Na novela A Vida da Gente, Jonas (Paulo Betti) já está cansado da pressão de Cris (Regiane Alves) para terem um filho juntos. O advogado até tentou visitar uma clínica de inseminação artificial, mas enlouqueceu de ciúmes com as fichas dos possíveis doadores. Mesmo assim, ele se comove com o sofrimento da esposa em não poder ser mãe.
Conversando com Cleber (Tadeu di Pietro) no escritório, Jonas desabafa que é difícil para ele ficar sem Cristiane, mas que também não pode se submeter à ideia dos doadores de sêmen: “A inseminação em si não é um problema, se a Cristiane quer ter um filho, ela que tenha, mas que me deixe em paz”.
O pai de Rodrigo (Rafael Cardoso) pensa onde ficaria a moral nisso tudo: “Tem que haver um limite moral que não pode ser desprezado”. Ele começa a filosofar sobre o que poderia ser feito para resolver a situação: “Não sei se foi minha educação muito rigorosa ou sei lá, se pelo menos o doador não fosse uma pessoa estranha, fosse um conhecido. Uma pessoa com quem eu não tivesse que competir enquanto macho, que não fizesse me sentir inferior”.
Jonas continua pensando e chega numa conclusão: “Talvez uma pessoa do meu próprio sangue. Por que não? Ou melhor ainda, uma pessoa que estivesse precisando de algo ou não tivesse condições de rejeitar uma oferta generosa, porque o dinheiro é capaz de tudo”.
Cleber concorda com absolutamente tudo que o chefe fala e questiona de quem exatamente ele está falando. É então que Jonas confessa: “Do meu irmão fracassado. O Lourenço (Leonardo Medeiros). Como é que eu não pensei nisso antes?”.
Jonas continua: “A ovelha negra da família, a razão do desgosto do meu pai nos últimos anos da sua vida. Um sujeito que não dá para nada, você conhece o tipo. Só sobrevive graças a um empreguinho que eu consegui para ele de professor na universidade de uns amigos meus”.
Cleber se espanta, pois nunca havia ouvido falar de Lourenço. Jonas explica que rompeu com o irmão há muito tempo: “Até um minuto atrás eu não pensava nunca mais em voltar a vê-lo. Mas vejo como o mundo dá as suas voltas. O inútil de sempre pode ser útil agora”.
Na sequência, Jonas passa o nome da universidade em que acredita que o irmão trabalha e pede para Cleber verificar se Lourenço ainda é professor lá: “Em caso positivo, eu quero saber os dias e os horários”.
Será que Lourenço aceitará a proposta de Jonas? O que Cris vai pensar disso tudo? Acompanhe o resumo de A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
