Na novela A Vida da Gente, a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) vai se cansar da pressão de sua mãe Eva (Ana Beatriz Nogueira) e de Vitória (Gisele Fróes) para que sacrifique todos os seus dias treinando. A moça decide que merece uma pausa para relaxar e, decide ir para um passeio ecológico junto com Rodrigo (Rafael Cardoso), filho do primeiro casamento do seu padrasto, e sua turma do cursinho.
O ônibus já vai estar saindo quando Ana chega correndo e consegue alcançá-lo. A moça se senta ao lado do filho do seu padrasto. O rapaz não consegue esconder a alegria de vê-la ali: “É estranho você aqui”, comenta.
Ao longo de toda a viagem, a dupla vai trocar olhares e em determinado momento, Rodrigo vai implicar com Ana. Quando um dos amigos questiona se jogar tênis “dá grana”, o filho de Jonas (Paulo Betti) comenta: “Tá perguntando para a pessoa errada, cara. Quem fica com a grana é a mãe dela. Essa marra toda é só na quadra, lá em casa quem manda é a mamãe”. O comentário deixa Ana constrangida e ela se afasta do grupo.
Ana começa a correr pela mata e Rodrigo vai atrás dela. A moça só vai parar quando chega na beira de um rio. Ele finalmente vai conseguir alcançá-la e tentará explicar que só fez uma brincadeira e deixa transparecer que estava com ciúmes: “Eu não falei na frente de todo mundo, tá bom, falei na frente daquele idiota com o violão”, comenta sobre o rapaz com quem a tenista estava conversando.
Os dois seguem discutindo e Ana pede para Rodrigo se afastar e deixá-la sozinha: “Se você continuar, eu pulo lá embaixo”, ameaça a moça. O rapaz insiste e Ana mergulha. Ele fica apavorado e também mergulha no rio para procurá-la: “Por que você fez isso? Eu achei que você tivesse morrido”, pergunta o rapaz preocupado.
A moça vai notar a angústia dele e questiona o porquê ele ficou daquele jeito. É nesse momento que Rodrigo cria coragem e se declara: “Eu sou louco por você desde que você chegou lá em casa. Porque eu te amo, será que você nunca percebeu? Eu te amo”. Ana fica surpresa e revela: “Eu também te amo, eu te adoro, eu sou louca por você!”.
Os dois começam a se beijar e se permitem viver esse amor que há tanto tempo guardavam. Mais tarde, quando pegam o ônibus para voltar para casa, os dois trocam beijos e Ana comenta: “É impressão minha ou está todo mundo olhando para gente?”. O rapaz dá uma olhada ao redor e ri da situação: “O que você acha de nós fazermos uma camiseta escrita assim: ‘nós não somos irmãos’?”.
Como será que o retorno de Ana e Rodrigo para casa? Será que eles vão contar o amor para a família? Como vão reagir ao descobrir? Não perca as emoções da novela A Vida da Gente!
