Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 46 a 60 da novela “Poucas Poucas Pulgas”, exibida pelo SBT em 2003/2004.
Capítulo 46, 1 de dezembro de 2003 – Julian aconselha Danilo a não se vingar de seus inimigos. Afonso diz a Renê que Alex tem sua permissão para ver Danilo. Bibi pede perdão a Alex e diz que Max a obrigou a tentar prejudicar Danilo. Carmelita confessa a Orlando que gosta dele e diz estar convencida de que no fundo ele é uma boa pessoa. Danilo diz ao Senhor Lupe que o pai de Alex já é seu amigo. Miréia consegue que Afonso assine os papéis que Lourenço lhe pediu.
Capítulo 47, 2 de dezembro de 2003 – Orlando diz a Danilo que não foi o culpado pelo que aconteceu ao cão Tomás. Turíbio, Presunto e Chouriço ficam chateados com Orlando que sempre os culpa de suas maldades. Renê procura o Senhor Julian e deixa claro que não permitirá que Danilo volte a ver Alex. Lupe aconselha Danilo a frequentar uma escola. Renê comenta com Cláudio que o Senhor Julian pode ser o pintor que estão procurando para a exposição. Julian comenta com Adriano que Renê aceita a amizade de Alex e Danilo por ele ser pobre. Renê pergunta a Afonso onde está o quadro que ganhou do Senhor Julian.
Capítulo 48, 3 de dezembro de 2003 – Julian comenta com Danilo sobre a visita de Renê. Tobias e Helena se tornam amigos e ele pede para que se encontrem com mais freqüência. Danilo vai até a mansão pedir desculpas a Renê e, quando ela entra em casa, ele vê Orlando sair correndo. A doutora conversa com os garotos e diz que vão se dedicar a cuidar dos animais do bairro. Danilo diz a Renê que viu Orlando saindo de sua casa e pede a ela que tenha muito cuidado pois ele deve estar tramando alguma coisa. Renê não acredita no garoto. Miréia diz a Afonso que foi assaltada no ônibus.
Capítulo 49, 4 de dezembro de 2003 – Renê diz a Alex que não permitirá que ela volte a ver o Danilo. Orlando comenta com Presunto e Chouriço que entrou na casa de Alex porque lá tem muito dinheiro. China e seus amigos ouvem a conversa. Afonso diz a Renê que já não quer mais nada com ela. Julian castiga Danilo por ter saído sem a sua permissão. Inês se oferece para ajudar Alex a continuar vendo Danilo. Miréia diz a Guilherme que Leonora precisa se convencer de que Adriano é um sacerdote e perceba que está apaixonada por um homem proibido. Gato diz a Orlando que agora fazem parte da mesma gang. Alex e Danilo se encontram na igreja.
Capítulo 50, 5 de dezembro de 2003 – Afonso entrega as chaves de um carro para Miréia. Orlando reúne sua turma para planejar o assalto à mansão e diz que vai ser muito fácil. Alex diz a Danilo que seria muito bom se Inês e Julian fossem namorados e se encarrega de apresentá-los. Orlando e sua turma entram na mansão. Julian diz a Inês que toca piano e que também é pintor. Cristina aconselha Renê a terminar seu casamento com Afonso. Tonho, Periquito, Alex e Danilo se unem para tentar encontrar um lar para o cãozinho abandonado. Renê tenta entrar no seu quarto e é agredida pelos ladrões. Assustados, Orlando e sua gang vão embora deixando Renê inconsciente.
Capítulo 51, 8 de dezembro de 2003 – Afonso se apavora ao encontrar Renê inconsciente. Afonso comunica a Inês e Alex que a casa foi assaltada. Danilo e seus amigos decidem deixar o cãozinho sob os cuidados de Benito. Ele tenta devolver o animal mas as crianças saem correndo. O médico examina Renê e diz que o ferimento foi superficial. Bibi conversa com Alex e acusa Danilo de ter assaltado a sua casa. Danilo entrega flores a Inês e diz que é um presente do Senhor Julian. Claudio garante a Afonso que ele e Renê são apenas amigos.
Capítulo 52, 9 de dezembro de 2003 – Renê procura o Senhor Julian e acusa Danilo de ter assaltado sua casa. Renê pede ao marido que denuncie o roubo à polícia. Julian diz a Danilo que Renê o acusa de roubo. Danilo ouve quando Orlando comenta com sua turma que podem ser presos pelo roubo das jóias. Eles brigam entre si pela posse das jóias e o cão Tomás aproveita a confusão para pegá-las.
Capítulo 53, 10 de dezembro de 2003 – Otávio diz a Benito, Periquito e Tonho que o cãozinho ficará sob seus cuidados. Alex entrega um bolo para o Senhor Julian e diz que é um presente da Inês. O Gato fica preocupado ao não encontrar o saco com as jóias no local onde ele as havia escondido. Do lado de fora da mansão, Danilo ouve quando Renê diz ao policial que provavelmente foi um garoto chamado Danilo que assaltou sua casa e roubou suas jóias.
Capítulo 54, 11 de dezembro de 2003 – Danilo pensa numa maneira de devolver as joias sem que o acusem de tê-las roubado. Orlando diz aos amigos que as jóias estão com o Danilo. Inês diz a Alex que o Senhor Julian pediu para que não comentassem com Renê que eles estavam com o Danilo na hora do assalto. Danilo, arrasado, decide ir embora de casa para não causar mais problemas para o Senhor Julian.
Capítulo 55, 12 de dezembro de 2003 – Julian fica surpreso ao ver que Danilo não está em casa. Renê, por telefone, comenta com Lourenço que suspeita que Danilo roubou suas jóias. Benito conta a Tonho e para o Periquito que o Senhor Otávio adotou o cãozinho e o batizou de Arquimedes. Julian comunica a Afonso que Danilo fugiu de casa. O cão Tomás rouba um frango assado. Renê conta a Max que Alex já não é amiga do Danilo.
Capítulo 56, 15 de dezembro de 2003 – Benito tenta tranquilizar Julian e diz que Danilo sabe se defender dos perigos da rua. Afonso diz a Renê, Alex e Inês que a Polícia está atrás do Danilo, pois já faz dois dias que ele desapareceu. Julian é surpreendido por Gato, Cabeludo e China, que entram em sua casa perguntando por Danilo.
Capítulo 57, 16 de dezembro de 2003 – Renê diz a Alex que Danilo fugiu de casa porque é culpado e sabe que a Polícia está investigando o caso do assalto. Gato pede ao Senhor Julian que faça Danilo devolver o que lhe roubou. Danilo mostra as jóias para Alex e conta como as conseguiu. Alex se compromete a devolver as jóias sem que ninguém perceba, para que Danilo fique livre das acusações. Danilo passa a noite na casa do viúvo negro. Ele conta ao garoto que foi escritor e mostra alguns contos de sua autoria.
Capítulo 58, 17 de dezembro de 2003 – Ibrain pergunta a Danilo porque se escondeu ao ver o policial. Cabeludo ameaça Adriano com uma navalha. Este reage e desarma o garoto. Danilo diz a Efrain que o policial é seu pai. Afonso conta a Miréia que Vitor era o administrador dos bens do Senhor Julian. Efrain pede a Danilo que arrume as “marmitex” como ele lhe ensinou. Nesse momento chegam alguns clientes e reclamam da má qualidade da refeição. Danilo faz a troca das “marmitex”. Julian fica surpreso ao ver a medalha que Alex está usando pois é muito parecida com a que deu para sua filha, Rosa.
Capítulo 59, 18 de dezembro de 2003 – Alex fica sabendo que o pai foi embora de casa. Efrain diz ao policial que seu filho, Danilo, foi o responsável pelo envio das refeições de má qualidade. O policial não acredita na versão dada pelo comerciante, diz saber que ele não tem filhos e o prende. No jardim da mansão, Danilo pede a Max que deixe Alex em paz. Max grita chamando a atenção de alguns policiais que passam pelo local.
Capítulo 60, 19 de dezembro de 2003 – Danilo tranca Max na casa de bonecas. Os seguranças vêem Alex pedindo ajuda mas ela diz que só estava ensaiando para uma peça de teatro. Alex e Danilo amarram Max. O padre José diz a Adriano que Leonora está apaixonada por ele. Alex pede a Danilo que volte para a casa do Senhor Julian. Afonso se hospeda em um hotel. Max conta a Lourenço o que Alex e Danilo fizeram com ele e pede que avise a polícia. Alex e Inês levam Danilo até a casa do Senhor Julian e os dois se abraçam emocionados. Danilo conta ao Senhor Julian que Orlando e sua turma assaltaram a casa dos pais de Alex. No escritório de Afonso, Lourenço fala mal de Danilo. Senhor Julian ouve e fica furioso com ele. Renê vai buscar a filha na escola e a professora informa que Alex não assistiu às aulas. Max diz saber onde ela está. Gato aborda Danilo e ameaça matá-lo se ele não devolver as jóias.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 75 de Poucas Poucas Pulgas!
