Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 151 a 165 da novela “Amigas e Rivais (mexicana)”, exibida pelo SBT em 2002/2003.
Capítulo 151, 18 de novembro de 2002 – Sebastião e Rosana planejam sequestrar os irmãos de Nayeli para acabar com a vida e a carreira da garota. Na festa de lançamento, Nayeli oferece uma canção para Roberto e Laura não gosta nada da homenagem. Nayeli diz a Roberto que continua apaixonada por ele. Durante o evento, Nayeli resolve apresentar um grupo formado por Helena, Tamara e Laura.
Capítulo 152, 19 de novembro de 2002 – Laura tenta impedir que Abelardo entre como clandestino nos Estados Unidos. Nayeli mostra a carta para as amigas e elas desconfiam que Natália seja a responsável pelas ameaças. Andréia consegue alcançar Abelardo e pede a ele que não viaje. Andréia fica arrasada com a partida de Abelardo. Sebastião diz para Rosana que um comparsa viu quando a mãe de Georgina colocava as malas no carro. Furioso, ele avisa Georgina que ela não deveria contrariar suas ordens.
Capítulo 153, 20 de novembro de 2002 – Sebastião percebe que os irmãos de Nayeli estão andando com seguranças e deduz que Georgina tem algo a ver com isso. Helena encontra um bilhete de Georgina alertando que Ângela e Carlos mantém um relacionamento íntimo. Depois de ler o bilhete, Helena acredita que perdeu o namorado para sempre. Ofélia se recusa a fazer amor com Ulisses e insiste para que ele procure uma mulher que possa fazê-lo feliz. Helena vai até a casa de Angela e lhe dá uma bofetada.
Capítulo 154, 21 de novembro de 2002 – Helena acusa Ângela de ter lhe enviado o bilhete. Ulisses desabafa com Georgina e diz que não suporta mais ser rejeitado por Ofélia. Helena diz para Carlos que alguém quer fazer mal a ela e a Nayeli. Helena fala com Ofélia sobre o caso de Carlos e Ângela e acusa Natália de ser a responsável pelos bilhetes. Ofélia conta para Helena que fará de tudo para que Ulisses desista dela. Georgina convida Helena para um café só para investigar se ela já sabe sobre o caso de Ângela e Carlos.
Capítulo 155, 22 de novembro de 2002 – Sebastião diz para Rosana que está tudo pronto para o sequestro. Nayeli critica a atitude de Johnny e diz que ele precisa ser mais humilde. Andréia entra em um bar para beber e dois homens tentam beijá-la. João a defende e a leva para casa. Sebastião e Rosana fracassam na tentativa de sequestrar Gema devido aos seguranças que fazem a escolta da menina. Luiz diz para Tamara que sua mãe ameaçou lhe tirar o carro caso ele insista em continuar namorando com ela.
Capítulo 156, 25 de novembro de 2002 – Rosana e Sebastião vão até a casa de Georgina e a culpam pelo fracasso do sequestro. Carlos conta para Margarida que ama duas mulheres ao mesmo tempo. Nayeli diz a Roberto que não pode ser sua amiga porque ainda o ama. Ofélia diz a Vicente que já encontraram o doador e que ele poderá se submeter ao transplante de fígado. Alma pede a Alberto uma grande quantia em dinheiro em troca de uma informação. Ele dá o dinheiro e Alma revela que eles tiveram nasceu uma filha.
Capítulo 157, 26 de novembro de 2002 – Orlando convida Helena para jogar boliche e insiste para ela contar como se envolveu com drogas. Roberto telefona para Nayeli e diz que localizaram a Natália e ela jurou não ter enviado os bilhetes anônimos. Margarida pede o divórcio a Alfredo. Johnny pede a Nayeli que cumpra sua promessa e volte a ser sua namorada. Ela confessa que só fez isso para que ele se afastasse do álcool e das drogas. Alberto chega à casa de Laura e se apresenta como seu verdadeiro pai.
Capítulo 158, 27 de novembro de 2002 – Laura garante que não dá para confiar no que sua mãe diz e duvida que ele seja seu pai. Ernesto convida Nayeli para jantar. Orlando e Helena estão conversando quando Lorena arma o maior escândalo. Luiz conta para Tamara que deixou a casa da mãe e está se sentindo o pior dos filhos. No outro lado da fronteira, Abelardo teme morrer como tantos outros imigrantes clandestinos. Ulisses pergunta a Ofélia quando ela vai parar de tentar jogá-lo nos braços de outra mulher.
Capítulo 159, 28 de novembro de 2002 – Carlos exige que Ângela lhe conte os crimes que Rosana cometeu. Nayeli convida Ernesto para tomar um café em sua casa. Ofélia diz a Helena que não quer que Ulisses assista a sua agonia. Rosana pergunta a Sebastião se ele gostaria de formar uma família. Roberto conta ao pai e a irmã que o pai biológico de Laura deu as caras. Andréia diz a Nayeli que decidiu parar de beber. Ofélia reencontra Francisco, um antigo namorado do colégio, e se surpreende quando ele diz que está com Aids.
Capítulo 160, 29 de novembro de 2002 – Ofélia confessa a Francisco que ela também está com Aids e diz que, muito provavelmente, ele a tenha contaminado. Sebastião mostra a Rosana uma caixa de doces, diz que eles contém um sonífero poderoso e que pretende usá-los para sequestrar a irmã de Nayeli. Xavier discute com Nayeli e diz ter uma surpresa para ela. Andréia pede a Nayeli que não vá embora pois ela está com um pressentimento ruim. Leonor acusa Tamara de estar colocando seu filho contra ela.
Capítulo 161, 2 de dezembro de 2002 – Angela diz a Carlos que trava uma luta diária para que ele esqueça Helena e que não vai permitir que uma terceira pessoa atrapalhe sua vida. Orlando diz a Lorena que é melhor dar um tempo no namoro para poder pensar melhor na relação. Helena tenta convencer Ofélia a viver feliz o tempo que lhe resta de vida ao lado de Ulisses. Do outro lado da fronteira, Abelardo e os amigos estão perdidos no deserto. Alberto presenteia Laura com um carro. Ela diz que não pode aceitar o presente e que não é dessa maneira que ele vai conquistar o seu carinho. Ela pede ao pai que lhe dê um emprego em sua empresa.
Capítulo 162, 3 de dezembro de 2002 – Uma velhinha pede esmola para Rosana, mas ela vê na fisionomia da mendiga o rosto de Joaninha acusando-a de assassina. Johnny, arrasado, vai até o camarim de Nayeli e implora para que volte a ser sua namorada por que não pode viver sem ela. Roberto Junior diz a Nayeli que Edgar e Chacal continuam presos. A informação deixa Nayeli ainda mais confusa, pois agora não consegue imaginar quem é o responsável pelos bilhetes anônimos que sua família tem recebido. Ofélia diz a Ulisses que o casamento foi um erro e pede a separação.
Capítulo 163, 4 de dezembro de 2002 – Orlando pede Helena em namoro, mas ela diz que ama outro homem e não aceita. Nayeli está no set de gravação com Ernesto Laguardia e Rosa não perde a oportunidade de humilhá-la. O carro de Raquel quebra na porta da estética e Moncho a ajuda a resolver o problema. Raquel fica surpresa ao ver a semelhança entre os dois. Sônia pede ao filho que a acompanhe à reunião que terá com a família De La Ó.
Capítulo 164, 5 de dezembro de 2002 – Rosana tem uma crise de loucura, começa a ter alucinações, acredita ver Joaninha e volta a beber. Sebastião diz a Rosana que seu pai foi muito injusto ao interná-la numa clínica psiquiátrica. Helena diz a Nayeli que Ofélia está decidida a se separar de Ulisses. Nayeli diz a Ofélia que ela está cometendo um grande erro e tenta convencer a amiga a mudar de idéia. Ulisses diz a Ofélia que está disposto a aceitar a separação se essa for realmente a sua vontade.
Capítulo 165, 6 de dezembro de 2002 – Ofélia abandona o marido e Ulisses, completamente desesperado, diz que não quer continuar vivendo. Manuel e Moncho discutem porque os dois estão interessados em Raquel. Helena visita Johnny e tenta convencê-lo a abandonar definitivamente as drogas. Ela o aconselha a gostar de si mesmo e tentar reparar seus erros para reconquistar seus pais. Margarida pede a Carlos que continuem se encontrando e promete se conformar em ser apenas sua amiga.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 166 a 180 de Amigas e Rivais (mexicana)!
