Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 45 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 31, 3 de junho de 2002 – Alma e Pedro decidem ir até o litoral para conversar com Roberto. Alma exige que Roberto se afaste de Laura. Laura conta para Helena que Rosana quase flagrou ela e Roberto aos beijos. Ângela diz a Roberto Júnior que Laura é interesseira. Helena pergunta a Johnny como é seu relacionamento sexual com Nayeli e ele responde que nunca houve nada entre eles. Roberto conta para o filho que expulsou Armando da mansão porque ele forneceu maconha para Helena.
Capítulo 32, 4 de junho de 2002 – Helena e Nayeli saem no tapa. Furiosa, Helena promete pedir ao pai que a demita imediatamente. Moncho pede o divórcio à esposa. Nayeli pede perdão a Helena. Laura diz ao Roberto que aceita ter uma relação formal com ele. Laura vai até o salão de beleza pedir explicações a Moncho por tê-la trocado por Yolanda. Andréa vai até a mansão dos De La Ó e conta a Laura que está grávida. Roberto pergunta ao filho desde quando ele está apaixonado por Rosana.
Capítulo 33, 5 de junho de 2002 – Roberto diz ao filho que ele não vai se opor ao casamento com Rosana. Ângela pergunta a Rosana o que ela vai fazer se o marido descobrir que o estupro não passa de mentira. Laura conta a Helena que sua irmã espera um filho de Germano. Andréa descobre que a irmã está namorando Roberto De La Ó. Ofélia planeja uma vingança contra Germano por ele ter engravidado Andréa. Armando pede perdão a Roberto e jura que não vai voltar a oferecer drogas a Helena.
Capítulo 34, 6 de junho de 2002 – Helena diz a Ofélia e Andréa que está com vontade de fumar um baseado. Ofélia lembra a amiga que seu pai a proibiu de sair de casa. Rosana pergunta a Laura quando ela vai se tornar a terceira esposa do senhor De La Ó. Cínica, Laura responde que isso vai acontecer mais rápido do que ela imagina. Helena e Andréa se drogam. Laura ajuda Roberto a procurar a filha mas eles não conseguem encontrá-la. Laura e Roberto vão a uma discoteca e encontram Helena e Andréa drogadas.
Capítulo 35, 7 de junho de 2002 – Roberto diz a Helena que vai interná-la numa clínica para dependentes químicos. Andréa confessa a Laura que não é a primeira vez que usa drogas. Ulisses conta a Johnny que beijou Ofélia. Helena vai ao apartamento de Armando e pergunta se pode morar com ele. Roberto e o filho vão até o apartamento de Armando para buscar Helena. Laura conta aos pais que Andréa está grávida. Roberto e Armando encontram Helena desmaiada. Laura conta aos pais que Andréa é dependente química.
Capítulo 36, 10 de junho de 2002 – Roberto diz a Pedro que está apaixonado pela Laura. Helena pergunta a Laura se ela e seu pai já tiveram relações sexuais. Laura responde que só houve um beijo entre eles. Nayeli pergunta a Moncho como ele teve coragem de abandonar sua esposa. Ele responde que já não sente nada por ela e que vai refazer sua vida ao lado de outra mulher. Oscar conta aos clientes do salão que Ofélia tem Aids. Roberto diz a Alma que o relacionamento só é proibido por que Laura é sua filha.
Capítulo 37, 11 de junho de 2002 – Alma diz a Roberto que Laura é sua filha. Roberto termina seu relacionamento com Laura e pede que ela procure alguém de sua idade. Johnny tenta mais uma vez namorar Nayeli. Ofélia vai até a casa do pai para pedir dinheiro e, ao chegar lá, se surpreende ao vê-lo arrependido. Ele tenta pedir perdão à filha mas Ofélia o despreza. Laura exige que Roberto diga a verdade. Ele responde que tudo não passou de um pretexto para levá-la para a cama.
Capítulo 38, 12 de junho de 2002 – Edgar tenta assediar Helena e Ofélia. Ulisses percebe a intenção do rapaz e resolve defendê-las. Roberto conta a Laura que ela é sua filha. Helena vai até o ginásio procurar o Johnny. Ela diz que ficou chateada com a discussão que tiveram e confessa que está apaixonada por ele. Johnny diz a Helena que é tarde demais pois está comprometido com Nayeli. Manuel e Moncho decidem investigar se são irmãos. Manuel sugere que procurem uma tia para tentar descobrir a verdade.
Capítulo 39, 13 de junho de 2002 – A tia de Manuel confirma que ele e Moncho são irmãos. Laura diz a Roberto que o ama e está decidida a lutar por esse amor. Oscar provoca Ulisses e diz que Ofélia é uma asquerosa aidética. Ulisses fica furioso e espanca o rapaz. Andréa descobre que sua mãe tem um amante. Oscar humilha Ofélia ao dizer que tem medo de ser contaminado pelo vírus da Aids. Ofélia pergunta a rapaz como ele ficou sabendo que ela está com Aids e ele responde que foi o Ulisses quem contou.
Capítulo 40, 14 de junho de 2002 – Ofélia pergunta a Ulisses porque contou ao Oscar que ela está com Aids. Ele jura que não disse nada. Laura e Ulisses pressionam Oscar para que ele diga como ficou sabendo que Ofélia está com Aids. Laura conta a Helena que seu pai não quer mais namorar com ela. Rosana vai até o escritório do ex-marido e ameaça fazer um escândalo ao encontrar Laura. Andréa diz ao Germano que está esperando um filho dele. Germano pergunta porque ela não disse nada antes.
Capítulo 41, 17 de junho de 2002 – Roberto propõe a Laura que seja bons amigos. Ela diz que aceita a proposta se ele contar porque terminou o relacionamento. Ulisses diz a Johnny que está arrasado porque Ofélia acredita que ele contou a todo mundo que ela está com AIDS. Laura dá uma bofetada em Germano pelo que ele fez com sua irmã. Helena conta a Ofélia e Nayeli que está tendo relações com Armando. Armando diz a Rodrigo que só vai se casar com Helena para ficar rico. Ulisses é acusado de homicídio.
Capítulo 42, 18 de junho de 2002 – Ulisses é preso e Laura e Helena decidem contar a Roberto o que aconteceu com ele. Rosana comenta com Ângela que teve sua primeira briga com Roberto Júnior. Ofélia passa mal e é levada para o hospital. O médico diz a Nayeli que o estado de Ofélia é muito grave. Roberto paga a fiança e coloca Ulisses em liberdade. Manuel e Moncho trocam de identidade. Ulisses visita Ofélia mas ela o expulsa do hospital. Roberto tenta se reaproximar da filha mas Helena o despreza.
Capítulo 43, 19 de junho de 2002 – Ofélia sofre uma parada cardíaca e o médico diz a Ulisses que ela está praticamente morta. Ulisses chora e pede a Deus que a traga de volta. Os médicos conseguem reanimar Ofélia. Ciro vai até o apartamento de Armando e diz que ele vai ter de viajar para Los Angeles e buscar drogas. Rosana diz a Ângela que tem se sentido muito mal ultimamente. Ângela pergunta se ela não está grávida. Ulisses pede Ofélia em casamento, mas ela diz que tem pouco tempo de vida.
Capítulo 44, 20 de junho de 2002 – Rosana faz o teste e descobre que está grávida. Germano conta que fez as pazes com o pai e Tamara garante que não vai perdoá-lo. Laura ouve quando Andréa diz à mãe que, se não a deixar ir com Helena para a casa do litoral, vai contar a verdade para seu pai. Helena conta a Rodrigo que Ciro é narcotraficante. Edgar segue Nayeli até sua casa e dá de cara com Chacal. Joaquim aconselha Roberto a se desfazer da casa da praia para evitar problemas financeiros.
Capítulo 45, 21 de junho de 2002 – Germano e Manuel vão até a casa da família De La Ó para conversar com Andréa. Germano pede perdão a ela, mas Andréa diz para ele não se preocupar com o bebê porque vai fazer um aborto. Manuel oferece dinheiro a Andréa para que ela não faça aborto. Helena diz para Nayeli que só está namorando o Armando porque ele lhe fornece droga. Moncho diz a Yolanda que sabe que ela não está grávida e termina o relacionamento. Roberto confessa a Manuel que Laura é sua filha.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 46 a 60 de Amigas e Rivais (mexicana)!
