Na novela A Vida da Gente, depois que Manu (Marjorie Estiano) resolve se entregar aos sentimentos que nutre por Rodrigo (Rafael Cardoso), a moça decide que é preciso ter uma conversa com Ana (Fernanda Vasconcellos) para contar tudo o que está acontecendo.
Mesmo com a tenista em coma, Manu vai até o hospital para ter aquela conversa sincerona: “Preciso te contar, talvez você já saiba porque eu tenho essa fantasia de que você está o tempo todo comigo. Porque você está tão dentro de mim, dentro do meu coração, que eu sempre acho que você sabe tudo, que você percebe tudo. Mesmo assim, é difícil demais falar sem poder olhar nos seus olhos“.
Na sequência, Manuela afirma que teria sido capaz de dar a vida dela pela da irmã: “Teria dado todos esses anos para que você pudesse ver a Julia crescendo, mas a vida deixou tudo de outro jeito e quando eu vi, cuidar da Julia ao lado do Rodrigo era a única coisa que tinha restado. E era ao lado deles, que eu me sentia ao seu lado“.
Com lágrimas, Manu revela que a convivência diária foi a aproximando de Rodrigo: “Só que o dia-a-dia ali cuidando da Julia foi unindo a gente. De um modo que, foi assim uma coisa tão feita pelo tempo que quando a gente percebeu não era mais amizade. Perdão Ana. Perdão, mas era amor. Era amor e eu juro que eu não vi quando isso aconteceu, eu não vi quando isso nasceu em mim, não vi quando terminou a amizade“.
Chorando, a neta de Iná (Nicette Bruno) segue se explicando com a irmã: “Mesmo assim foi difícil demais aceitar, porque parece que eu estava te traindo e me dava uma culpa enorme imaginar que eu estava te desrespeitando“.
A conversa termina com Manuela fazendo um pedido: “Minha irmã, de onde você estiver, por favor, me perdoa e me abençoa. Abençoa essa família, que por amor a você se formou. Abençoa a nossa casa e a vida que juntos estamos começando a construir”.
Como será que Ana reagiria se não estivesse em coma? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
