Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 106, 16 de setembro de 2002 – Pedro e Andréia pedem que Roberto retire a queixa que fez contra Laura. Roberto retira a queixa e deixa Rosana irritada pois ela adoraria ter visto Laura atrás das grades. Amanda se desespera ao saber que seu filho será levado para o juizado de menores. Naiely diz para a mãe que seu irmão cometeu um erro e precisa pagar por ele. Helena vai até a casa de Laura, a chama de mentirosa e a esbofeteia.
Capítulo 107, 17 de setembro de 2002 – Dr. Carlos confessa a Julieta que está apaixonado por Helena. Natália e Johnny gravam as primeiras cenas da novela A fronteira do amor. Laura conta, em detalhes, sua briga com Rosana e diz a Helena que seu irmão a denunciou como sendo a culpada do aborto sofrido por sua esposa. Roberto Júnior pede desculpas a Ulisses por ter sido grosseiro com ele e diz que já retirou a queixa que fez contra Laura. Carlos confessa a Helena que ainda está confuso com seus sentimentos.
Capítulo 108, 18 de setembro de 2002 – Helena conta para Naiely e Tamara que foi até a casa de Laura e a esbofeteou. Helena, eufórica, conta às amigas que ela e Carlos se beijaram. O médico informa a Ângela que seu pai está com os dias contados. As cenas entre Natália e Johnny não ficam boas. Rosana vai até a mansão da família De La O e pede a Rosana que perdoe seu irmão. Suzana volta a pedir perdão a Ofélia e, apontando uma arma contra a própria cabeça, diz que prefere morrer a viver com sentimento de culpa.
Capítulo 109, 19 de setembro de 2002 – Helena diz a Naiely que aprendeu a gostar dela e que a considera tão sua amiga quanto Tamara, Ofélia, Andréia e Laura. No que se refere a Laura, ela diz que precisa de tempo para assimilar o que aconteceu. Carlos comenta com a mãe que terminou seu namoro com Julieta e que está apaixonado por Helena De La Ó. Sônia fica feliz com a notícia e aconselha o filho a viver intensamente esse amor.
Capítulo 110, 20 de setembro de 2002 – Ângela fala com Rosana sobre seu passado. Ela conta que foi Sônia quem a separou de Carlos, mas admite que continua apaixonada por ele. Carlos pergunta a Helena se ela se sente bem sem ingerir álcool e drogas. Ofélia diz a Ulisses que conversou longamente com a mãe e a perdoou. Suzana, por sua vez, só quer que a filha a inclua em seu testamento. Lourenço falece abençoando a filha. Ângela avisa Rosana sobre a morte do pai.
Capítulo 111, 23 de setembro de 2002 – Roberto diz a Helena que a ama muito. Na Universidade, Helena tem uma discussão séria com Oscar por ele tê-la chamado de “drogadinha”. Durante as gravações da novela, Nayeli tem uma séria feia com Natália. As duas vão parar na sala do diretor e Nayeli, cansada de tanta humilhação, esbofeteia a atriz. Inconformada, Natália exige que o diretor expulse Nayeli da televisão. Ofélia está decidida a seguir a vida religiosa e sua mãe, Suzana, a leva até o convento.
Capítulo 112, 24 de setembro de 2002 – Ofélia informa a Tamara e Helena que decidiu ir para um convento. Ela pede às amigas que a apoiem em sua decisão e pede a Tamara que lute pelo amor de Ulisses. Nayeli conta para Eduardo que o diretor a expulsou da gravadora e pede a ele que lhe entregue os “demos” de suas canções. Roberto vai até a casa do pai e pede perdão a Carlota. Carlos e Helena vivem momentos felizes juntos e brindam com água. Ulisses chega em casa e encontra a carta de despedida de Ofélia.
Capítulo 113, 25 de setembro de 2002 – Ulisses fica arrasado com a carta de despedida de Ofélia e diz que, ao abandoná-lo, ela lhe tirou a vontade de viver. Ofélia vai se despedir de Laura e pede a ela que não conte a Ulisses o seu paradeiro. No convento, a Madre Superiora explica a Ofélia as regras do lugar e diz que o mais importante é sua fé em Deus. Ulisses, chorando, conta a Roberto que Ofélia o abandonou.
Capítulo 114, 26 de setembro de 2002 – Sebastião sai da cadeia e promete se vingar de todos que tiveram algo a ver com sua prisão. Ângela sofre pela morte do pai e Rosana a aconselha a procurar o ex-namorado. Ulisses pressiona Laura, Tamara e Nayeli para que elas digam onde está Ofélia. O diretor da novela aconselha Johnny e Nayeli a trabalharem em harmonia. Rosana vai até o consultório do Dr. Carlos e conta a ele que sua mãe ameaçou arruinar o pai de Ângela, caso ela não terminasse seu relacionamento com ele.
Capítulo 115, 27 de setembro de 2002 – Tamara diz a Ulisses que Ofélia pediu a ela que lutasse por seu amor. Helena visita Ofélia no convento e conta que Ulisses agrediu Oscar e exigiu que Tamara e Nayeli lhe dissesse para onde ela tinha ido. Nayeli diz a Roberto que ele nunca se apaixonaria por uma garota simples como ela. Mas ela deixa claro que não perdeu as esperanças e está tentando corrigir os defeitos para que, um dia, ele se interesse por ela. Tamara aconselha Helena a perdoar Laura.
Capítulo 116, 30 de setembro de 2002 – Carlos critica Ângela por ela ter mandado Rosana procurá-lo para contar mentiras sobre sua mãe. Sônia confessa a Manuel que ameaçou arruinar o pai de Ângela caso ela não desistisse de se casar com seu filho. Nayeli admite que continua apaixonada por Roberto Júnior. Tamara, Helena e Laura planejam uma vingança contra Natália pelo que ela fez a Nayeli. Helena confessa para Carlos que foi ela quem viciou Andréa ao dar ecstasy a ela mesmo sabendo que estava grávida.
Capítulo 117, 1 de outubro de 2002 – Sebastião diz a Rosana que precisa acertar contas com Helena e Ulisses. Helena procura Rosana em sua casa e pede a Roberto que lhe dê o endereço de Ângela. Andréia beija Ulisses. Ele fica surpreso com a atitude da garota e deixa claro que está disposto a ajudá-la, mas não existe possibilidade de um relacionamento pois ele continua apaixonado por Ofélia. Helena vai até a casa de Ângela para dizer que Carlos é seu namorado e faz ameaças caso ela tente reatar o romance.
Capítulo 118, 2 de outubro de 2002 – Helena discute com Ângela porque ela quer prejudicar o Carlos. Rosana e Sebastião fazem planos para se vingarem de Helena. Helena pergunta a Ângela se continua apaixonada pelo ex-namorado. Na sala de aulas, Roberto incita os alunos a fazerem algo para mudar a situação. Laura, Nayeli, Tamara e Helena chegam ao consenso que a criação de um grupo musical seria o plano perfeito para se vingar de Natália. Sebastião conta para Rosana que planejou o sequestro de Helena.
Capítulo 119, 3 de outubro de 2002 – Bianca convida Ulisses para sair e, em troca, promete lhe dar nota dez na prova. Helena conta para o pai que já se reconciliou com Laura. Roberto Júnior aconselha Ulisses a seguir Helena só para descobrir onde Ofélia está escondida. Ângela critica a atitude de Rosana e diz que, graças à sua intromissão, jogou Carlos e Helena contra ela. Tamara vai até o convento para dizer a Ofélia que resolveu dizer a Ulisses onde ela está escondida.
Capítulo 120, 4 de outubro de 2002 – Tamara diz a Ulisses que Ofélia está em um convento e que pretende ser freira. Johnny, completamente bêbado, vai até a casa de Nayeli. Rosana aconselha Ângela a lutar pelo amor de Carlos. Tamara acompanha Ulisses até o convento e, ao ser proibido de entrar, começa a pedir, aos gritos, que Ofélia volte para ele. Ofélia, indignada, diz a Nayeli que foi traída por Tamara. Joana diz a Rosana que decidiu procurar o Ministério Público para acusá-la da morte de Pascoal.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 135 de Amigas e Rivais (mexicana)!