Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Chocolate com Pimenta”, exibida pela Globo em 2003/2004.
Capítulo 106, 8 de janeiro de 2004 – Jezebel marca a data do casamento com Vivaldo. Dália suspira apaixonada. Márcia faz pouco da namorada de Timóteo. Peixoto diz a Olga que Dália estava no carro da viuvinha. Miguel garante que, em breve, Ana Francisca terá um trunfo contra o prefeito. Olga e Graça pedem ajuda a Sebástian para descobrir quem é a moça rica. Klaus adia o casamento, para felicidade de Celina. Jezebel manda uma pipa para Tonico como se fosse Danilo. Inácia penteia Darlene e, confessa que jamais teve filhos. Ana Francisca procura Danilo e exige que ele não mande mais presentes para Tonico. Jezebel os olha de longe pelo binóculo e percebe que estão brigando. Estelinha chora ao saber que Danilo pretende se casar com Olga. Sebástian garante a Olga que vai querer em troca ajuda para conquistar a viuvinha. Márcia joga as roupas de Timóteo no rio, para que ele não saia. Carmem sugere que ela está gostando do primo. Jezebel manda bilhetes para Danilo e Ana Francisca marcando encontros secretos: dele com Olga e dela com Celina.
- Veja também:
- Resumo da novela Chocolate com Pimenta
- Final da novela Chocolate com Pimenta
- Resumo das novelas
Capítulo 107, 9 de janeiro de 2004 – Mocinha desconfia de algo. Danilo gosta da ideia de encontrar Olga na cachoeira. Márcia acha que a avó está caduca. Gigi e Timóteo fazem um piquenique. Mocinha foge do beijo de Margarido. Dália sonha em se casar com o conde, mas Márcia lhe tira as ilusões. Na cachoeira, Miguel abraça Aninha, que se comove quando ele lhe oferece amizade. Danilo chega ao ponto de encontro e a acusa de trocar muito rápido de namorados. Sebástian avisa aos antigos cúmplices que não vai ficar de mãos vazias. Danilo acha que Ana Francisca forjou o encontro só para ele ficar com ciúmes. Olga garante que a viuvinha não vai atrapalhar seu casamento mais uma vez. Jezebel compra a aliança e joias e coloca na conta do prefeito. Carmem aconselha Margarido a pedir a mão de Mocinha. Ana Francisca se choca ao saber que Olga e Danilo vão se casar. Olga manda que ela fique longe dele. Ana Francisca toma satisfações de Danilo.
Capítulo 108, 10 de janeiro de 2004 – Ana Francisca acusa Danilo de ter mandado o bilhete falso. Ele acha que ela marcou o encontro e se mostra enciumado. Jezebel expulsa Sebástian novamente da reunião e ele promete vingança. Epaminondas acha que Inácia está mimando Darlene. Ana Francisca garante a Celina que arrumará um lugar para a sua família morar, caso o conde tome a casa. Graça comenta com Guilherme que Celina está deslumbrada com a fortuna de Klaus. Jezebel avisa Terêncio que precisam acabar com romance entre Danilo e Olga. Cássia pede a Bernadete que a ajude a namorar Thiago. Terêncio pega Danilo beijando Olga e o expulsa, garantindo a filha que ela se casará com outro. Márcia fica furiosa porque Timóteo pensa na namorada. Guilherme confidencia a Margot que pensa em se casar com Graça. Klaus promete a Dália que vai desistir de Celina. Sebástian e Peixoto a seguem, quando ela sai do banco.
Capítulo 109, 12 de janeiro de 2004 – Miguel percebe que ele e Dália estão sendo seguidos. Sebástian e Peixoto entram em um desvio para disfarçar. Carmem manda Dália alimentar os porcos. Miguel examina uns papéis. Sebástian e Peixoto descobrem que Dália é pobre e vive no sítio de Aninha. Klaus rompe o noivado e pede a tiara e o anel para não colocar Reginaldo na cadeia. Celina abraça o pai e a irmã, feliz. Graça teme que Guilherme conte tudo para Celina. Selma avisa que vai desistir de Mauricio, já que ele não enfrenta o avô. Margot pede que Guilherme dê uma oportunidade a Celina. Aninha promete ajudar Celina a se esconder. Klaus arregala o olho ao ver Dália alimentando os porcos e a insulta. Ela joga o balde em cima dele. Jezebel inventa um piquenique de caridade para promover o encontro entre Ana Francisca e Danilo. Graça concorda que Celina deve sumir por uns tempos. Guilherme bate na porta da casa de Celina.
Capítulo 110, 13 de janeiro de 2004 – Reginaldo deixa claro que Guilherme não é bem-vindo. Celina insiste que jamais quis joias. Graça conta que foi o conde que terminou tudo. Reginaldo bate em Celina, quando ela decide ir atrás de Guilherme para contar toda a verdade. Miguel quer falar de sentimentos mais fortes, mas Ana Francisca impede, deixando claro que ele é um grande amigo. Miguel teme que ela perca a confiança ao saber a verdade sobre ele. Jezebel promete ajudar Klaus se ele pagar as suas despesas no restaurante do hotel e sugere que o banqueiro dê um emprego a Reginaldo. Klaus o contrata como assistente de contabilidade e avisa que quer retomar o noivado. Margot acha que Guilherme não vai acreditar em Ana Francisca e sugere que ela convença Sebástian a confessar a inocência de Celina. Ana dá uma bofeteada em Danilo, após ele insultá-la ao vê-la ao lado de Sebástian.
Capítulo 111, 14 de janeiro de 2004 – Sebástian confessa que Celina se sacrificou por amor. Guilherme chora e pede perdão para Celina. Padre Eurico insiste que Danilo sente amor por Aninha. Celina e Guilherme combinam fugir. Padre Eurico aconselha Danilo a pedir perdão por ter insultado Ana Francisca. Jezebel manda a costureira refazer o vestido de noiva, desta vez com um tecido dourado. Ana Francisca avisa que Miguel levará Celina e Guilherme para outra cidade. Jezebel vê Celina e, logo depois, Guilherme saindo da casa de Ana Francisca. Epaminondas conta o plano dos dois para Jezebel. Olga se gaba que vai se casar com Danilo e Jezebel pensa em um modo de separá-los. Ana Francisca recebe flores de Danilo, que deseja marcar um encontro. Jezebel sugere que Klaus pague as despesas todas do hotel, caso não queira perder a cabritinha. Tonico pede que Ana Francisca vá se encontrar com Danilo.
Capítulo 112, 15 de janeiro de 2004 – Jezebel não conta o que sabe, mas pressiona Klaus que acaba concordando em pagar as despesas. Reginaldo pede perdão a Celina. Jezebel convida Olga para um encontro. Graça vê as malas prontas de Guilherme, que mente que vai defender uma causa em outra cidade. Jezebel conta para Graça e Olga que Guilherme e Celina pretendem fugir. Danilo surpreende Ana Francisca ao pedir-lhe perdão. Miguel comenta com Márcia que o prefeito vai se arrepender de ter escolhido Jezebel. Ana garante estar muito magoada e diz que só existe um jeito de Danilo aplacar este sentimento, mas ele não entende. Ele a beija. Peixoto assiste de longe. Graça conta que simulou ter passado a noite com Guilherme e Jezebel arma um plano. Ana Francisca foge de Danilo. Timóteo joga Danilo em cima do carrinho de pipoca. Olga fica furiosa quando Ana Francisca conta que Danilo a beijou. Graça mente para Celina que está grávida de Guilherme.
Capítulo 113, 16 de janeiro de 2004 – Graça conta que foi agarrada à força por Guilherme, que estava bêbado, e acabou se entregando. Celina chora e jura que irá proteger a criança. Ana Francisca não acredita que Danilo goste dela. Márcia e Timóteo se beijam. Timóteo garante que a namorada beija muito melhor, e Márcia fica preocupada. Jezebel redecora a casa de Vivaldo. Ana Francisca pede que Miguel ajude Guilherme e Celina. Carmem tem um mau pressentimento. Jezebel sugere que Graça fique grávida de verdade. Guilherme se despede de Danilo. Margarido deixa mais um bolo esborrachar e todos comentam que ele perdeu a mão. Sebástian insiste em conversar com Ana Francisca e ela marca um encontro no dia seguinte na igreja. Márcia pergunta a Vivaldo se beija mal e sai chorando, embora ele tenha achado a pergunta maluca. Guilherme percebe que há algo errado quando Celina chega.
Capítulo 114, 17 de janeiro de 2004 – Celina conta que Graça está grávida e exige que Guilherme se case com a irmã. Graça finge não poder aceitar o sacrifício da irmã, mas acaba concordando que será melhor para a criança. Guilherme chora em seu quarto. Vivaldo reclama dos gastos de Jezebel e ela manda que ele use a verba da prefeitura. Jezebel vê Ana Francisca entrar na igreja. Sebástian pede perdão a Aninha e garante que a ama. Reginaldo dá um grito quando Danilo conta que Graça está grávida e que Guilherme quer se casar com ela. Sebástian faz uma ameaça velada que o amor pode virar ódio. Roseli manda Margarido para casa e desconta o seu dia. Márcia pede que Beto a ajude a beijar bem. Jezebel manda que Danilo vá à igreja. Ele fica surpreso ao ver Ana Francisca e Sebástian. Reginaldo conta para Guilherme que ele é irmão de Celina e Graça.
Capítulo 115, 19 de janeiro de 2004 – Reginaldo conta que teve um caso com a mãe de Guilherme, que ela viajou e voltou com o bebê nos braços. Guilherme o acusa de covardia e de ter destruído a sua vida. Margot entra e revela que Guilherme é seu filho. Ana Francisca garante que nada poderá haver entre ela e Sebástian e pede que Danilo pare de segui-la. Margot confessa ter sido uma mulher da vida e por isso teve vergonha de assumir o filho. Guilherme não se conforma dela ter mentido e jura que não quer mais vê-la. Graça se consulta com Dr. Paulo que garante que Guilherme vai descobrir tudo na noite de núpcias. Jezebel manda que ela não se preocupe porque ele não poderá voltar atrás. Carmem pede a mão de Mocinha para o filho e ela concorda, depois que volta de um desmaio. Jezebel convence Padre Eurico a fazer um piquenique beneficente. Celina sofre ao saber que Graça e Guilherme morarão na casa depois do casamento. Reginaldo pede que Celina se case com o conde e salve a família.
Capítulo 116, 20 de janeiro de 2004 – Celina decide salvar a família. Margarido faz o pedido e sobe na ponta dos pés para beijar Mocinha. Celina concorda em se casar desde que Klaus assine um documento se comprometendo a não colocar Reginaldo na cadeia. Graça promete a Guilherme que será a melhor esposa do mundo. Celina garante a Guilherme que se casará com o conde, mas não por dinheiro, mas por ser incapaz de amar mais alguém. Ele a beija e pede perdão. Gigi dá uma torta para Timóteo. Márcia o recrimina por se envolver com uma assanhada. Miguel avisa Ana Francisca que vai lutar pelo amor dela. Timóteo garante que Gigi beija melhor que Márcia, que se enfurece. Sebástian conta para Ana Francisca do casamento do conde. Terêncio expulsa Danilo, e deixa escapar que tem um novo plano, surpreendendo Olga e Marieta. Ana Francisca garante a Celina que não vai permitir que ela se case.
Capítulo 117, 21 de janeiro de 2004 – Ana Francisca insiste que Graça planejou tudo, mas Celina desculpa a irmã. Terêncio se recusa a contar, mas Olga jura para a mãe que vai descobrir o novo plano. Ana Francisca consola Margot, que a aconselha a dizer a verdade para Tonico. Jezebel promete arranjar outro pretendente para Olga. Estelinha gosta de Aninha e pergunta a Danilo porque ele não se casa com ela. A viuvinha e Danilo acabam brigando. Beto dá aulas de beijo para Márcia, que usa uma laranja para treinar. Klaus assina o documento. Olga se une a Sebástian para investigar. Jezebel pede a Peixoto que a ajude a separar Danilo e Olga. Aninha e Miguel combinam com Márcia, Dália e Carmem ajudar Celina a fugir na hora do casamento. Os convidados chegam à igreja. Márcia e Ana Francisca fingem que vão arrumar a noiva, mas avisam a Celina que ela vai fugir.
Capítulo 118, 22 de janeiro de 2004 – Celina sai pela janela, enquanto Márcia distrai Reginaldo. Miguel e Timóteo aguardam. Klaus estranha a demora da noiva e vai atrás dela. Dália tenta interceptá-lo, mas ele a empurra. Ana Francisca avisa Jezebel, Olga e Graça que Celina fugiu. Sebástian finge sair em perseguição, mas ajuda Celina. Miguel sugere que eles se escondam na fábrica de chocolate. Celina é encontrada. Klaus exige se casar ali mesmo, ameaça acabar com a sua família e Celina concorda. Ana Francisca não consegue impedir o casamento. Miguel e Ana Francisca sugerem uma artimanha: Celina dirá que fez uma promessa e, enquanto não acabar de bordar uma toalha, não poderá ser do conde. Klaus toma banho, mas em vez de colocar perfume, joga creolina em seu corpo. Ele entra no quarto e se surpreende ao ver Celina bordando.
Capítulo 119, 23 de janeiro de 2004 – Celina garante que fez a promessa para todos os santos e, se Klaus tocar nela, poderá perder todo o dinheiro. Ana Francisca acusa Danilo de sempre fugir das responsabilidades. Timóteo beija Márcia. Klaus expulsa Matilde, mas Celina exige que ela fique para que ela tenha tempo de bordar. Padre Eurico, percebendo o truque, aconselha Klaus a respeitar a promessa da esposa. Sebástian promete que não vai revelar o estratagema de Celina. Ana Francisca fica agradecida. Graça teme que Guilherme descubra a verdade, mas Jezebel garante que eles já estarão casados. Jezebel convida Olga e Danilo para o piquenique. O juiz de paz celebra o casamento de Guilherme e Graça. Sebástian e Danilo mostram-se enciumados de Miguel. Margot vai ao casamento, mas Guilherme a expulsa. Depois da primeira noite, Guilherme, furioso, acusa Graça de ter sido enganado.
Capítulo 120, 24 de janeiro de 2004 – Graça garante que mentiu por amor. Guilherme exige conversar com Celina e Reginaldo vai buscá-la na casa do marido. Sebástian insiste em saber qual é o plano do grupo, mas ninguém revela. Celina se horroriza quando Guilherme conta que Graça era virgem até a noite de núpcias. Ela confessa que mentiu e que sempre Celina teve tudo e que agora Guilherme é dela. Celina dá-lhe uma bofetada.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Chocolate com Pimenta!
