sobre a trajetória do Comendador e chega numa conclusão: “Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé“.
Com o objeto em mãos, ela sai de casa e fica à espreita, esperando uma oportunidade de entrar na Império e deixar o álbum em algum lugar da empresa. Quando consegue entrar no prédio, a vilã procura pelo escritório de José Alfredo. “Quando ele chegar para trabalhar vai ter uma bela surpresa na mesa“, comemora enquanto entra no local.
O que Cora não poderia imaginar é que o Comendador ainda estava lá. Assim que a irmã de Eliane acende a luz, ela dá de cara com José Alfredo deitado num sofá. Assustada, a tia de Cristina fica sem reação, até que decide sair correndo.
O marido de Maria Marta (Lília Cabral) vai atrás da megera, revoltado por ela ter conseguido entrar em sua empresa. Cora se esconde numa das salas e José Alfredo percebe: “iih, tem cobra escondida aqui que eu sei. Tá deixando o rabo pra fora. Vai ficar trancada até de manhã, até a polícia chegar!“, grita o comendador enquanto passa o trinco na porta.
Os dois discutem e Cora implora para ser solta, mas o pai de João Lucas (Daniel Rocha) não demonstra se sensibilizar: “Morra! Pode espernear, vai ficar trancada até de manhã aí!“, se diverte.
Na sequência, o Comendador encontra o álbum de recortes deixado pela vilã. Ele leva o objeto até seu escritório e fica o encarando até resolver folhear. Atento, José Alfredo lê cada um dos recortes com toda a sua trajetória: “Ela sempre soube onde eu estava, mas nunca me procurou. Por quê?“, se questiona sem imaginar que na realidade quem mantinha o álbum era Cora.
Enquanto isso, a vilã tenta de tudo para conseguir sair da sala onde está presa, mas não tem sucesso e nem sabe se o Comendador encontrou o álbum ou não. A noite já está bem avançada quando José Alfredo decide ir embora. Antes de deixar a empresa, ele desliga a energia elétrica para que Cora fique no completo escuro.
O segurança passa ordens para o segurança: “Vai me xingar, amaldiçoar, rogar praga a noite inteira. Que se dane! Se finge de morto, não dê a mínima, faz-de-conta que não está escutando nada. Deixa ela trancada a noite toda. Só me abra aquela porta um pouquinho antes do expediente começar“.
Será que o álbum vai fazer José Alfredo mudar de opinião? Como Cora vai reagir ao ser solta? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
