Na novela Amores Verdadeiros, Francisco (Sebastián Rulli) e Paula (Silvia Manríquez) finalmente ficarão frente a frente depois de vinte anos. O rapaz será avisado que um carro está estacionado em frente a mansão dos Balvanera há algum tempo e decide verificar, mas se surpreende ao ver quem é a motorista.
Quando se dá conta de que é Paula quem está no volante do carro, Gusmão imediatamente tenta se afastar, mas a mãe do rapaz impede e implora que ele a escute por alguns minutos: “Não irei embora sem que me ouça, há anos espero por esse momento. Francisco, querendo ou não, eu sou sua mãe. Eu quero que saiba que esse tempo todo sem você foi um martírio. Uma parte de mim morreu quando te perdi. Por não poder te abraçar”.
Cheio de rancor, o segurança deixa claro que não acredita nas palavras de Paula: “Sim, claro. Deve ter sido bastante difícil e doloroso para uma mulher como a senhora ir todos os dias ao salão de beleza e aproveitar as riquezas e os luxos que meu pai jamais pode te dar”.
A mãe do rapaz então tenta explicar o seu lado: “Você não sabe, mas as coisas entre seu pai e eu foram muito difíceis por culpa do vício dele pelo jogo. Perdemos nossa casa, os carros, a empresa. Tive que tirá-los da escola porque não tinha dinheiro para pagar as mensalidades”.
O segurança questiona o porquê a mãe se casou com Felipe e teve filhos: “Para mim quem errou foi a senhora”. Paula garante que gostaria de voltar ao passado para reparar todos os erros que cometeu, mas Francisco é impiedoso: “Que absurdo. O que está feito, está feito”.
Insistente, Paula implora que o rapaz diga o que quer que ela faça para que ganhe seu perdão. Ele não responde e a mulher garante que não desistirá de reconquistar o carinho do filho. Gusmão então decide desabafar: “A senhora não tem ideia de como eu sofri todos esses anos. Mas não acho que isso lhe importe como também não me importa os motivos que teve para ir embora com um sujeito que nem ao menos foi capaz de te assumir”.
Paula afirma que se separou do amante, mas Francisco é direto: “A senhora acha que só pelo fato de vir me contar isto já está resolvido?”. A mãe do segurança implora por uma oportunidade e ele é sincero com seus sentimentos: “Isso quer dizer o que? Que agora que está sozinha vai consertar os seus erros? Nem pensar. Para mim, a senhora está morta e pelo que eu sei os mortos não ressuscitam”, finaliza.
Enquanto Paula fica em prantos, Francisco volta para dentro da mansão. Será que em algum momento o rapaz conseguirá perdoar a mãe? Não perca as emoções dos próximos capítulos de Amores Verdadeiros!
