Depois de perder tudo num incêndio, José Ângelo (Eduardo Yáñez) se viu numa péssima situação: falido, sem trabalho e sem um teto para ele e sua família. Mas tudo pode mudar, já que Vitória (Erika Buenfil) oferece um apartamento e o emprego de segurança para o homem que salvou sua vida. Porém, antes de aceitar, ele decidirá conversar com a família sobre o assunto e ouvirá a esposa confessando que morre de ciúmes do marido com Vitória.
Assim que chega ao quarto no hotel, Cristina (Mónika Sánchez) já interroga o marido: “Por que demorou tanto José Ângelo? Eu já ia te procurar!”. Ele explica que estava conversando com Vitória e que ela trouxe algumas roupas para a esposa e Liliana (Sherlyn). A garota comemora o presente.
Ciumenta, Cristina quer saber o que mais conversaram. José Ângelo conta sobre a proposta de emprego, mas a esposa fica descontrolada: “Não! Nem morta eu vou permitir. Primeiro a gente morre de fome!”, esbraveja.
O pai de Liliana tenta acalmar a esposa e conta as novas condições de trabalho: “Pra começar não vamos mais estar separados. E segundo, ela conseguiu um apartamento na cidade”. A filha do casal fica animada e José Ângelo explica que poderá ver a família somente nos dias de folga, mas que como estarão por perto poderão almoçar juntos em algumas ocasiões.
Liliana demonstra estar preocupada porque sabe que é um trabalho arriscado, mas José Ângelo esclarece a situação atual deles: “Agora nós ficamos sem nada, ficamos na rua. O único dinheiro que sobrou só dá para pagar alguns dias aqui no hotel. Então, acho que teremos que tomar uma decisão: é isso ou nada”.
Cristina demonstrar ser contrária, mas José Ângelo pede que a família o apoie. A esposa fica em silêncio e ele conclui: “Tudo bem, seu silêncio está dizendo que sim. Então vamos para a capital. Vamos para a Cidade do México”, decidem.
Mais tarde, José Ângelo volta a conversar com Cristina e pede para ela tentar entendê-lo: “Estou entre a cruz e a espada. E a única solução que consegui encontrar para isso foi aceitar esse trabalho”. A mãe de Liliana demonstra ser compreensiva, mas confessa estar morrendo de ciúmes pelo marido ficar o dia todo grudado com Vitória. José Ângelo a tranquiliza: “Ciúmes do quê? Quando nos casamos, eu jurei diante de Deus que estaria com você até minha morte. Eu sou um homem de palavra. Por que agora tem que duvidar de mim?”.
Cristina vai explicar que não duvida do marido e sim de Vitória, porque tem certeza que a diretora da Meta Imagen gosta dele: “Talvez você não queira perceber isso, mas aquela mulher te olha como homem”. José Ângelo acredita que a mãe de Nikki (Eiza González) só está agradecida e garante para a esposa que ela jamais vai perdê-lo: “Se tem algo que pode ter certeza, é que eu sempre estarei com você. Eu juro”.
Será que Cristina vai conseguir controlar os ciúmes? E José Ângelo, será que vai conseguir cumprir a promessa? Não perca as emoções da novela Amores Verdadeiros! De segunda a sexta, às 18h30 no SBT!
