Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 111 a 120 da novela “A Lua Me Disse”, exibida pela Globo em 2000.
Capítulo 111, 24 de agosto de 2005 – Tadeu nega ter invadido a casa de Heloisa e garante que irá levar uma testemunha à delegacia. Latoya garante que está ao lado de Tadeu. Heloisa pede que Gustavo vá para o banco, porque eles não podem parar suas vidas por causa de Tadeu. Madô se encanta com a carta de Edward a convidando para conhecer a sua propriedade. Leontina já sonha em morar no castelo. Dauro diz que tem uma bela foto de Madô, para ela mandar para o conde. Assunta se estranha com Latoya e Tadeu a manda respeitar a diretora, senão será demitida. Meia Noite intervém em discussão entre Tadeu e Gustavo. Ademilde diz que Tadeu não se comporta como um comerciante. Soraya diz que não quer o dinheiro de Pedro. Ele pergunta se o filho é seu. Ela responde que não tem certeza. Soraya jura que se pudesse voltar no tempo, faria diferente e pede que ele não duvide de seus sentimentos.
Geórgia vê Soraya e se surpreende quando Pedro conta que ela devolveu dinheiro. Roma manda Morcega mergulhar na investigação e usar a intuição. Geórgia diz a Ester que não autoriza o banco a processar Heloisa. Ester diz que Geórgia é louca quando ela a acusa de ter matado seu irmão. Latoya garante ao delegado que passou a noite trabalhando com Tadeu. Adalgisa e Adail confirmam sua presença na festa de Tadeu. A platéia aplaude Madô que conta sobre a carta do conde. Beatriz avisa Arthur que vai levá-lo em casa. Leontina alerta Armando contra Elvira. Whitney sente desejos e Elvira teme o pior. Ademilde marca encontro com um professor. Beatriz estranha a bagunça na casa e Heloisa diz que está de mudança por uns tempos, até resolver uns problemas. Leontina avisa Ramon que não reconhecerá o bisneto. Beatriz entra no banheiro da casa de Heloisa e pega a joia.
Capítulo 112, 25 de agosto de 2005 – Ademilde vai a um barzinho com o professor. Talarico, Vitza e Naíde olham de longe. Odorico diz ter visto Tadeu colocando fogo na camisola de Heloisa e Bisonho manda que ele se cale. Beatriz avisa Ester e Tadeu que não conseguiu um bom lugar para esconder a joia. Ester insiste que ela deve fazer o serviço e lhe promete dinheiro. O professor diz que mentiu. Sua mulher invade o restaurante e ele se esconde. Gustavo pede a mão de Heloisa a Arthur. Murilinho se assusta quando Assunta diz que pode estar grávida. A mulher do professor avisa que é louca. Geórgia exige que Ivan fique ao seu lado na briga com Ester e ele promete pensar. Ademilde diz que não vai desistir de procurar o amor de sua vida.
Ester garante a Beatriz que Heloisa não será presa, porque ela retirará a acusação quando embarcar para a Europa com Arthur. Anselmo alerta Dionísia que Leontina vai acusar Heloisa do roubo das joias. Dionísia avisa a todos que se alguém depuser contra Heloisa será expulso da casa. Arthur conta que Beatriz disse que ele não devia confiar em Ester. Gustavo se prepara para a reunião. Madô insiste para que Whitney faça o exame. Morcega descobre que por onde Sulanca passou o aumento de mortes foi significativo. Gustavo se dá conta de que as ações de seu irmão estão nas mãos de Ester, quando deveriam ser de Arthur. O neto significa a permanência na presidência.
Capítulo 113, 26 de agosto de 2005 – Adail e Adalgisa provocam Ademilde falando sobre o incidente com o professor e sua mulher. Ademilde as expulsa de casa. Adalgisa e Adail contra-atacam que a casa não é dela, mas do pai, e por isso pertence à Gôndola e às quatro filhas. Ademilde reconhece que nunca imaginou que a casa seria motivo de briga. Gôndola promete punir as filhas fofoqueiras. Assunta conta para Roma e Morcega que deve estar grávida. Heloisa explica para Arthur a briga que está acontecendo no banco. Gibraltar vai assistir ao treino de Julieta. Elvira sugere que Armando dê um jeito em Valdete. Leontina debocha de Elvira. Latoya convida Violeta para a festa de Tadeu. Violeta se irrita com a irmã, mas é contida por Lúcio. Elvira pede que Dauro transfira dinheiro da conta no exterior. Dauro teme Boaventura. Elvira marca uma entrevista com o editor de um grande jornal.
Naíde e Talarico leem a notícia sobre o mecânico assassinado. Latoya olha apavorada para Tadeu. Ele pede que ela se acalme. Leontina diz na reunião do conselho que Regina sempre disse que Ester era a pessoa indicada para a presidência. Gustavo diz que a situação com a mãe é insustentável. Julieta leva uma falta, sai do jogo e pede a Ramon e Gibraltar que a levem ao hospital. Elvira tenta um acordo com o jornalista Dario. O médico diz que Julieta está bem e pergunta a Ramon e Gibraltar quem é o pai. Zelândia e Adilson desmaiam ao saber. Ester continua na presidência e Gustavo arruma suas coisas. Julieta diz ao pai e à avó que está confusa com a gravidez. Ivan diz não estar satisfeito com a saída de Gustavo. Ester manda que ele decida se quer se afastar. Ester diz a Heloisa que Gustavo saiu do banco e que, a partir de agora, Arthur só visitará a mãe nos dias estabelecidos pelo juiz.
Capítulo 114, 27 de agosto de 2005 – Heloisa conversa com o filho, conta tudo o que Ester fez contra Gustavo e avisa que eles só poderão se ver nos dias de visita. Arthur responde que não deixará que a avó o afaste de sua mãe. Heloisa abraça o filho e diz que eles terão que viver longe um do outro por um tempo. Dauro conta a Leontina que Elvira está pensando em roubar o dinheiro de Boaventura. Leopoldina conta para Madô sobre a gravidez de Valdete e a vingança de Elvira. Gibraltar diz a Zelândia que quer o filho. Ester manda Marta enviar o motorista e dois seguranças atrás de Arthur. Beatriz comenta que o neto vai odiá-la por não suportar viver longe de Heloisa. Ester responde que foi criada sem carinho de mãe e sabe que o mundo se divide entre os que pisam e os que são pisados. Diva reclama por Marisinha pedir de surpresa que ela prepare um almoço para Mildred.
Murilinho conta para Agenor que Assunta está grávida e diz que o filho é dele. Ademilde recebe um telefonema da polícia e fica feliz ao saber que em breve saberá quem colocou a mão no seu dinheiro. Sulanca e Bisonho ficam temerosos. Tadeu tranquiliza os dois e os ameaça caso mostrem o contrato que existe entre eles. Meia Noite se impressiona com a forma como Adalgisa e Adail tratam as freguesas. Zelândia pergunta a Julieta se ela quer o filho. Memé manda Samovar desistir de Valdo. Mildred prefere almoçar na casa de Marisinha. Pedro observa Soraya trabalhando de longe. Ela se aproxima e ele diz que virá vê-la de vez em quando. Diva se chateia por ter que carregar comida pelo beco. Beatriz diz a Arthur que Ester é perigosa. Gibraltar apita longamente. Julieta se angustia por ter que largar o futebol. Elvira diz a Leontina e Madô que vai se separar de Armando. Gustavo e Lúcio se empenham para descobrir a trajetória do dinheiro roubado do Frango. Gustavo diz a Heloisa que vai continuar investigando a morte do pai.
Capítulo 115, 29 de agosto de 2005 – Elvira diz que quer se separar de Armando. Ele responde que não era o combinado, mas ela o acusa de ter rompido o trato ao ter um filho bastardo. Ele se recusa a assinar a separação e ficar sem nada, mas ela garante que ele não tem outra opção. Mildred fica interessada no livro que Marisinha está escrevendo. Morcega conta para Roma e Diva que Murilinho é o pai do filho de Assunta. Ester garante a Tadeu que ele não será incriminado no roubo do dinheiro de Ademilde. Ester fala com alguém ao telefone e diz que daqui a pouco vai querer que o dinheiro fique bem visível. Gustavo garante a Heloisa que Ester sairá do banco de qualquer jeito. Mildred folheia o original de Marisinha. Marisinha deixa cair a travessa com o assado quando a mãe conta sobre a gravidez de Assunta. Agenor leva Mildred para almoçar no Bardelas, quando Marisinha anuncia que precisa resolver um assunto de família.
Whitney confirma para Ramon que está grávida e ele garante que vão continuar juntos. Marisinha quer saber como Murilinho vai sustentar um filho. Agenor promete mandar uma cópia do livro de Marisinha, à medida que ela for escrevendo, para Mildred. Leontina descobre a câmera instalada por Elvira. Boaventura e Armando se desesperam ao saber que foram flagrados. Ivan exige que Ester explique por que uma das joias de Regina sumiu do cofre. Ester diz que a pegou para usar em um jantar e que devolverá no dia seguinte. Beatriz garante que vai proteger Arthur e não deixará que nada de mal lhe aconteça. Julieta diz a Adilson que vai assumir com muito amor a criança. Adilson garante que vai ajudá-la no que puder e os dois se abraçam. Ademilde brilha no ensaio do TAF. Adalgisa e Adail confessam à Gôndola que acham Tadeu um homem interessante. Ester garante a Beatriz que não permitirá que Arthur saia do seu controle.
Capítulo 116, 30 de agosto de 2005 – Ester garante que Heloisa não sairá vitoriosa. Beatriz argumenta que Heloisa também perdeu o pai de seu filho. Ester faz planos de ir para Sardenha com Tadeu, Beatriz e Arthur. Ester diz que Beatriz não precisa mais fazer o serviço que ela pediu. Madô se assusta ao saber que Leontina recebia uma mesada de Boaventura. Adail, Adalgisa, Tadeu e Latoya brindam e colocam a música bem alta na festa. Sulanca, Bisonho e Odorico chegam à festa. Ademilde e Naíde não se conformam das irmãs serem tão sem caráter. Gôndola pede as fotos das filhas para Odorico. Roma anima Assunta que se preocupa porque vai ser mãe. Gibraltar sorri aliviado quando Julieta comunica que vai ter o filho, mas logo se revolta quando ela se recusa a se casar com ele. Arthur diz que não quer um beijo de boa noite de Ester. Ela exige que ele não a desobedeça e que seja educado. E completa dizendo que ele puxou a insolência da mãe. Arthur reage que desaparecerá se ela falar mal de sua mãe. Ester o coloca de castigo.
Pedro diz aos pais que sente saudades de Soraya. Ivan comenta com Geórgia que Ester tirou uma joia de Regina do banco e apagou o registro. Geórgia o incentiva a denunciar Ester, mas ele diz que ficará apenas de olhos bem abertos. Arthur liga para a mãe aos prantos pedindo que ela venha buscá-lo. Violeta aconselha Heloisa a esperar Gustavo, mas ela vai à casa de Ester. Valdo agradece a Samovar tudo que ele tem feito por ele e os dois brindam à amizade. Ester deixa Heloisa ver o filho por meia hora. Heloisa entra no quarto que foi de Ricardo e se lembra do antigo amor. Heloisa pede que Arthur tenha paciência. Vitza desmaia e todos acodem. Marta conta para Adilson sobre a estranha relação entre Tadeu, Beatriz e Ester. Elvira garante a Branca que Leontina perderá em breve a sua guarda. Gustavo, Lúcio e Silvia descobrem que o mecânico recebeu dinheiro da Garbo Trading. Gustavo acha que é um anagrama de Bogari.
Capítulo 117, 31 de agosto de 2005 – Silvia concorda que Ester pode estar por detrás da companhia. Madô diz que Leontina controla uma quadrilha, não uma família. Elvira fala para Armando que só quis se proteger e o expulsa do quarto do casal. Beatriz diz a Heloisa que vai cuidar de Arthur. Ademilde fica atônita com as fotos das irmãs com Bisonho. Adilson conta para Ademilde e para a mãe as fofocas da casa de Ester. Soraya pede que Julieta a acompanhe quando ela for fazer o exame pré-natal. Ademilde mostra as fotos para Adalgisa e Adail e exige que elas façam o serviço doméstico. Silvia pergunta se Ivan sabe alguma coisa da Garbo Trading. Ele nega e ela diz que busca provas para confirmar a ligação de Ester com a empresa. Ivan diz que vai investigar sem que Ester saiba. Branca conta para Adonias que Elvira garantiu que Leontina vai perder a sua guarda.
Adonias pede Branca em casamento. Adail diz a Adalgisa que precisam convencer Adilson a dar o golpe no Peru. Dario procura Geórgia e diz que tem informações fantásticas para publicar. Arthur beija a avó. Beatriz diz a Arthur que em breve ela vai embora e ele diz que vai ajudá-la. Marisinha concorda que Agenor faça uma cópia de seu livro. Tadeu vê Heloisa na porta da livraria e diz que está esperando um convite para a inauguração. Pedro e Soraya conversam. Geórgia diz a Madô que Dario vai publicar uma foto de Leontina e a manchete: A Dama do Mensalão. Adail e Adalgisa gravam conversa com Sulanca em que ela diz que vai ficar de olho em Adilson. Leontina reage ao saber que Elvira a denunciou. Branca diz que vai pedir ao juiz que mude a sua tutora. Ester diz a Tadeu que ele pode frequentar a casa, mesmo quando Arthur estiver lá. Tadeu diz que acha que Ester está um pouco descontrolada. Arthur dá de cara com Tadeu e deixa cair o copo que carregava.
Capítulo 118, 1 de setembro de 2005 – Tadeu diz que Arthur não precisa ter medo dele. Ester aparece e diz que tem negócios com Tadeu. Arthur levanta a voz e avisa a avó que não quer mais ver Tadeu na casa. Leontina acusa Elvira de ter colocado o nome da família na lama. Adail e Adalgisa editam a fita e só deixam as falas ameaçadoras de Sulanca contra Adilson. Ramon briga quando o pai fala mal da mãe. Armando e Leontina tentam convencer Dionísia a expulsar Elvira, porque ela deu uma entrevista bombástica. Boaventura adentra a casa desesperado. Dionísia expulsa o político e ameaça chamar a polícia. Latoya fica transfigurada ao receber telefonema de Whitney. Odorico ouve tudo e conta que Latoya estava metida em negociata com dinheiro público. Ademilde conta para Heloisa da estranha relação de Ester, Beatriz e Tadeu.
Tadeu tenta impedir que Heloisa saia de sua garagem, mas ela acelera e ele é obrigado a pular. Latoya diz a Tadeu que está envolvida na denúncia de corrupção e que foi expulsa da casa de Sulanca. Tadeu dá dinheiro a ela, mas se recusa a deixar que ela fique em sua casa. Ela vai embora, sem pegar o dinheiro. Meia Noite se compadece de Latoya, a leva até a pensão de Roma. Geórgia incentiva Samovar a gargalhar. Marisinha se prepara para dar uma entrevista para a televisão. Dionísia abriga Latoya, mas deixa claro que não a perdoou. Julieta diz a Ramon que não vai assinar o contrato. Ele conta que vai ser pai. Todos comentam a reportagem que chama Leontina de Dama do Mensalão. Ivan comenta que Madô deve ganhar a guarda de Branca. Ester diz que precisa se entender com Madô.
Capítulo 119, 2 de setembro de 2005 – Ivan alerta Ester que Madô não fará acordo. Ester acha que, como todos os outros, ela não recusará muito dinheiro. Leontina telefona insistentemente e Ester não atende. Elvira sugere que Ramon vá com ela para o exterior. Dauro diz que assinou uns papéis para Elvira e que deve estar livre de acusações. Leontina o acusa de traidor. Armando comunica a Leontina que já foi aberta a CPI e que ele irá negar tudo. Leontina diz que vai pedir um habeas corpus, para não ser presa depois do depoimento. Gustavo insiste que Heloisa não pense em gastos para fazer a festa de lançamento da loja. Adail e Adalgisa prometem dinheiro a Buzuca para que ele as ajude a roubar o Peru. Latoya pede à Dionísia para ficar na mansão. Virgílio não deixa Heloisa entrar para dar um beijo em Arthur, seguindo ordens de Ester. Beatriz diz que vai buscar Arthur e trazê-lo até o portão.
Marisinha confessa para Agenor que sente falta de Solano. Agenor pega uma cópia do livro, sem que a mulher perceba, e sai. Roma pergunta de onde vem o dinheiro de Sulanca e Bisonho responde que ela já era rica quando se casaram. Heloisa estremece quando Arthur diz que viu Tadeu na casa de Ester. Assunta mostra a revista para Tadeu. Ele liga imediatamente para Ester que diz que precisam rever os seus planos. Soraya sente uma dor forte nas costas. Agenor entrega o livro para Mildred num clima bem romântico. Gustavo, Lúcio e Silvia insistem que Madô fique com a guarda de Branca, porque poderá interferir nas decisões do Banco. Madô diz à Branca que pode ter uma recaída compulsiva e detonar todo o seu patrimônio, mas a jovem diz que não tem medo que isso aconteça. Pedro é avisado que Soraya foi para o hospital. Tadeu exige que Latoya peça demissão. Heloisa diz aos pais que teme que Arthur se modifique sob a influência de Ester.
Capítulo 120, 3 de setembro de 2005 – Alberto e Diva garantem que Arthur teve uma boa formação. Heloisa teme que ele possa adotar hábitos de Ester. Branca vibra quando Sílvia confirma que Madô foi confirmada como sua tutora. Adonias, Madô e Branca comemoram. Madô foge da imprensa, que quer o seu depoimento sobre a Dama do Mensalão. Pedro diz à mãe que está tudo bem com a criança. Adalgisa tenta se aproximar de Geórgia, que a repele dizendo que ela pisou na honra de sua família. Elvira diz a Dionísia que, em breve, vai começar uma nova vida. Leontina tenta expulsar Adonias da casa, mas Branca avisa que a avó não manda mais nela. Madô recrimina a atitude da mãe. Bisonho discute com Ademilde. Sulanca se mete e Ademilde insinua que tem fotos para mostrar. Beatriz diz que quer proteger Arthur.
Arthur responde que sua avó é doente e que ele é que poderá protegê-la. Ivan pergunta a Ester se o banco já operou com a Garbo Trading e ela fica abalada. Pedro avisa Soraya que ela precisa repousar, mas ela insiste em voltar ao trabalho. Pedro pede para cuidar dela e do filho deles. Odorico conta para Roma que sua mãe desconfiava que Sulanca havia matado o marido. Ademilde, com o apelido Orquídea de Chiffon, conversa na Internet. Murilinho diz a Assunta que precisa se acostumar com a ideia da gravidez. Vitza conta a todos que está grávida. Latoya ao saber que Dauro e Whitney saíram do esquema e a deixaram sozinha. Ester se reúne com Tadeu. Julieta ajuda Gibraltar a atender no Bardelas lotado. Arthur entra na sala e surpreende Tadeu conversando com Ester. A avó lhe chama a atenção e comenta com Beatriz que Arthur está muito mimado. Heloísa pressente que o filho não está bem. Arthur diz ao vigia que Ester quer falar com ele e foge da casa quando ele sai da guarita.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 130 de A Lua Me Disse!
