Ao longo de toda a exibição de Éramos Seis, o público já sofreu antecipadamente por se lembrar do que estava por vir tomando como base as versões anteriores da trama. Mas o final de Lola será diferente…
Os fãs torceram para a matriarca da família Abílio de Lemos ter um final diferente das últimas versões. Quando Lola retorna para São Paulo depois de passar um tempo no Rio de Janeiro, ela resolveu por conta própria, viver num asilo, onde conviveu com Madre Joana e Tereza, personagens interpretadas por Nicette Bruno e Irene Ravache.
A história devia terminar por aí, porém a autora Angela Chaves e o diretor Carlos Araújo chegaram ao consenso de dar um final feliz à protagonista. Lola será surpreendida por Afonso no asilo, que não só se declara mais uma vez, como a pede em casamento sem rodeios. Sem titubear, ela irá aceitar, e a cerimônia acontece pouco tempo depois.
O casamento não será perfeito. Dos quatro filhos de Lola, apenas Isabel estará presente. A cerimônia que será conduzida pelo Padre Venâncio começa com a entrada de Lola ao lado de Almeida. Em seguida, o Padre diz: “Lola e Afonso já foram muitas coisas um do outro: amigos, companheiros, confidentes. Agora, estarão unidos numa mesma caminhada, em benefício de tudo que podem vir a ser juntos“. O casal trocam as alianças e são declarados marido e mulher.
A atriz Glória Pires comentou sobre a experiência de dividir cenas com Nicette Bruno e Irene Ravache: “Além de serem atrizes experientes e mulheres que sempre admirei, também interpretaram Lola nas outras versões da novela. Imaginem a emoção instalada no set, justamente no último dia de gravação, numa pressão enorme por conta do Covid-19. Uma vontade enorme de abraçar e beijar. Eu me senti uma privilegiada por todos esses contornos que tornaram esse encontro ainda mais especial.”
Sobre o final de sua personagem, a atriz explicou que “A Angela Chaves conduziu essa trama tão conhecida com muita inteligência, relendo passagens que ressignificaram a trajetória de Lola. Não deixou de levá-la pelos caminhos tortuosos, mas com a possibilidade de um novo olhar. Acho que o público vai amar! Eu adorei e me emocionei muito.”
A sequência de cenas vai ao ar a partir desta terça-feira, 24 de março, na última semana de “Éramos Seis“.
