Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 80 da novela “Malhação 2000” (7ª temporada), exibida pela Globo em 2000/2001.
Capítulo 61, 3 de julho de 2000 – Marina chora abraçada com Pega-Leve e desconfia do veterinário. Fernandinho se despede de Brutus. Marquinhos se chateia porque Marina nem dá bola para Pedrinho. Rodrigo e Tati fazem jogo sensual. Bia não consegue conversar com Marcelo e fica com ciúmes do papo dele com Joana. Maria sugere que Marina leve o cachorro numa fonte milagrosa. Helô mal consegue falar com Sávio sobre a terapia que está fazendo, pois Naomí chega junto. Bia pede que Marcelo namore com ela e dá-lhe um beijo. Linda sente falta da filha. Bia se estranha com Jorge. Marquinhos briga com Marina.
Capítulo 62, 4 de julho de 2000 – Marina insiste que o cachorro vai melhorar. Linda fica arrasada ao saber que só vai ver a filha a cada duas semanas. Bia, tristinha, sente saudades da mãe e se chateia com Jorge que, a cada dia, leva uma mulher diferente para casa. Rodrigo está adorando o clima de sedução que vive com Tati. Touro e Erica só estão interessados em saber se rolou. Marcelo não topa voltar a namorar com Bia. Ela se vinga dizendo para Joana que foi o Marcelo que contou ter dado uns amassos nela e que ele é mentiroso e maquiavélico. Ioiô planeja tirar a neta do Múltipla Escolha. Sávio e Naomí se beijam com tesão. Marcelo pede Joana para namorar e ela acusa-o de mau caráter.
Capítulo 63, 5 de julho de 2000 – Marcelo não consegue entender porque está sendo acusado. Tati, Erica e Helô conversam sobre sexo e propõem uma discussão mais ampla com todas as meninas no Guacamole. Ioiô pede à neta que fale pouco com Linda no colégio. Marina insiste em levar Pega-Leve a outros veterinários. Bia finge consolar Joana. As meninas se reúnem no Guacamole. Jorge garante à filha que ela pode levar os namorados para casa. Erica faz Tati pagar prenda: ligar para Rodrigo e se declarar para ele na frente de todas. Marina deixa Pega-Leve ser sacrificado. Marcelo fica pasmo quando Joana joga na cara dele que Bia contou tudo.
Capítulo 64, 6 de julho de 2000 – Marcelo jura provar que Bia é uma mentirosa. Marquinhos consola Marina. Tati se declara para Rodrigo, mas as meninas querem mais: que ela diga que quer transar com ele. Marcelo chega em casa xingando Bia e dá de cara com ela. Rodrigo leva susto quando Tati abre o jogo. Marcelo quer obrigar Bia a contar tudo para Joana, mas ela faz drama e garante que nem morta. Afonso acha que Bia é um pouco desequilibrada e acusa Ioiô. Marcelo acha que Linda é uma péssima mãe. Seu Santos aconselha o filho: intimidades só depois do casamento. Marquinhos quer saber porque Tati chegou tão tarde em casa. Bia, Marcelo e Joana ficam cara a cara.
Capítulo 65, 7 de julho de 2000 – Marcelo faz jogo duro para que Bia confesse. Ela chora e se faz de vítima. Joana apóia a prima. Tati e Rodrigo querem que Marquinhos libere a casa para que eles possam ficar juntos. Seu Santos dá a maior bronca em Sávio e Naomí, que estavam se agarrando. Marquinhos fica furioso com a proposta da irmã. Bia convida Marcelo para ir na sua casa, mas disfarça quando Joana chega. Linda fica passada quando Bia não quer que ela vá junto ao shopping. Os amigos consolam Marina, que joga as cinzas de Pega-Leve na beira do lago. Marina dá a maior força para Tati e Rodrigo transarem. Ioiô se indigna ao saber que Bia transaria com o namorado numa boa.
Capítulo 66, 10 de julho de 2000 – Ioiô fica aliviada ao saber que Bia ainda é virgem. Fernandinho treina no espelho como dar beijo. Marquinhos briga com Rodrigo por estar ele pensando em transar com Tati e na sua casa. Érica pede que Rosa dê uma aula sobre orgasmo. Marcelo fica furioso com Bia porque Joana nem quer papo com ele. Afonso convida Linda para jantar em sua casa. Sávio tenta tirar a blusa de Naomí, que reage feio. Os amigos procuram ajudar Marina a superar o luto. Érica insiste na frente de todos que Marquinhos precisa liberar. Marcelo briga com Bia, já que ela insiste em transar com ele. Linda e Afonso chegam neste momento.
Capítulo 67, 11 de julho de 2000 – Bia se faz de vítima, Linda cobra explicações e Marcelo é grosseiro com as duas. Marquinhos continua no jogo duro e todos palpitam. Naomí termina tudo com Sávio. Bia alega que Marcelo tentou agarrá-la à força e provoca uma briga entre Afonso e Linda. Joana fica chocada ao saber que Marcelo tentou estuprar Bia. Linda aventa a possibilidade de chamar a polícia, mas a filha pede que não. Marina faz greve de sexo. Ioiô pressiona a filha para terminar tudo com Afonso. Marquinhos capitula e Tati comemora. Bia conta tudo para a avó e as duas sorriem maquiavélicas. Afonso tenta defender o filho e Linda termina o namoro.
Capítulo 68, 12 de julho de 2000 – Afonso fica chocado, Marcelo tenta se defender, mas Linda insiste em acreditar na filha. Bia se ressente porque Marcelo não aceitou o assédio dela e promete vingança. Rosa dá aula sobre sexo. Afonso pede que o filho converse mais uma vez com Linda. Sávio e Naomí se abrem com Helô, que tenta reconciliar os dois. Linda não acredita em nada que Marcelo conta e garante que terminou tudo mesmo com Afonso. Ioiô conspira de novo com Jorge. Rodrigo e Tati cada vez mais apaixonados fazem planos para a primeira noite. Rola um clima e e um beijo entre Sávio e Helô. Marcelo leva uma surra na rua de dois homens, que garantem estar dando um recadinho de Linda.
Capítulo 69, 13 de julho de 2000 – Marcelo fica no chão, com muita dor. Sávio tenta ir além do beijo e Helô sai fora. Afonso fica pasmo ao saber que Linda está envolvida na agressão. Touro se abraça com Rodrigo ao saber que chegou o grande dia. Marquinhos quer roer a corda, mas Marina consegue dobrá-lo. Linda e Joana ficam revoltadas com as acusações de Marcelo. Ioiô comemora o sucesso do seu plano. Afonso aventa a possibilidade da culpa pela agressão ser de Ioiô ou de Jorge e Linda se assusta. Sávio pede desculpas e Helô aconselha-o a procurar Naomí. Afonso manda um recado ameaçador para Jorge. Sávio e Naomí se entendem. A chegada de Maria corta o barato de Rodrigo e Tati.
Capítulo 70, 14 de julho de 2000 – Tati e Rodrigo ficam desapontados ao saber que Maria vai dormir lá pelo menos uma semana. No Guacamole, Marquinhos se lembra nostalgicamente da irmã no jardim de infância. Tati e Rodrigo ficam no maior amasso no carro, mas ela prefere esperar uma semana para que tudo seja mais tranquilo. Jorge assume que queria limpar a honra da filha e Linda explode. Bia e Joana ficam chocadas também. Ioiô finge-se horrorizada. Marquinhos jura que não foi de propósito ter esquecido que Maria ia dormir em casa. Rodrigo fica meio cheio da espera. Afonso decide denunciar Jorge para a polícia. Jorge e Ioiô brigam porque ela quer a neta morando na sua casa. Afonso pede para Linda testemunhar contra Jorge e Bia reage.
Capítulo 71, 17 de julho de 2000 – Bia pressiona a mãe. Ioiô fica furiosa com Jorge, que não quer ceder. Rodrigo tenta falar com Maria, mas não consegue pedir para ela aliviar a barra deles. Perereca faz jogo duro com Duda. Jorge deixa Bia experimentar o cigarro que está fumando. Joana e Marcelo conversam e acabam se beijando. Afonso relembra que sua mulher morreu de enfisema. Linda pede que Afonso perdoe o ex-marido que ela desculpa Marcelo. Joana intercede com Marcelo para que Jorge não seja incriminado. Ele concorda, desde que ela seja sua namorada. Afonso manda Linda sair de sua casa e de sua vida.
Capítulo 72, 18 de julho de 2000 – Linda vai embora e Afonso fica arrasado. Joana sente-se chantageada e briga com Marcelo. Rodrigo e Tati mal conseguem conter o desejo. Maria vai para casa em dois dias. Afonso fica transtornado ao ver Cabeção fumando e quer engajar o colégio numa campanha contra o fumo. Guto dá um flagra no pessoal que está matando aula para fumar. Limá aguenta a pressão dos alunos e fuma na janela. Pasqualete aprova a campanha e proíbe o cigarro em todo o colégio. Érica fica revoltada. Limá defende os fumantes. Marquinhos libera o apartamento. Cabeção promete ao pai que vai largar o cigarro e ajudar na campanha. Marcelo jura que vai dar uma surra em Jorge.
Capítulo 73, 19 de julho de 2000 – Afonso reage e faz preleção contra a violência. Marcelo continua raivoso. Guto quer que o cigarro seja proibido também no clube. Linda apóia Afonso na campanha. Marcelo se emociona quando o pai conta em sala de aula a agonia de sua mãe. Tati avisa a Rodrigo que eles poderão ter a sua noite. Pasqualete comunica que os alunos pegos fumando serão punidos. Marquinhos quase volta atrás, mas Marina faz jogo duro. Linda reclama porque Jorge está fumando; ele lembra que ela fumou anos. Rodrigo e Tati se beijam, se abraçam e trocam juras de amor.
Capítulo 74, 20 de julho de 2000 – Afonso descobre maço de cigarro na mochila de Cabeção e briga com o filho. Guto promete expulsar os fumantes do time de water-polo e do futebol feminino. Jorge vence Ioiô e leva Bia ao colégio. Rodrigo prepara o café da manhã para Tati. Maria chega e desconfia que algo rolou. Marcelo agarra Jorge pelo colarinho, mas Joana impede a violência. Bia fuma sem parar. A noite de Tati e Rodrigo é assunto entre a galera. Bia dá um tapa na cara de Marcelo. Rosa dá aula sobre enfisema. Helô fuma junto com outras meninas. Bia insiste que Joana dê uma tragada. Guto flagra e leva Helô e Joana para a diretoria.
Capítulo 75, 21 de julho de 2000 – Jorge, Afonso e Marcelo discutem na frente de Linda e Ioiô. Guto expulsa as duas meninas do time. Marquinhos fica de mau-humor porque tem que emprestar o apartamento de novo para Tati. Bia fica feliz ao saber que a mãe terminou com Afonso, mas quando manifesta vontade de voltar a morar com ela, Ioiô e Jorge reagem. Linda manda que ela resolva. Tati adora o jeito carinhoso de Rodrigo. Érica se irrita com Touro, que compara-a a um cinzeiro. Joana pede ajuda a Afonso e chora quando ele avisa que nada pode fazer.
Capítulo 76, 24 de julho de 2000 – Joana chora quando Afonso garante não poder ajudá-la. Marquinhos reclama de ter que dormir no sofá. Linda pensa uma maneira de livrar a sobrinha da expulsão. O time de futebol se preocupa. Bia adora o que está acontecendo e arma para acabar com a campanha anti-tabagista. Érica adora o plano da amiga. Ioiô chia com Jorge por incentivar a neta a fumar. A galera fumante arranca os cartazes de “é proibido fumar” e faz uma fogueira. Marcelo fica indignado. Os professores se escandalizam. Linda quer saber se a filha e a sobrinha estão no meio da bagunça.
Capítulo 77, 25 de julho de 2000 – Bia enfrenta a mãe e os professores. Joana nega ter ajudado Bia, mas também é contra o autoritarismo dos professores. Afonso resolve ponderar e propõe um debate sobre o assunto com a participação de todos. Perereca e Marquinhos planejam roubar a peruca de Pasqualete. Vítor decide que Joana deve ser readmitida no time. Pasqualete muda a sua decisão: fora da sala de aula, os alunos poderão fumar. Linda e Afonso reatam. Guto garante que vai fazer jogo duro com Joana. Bia se aborrece com a mãe ao saber que ela voltou a namorar Afonso. Passa mal no banheiro com uma grande crise de asma. Desmaia, é descoberta por Joana e carregada por Marcelo. Linda se desespera.
Capítulo 78, 26 de julho de 2000 – Bia é levada para o hospital. Rodrigo está triste porque Tati viajou. Bia se recupera um pouco e promete que nunca mais vai fumar. Linda leva-a para casa. Jorge espera-a preocupado e leva uma bronca quando acende um cigarro. Ioiô acusa-o de ter viciado a neta. Cabeção se declara apaixonado por Joana e tenta beijá-la. Helô gosta da proposta de Érica: despertar ciúmes em Sávio. Bia decide dormir na casa da mãe, para irritação de Ioiô. Perereca pede demissão. Se Linda perdoar Jorge, Bia volta definitivamente para casa. Marcelo engasga quando Cabeção conta que beijou Joana. Guto mantém a expulsão de Joana e Helô.
Capítulo 79, 27 de julho de 2000 – Linda não aceita a imposição da filha. Marcelo manda o irmão ficar longe de Joana. Perereca vai embora do Guacamole e Duda permanece durona. Dr. Palhares comunica a Linda que o recurso foi indeferido e que a guarda continua com Jorge. Afonso entrega a Pasqualete uma recomendação médica para que Joana continue jogando. Érica sugere que Helô paquere Téo. Marquinhos e Perereca “pescam” a peruca de Pasqualete. Téo garante que consegue roubar com seu computador: as provas do final do semestre, por exemplo.
Capítulo 80, 28 de julho de 2000 – Guto acaba concordando com a volta de Joana, mesmo que a contragosto. Vítor convence Pasqualete a raspar a cabeça completamente. O time comemora a volta das jogadoras. Ioiô implica com Marcelo, Cabeção e Fernandinho, que revidam. Linda e Afonso precisam se conter, para que Bia não os flagre de novo. A torcida adora o novo visual Ronaldinho de Pasqualete. Téo garante que pode, mas não quer roubar as provas. Jorge reclama por ter ido ao jogo. O time faz um gol. Linda dá uma decisão em Ioiô, Bia e Jorge: ninguém mais vai tratar Afonso mal. Téo acessa o banco de Afonso e pergunta quanto Cabeção quer que seja transferido para a conta do pai.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 81 a 100 de Malhação 2000!