Na novela Amores Verdadeiros, morta de ciúmes por José Ângelo (Eduardo Yáñez) supostamente ter saído de viagem com Vitória (Erika Buenfil), Cristina (Mónika Sánchez) vai até a mansão dos Balvanera para esperar a chegada do marido. Durante o tempo que fica no local, ela acaba se oferecendo para cozinhar, já que Jean Marie (Rubén Branco) não está se sentindo bem.
E justamente quando está preparando o almoço, a mãe de Liliana (Sherlyn) procura por pimenta na cozinha e não faz ideia de onde é a despensa da casa. Ela começa a procurar e acaba encontrando o ateliê de Vitória. Curiosa, ela entre no local e acha bem interessante.
Quando encontra o quadro que Vitória pintou de José Ângelo, Cristina fica louca de ciúmes: “Como essa mulher se atreveu a fazer isso sem autorização? Ou teve autorização? Ela teve?”, fica pensando.
Aguiar percebe que a esposa entrou num lugar onde não devia e exige que ela saia de lá imediatamente. No entanto, Cristina se recusa a deixar o local e puxa o marido para mostrar o quadro: “Me dá uma explicação. É você, não é? É você?”.
José Ângelo fica surpreso diante da pintura, enquanto Cristina afirma que não precisa ser adivinho para perceber que quem está pintado ali é o marido. A discussão dos dois é interrompida por Tomásia (Raquel Morell): “Aguiar você sabe perfeitamente que esse lugar é particular. Se a dona Vitória ficar sabendo, ela não vai gostar”.
Furiosa, Cristina afirma que é óbvio que a diretora da Meta Imagen não vai gostar de saber que já descobriram que ela fica por aí pintando o marido das outras. José Ângelo tenta controlar a esposa e Tomásia decide levar a culpa: “Não ofenda mais a minha patroa porque quem pintou este quadro fui eu”.
Num primeiro momento, nem Aguiar nem a esposa acreditam. Tomásia explica: “A senhora Balvanera tem sido muito generosa comigo porque me autorizou a usar este lugar como ateliê artístico. E para não interrompê-la venho trabalhar noite a fora”.
Cristina acaba se convencendo e exige saber os motivos de Tomásia para pintar José Ângelo. A governanta conta o que a motivou: “Veja você mesma. A harmonia do ser humano, um macho selvagem, o corpo”. A mãe de Liliana acusa Tomásia de ser uma ladra de maridos e a funcionária de Vitória rebate: “Mais respeito, por favor. Eu não roubo nada. Apenas peguei a imagem dele emprestada. Aguiar é da senhora, a pintura é minha. Deus criou o seu marido e o quadro fui eu quem fiz. José Ângelo para mim é um objeto artístico, o pretexto para me expressar. Nós, artistas, somos uns incompreendidos”.
Tomásia ainda pede desculpas se a pintura ofendeu de alguma forma o casal e pede para eles deixarem o ateliê. Cristina continua ciumenta, enquanto a empregada respira aliviada por acreditar que salvou a patroa de mais um problema.
As cenas estão previstas para irem ao ar ainda nesta semana. Descubra o que mais vai acontecer na página com o resumo de Amores Verdadeiros!
