Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “A Alma Não Tem Cor”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 16, 3 de dezembro de 2001 – Lisandro e Guadalupe se acusam mutuamente por desprezarem a filha. Sarinha chega ao convento. Guadalupe aceita a filha e abraça Amália. Isadora exige que Humberto a leve para morar em sua casa e ele a apresenta Isadora como uma sobrinha. Lisandro ofende Guadalupe e leva uma bofetada. Ana Luísa e Isadora não se entendem. Lisandro surpreende Guadalupe olhando fotos do Luiz Diego. Guadalupe, revoltada, pede ao marido que lhe dê o divórcio.
Capítulo 17, 4 de dezembro de 2001 – Margarida tenta convencer Lisandro de que Estrelinha é sua filha, mas ele não acredita. Luiz Diego ganha liberdade e consegue entrar no quarto de Guadalupe. Quando os dois estão se beijando, Lisandro bate à porta de Guadalupe. Embora a ame, Lisandro diz a mulher que quer o divórcio. Ana Luísa vai até o quarto de Lisandro e os dois bebem juntos. Luiz Diego não acredita na sinceridade de Guadalupe. Guadalupe flagra Ana Luísa no quarto de Lisandro.
Capítulo 18, 5 de dezembro de 2001 – Ana Luísa conta a Betânia que embriagou Lisandro e fez Guadalupe pensar que passou a noite com ele. Guadalupe e Amália fogem com a criança. Lisandro não entende por que, no bilhete deixado, Guadalupe o acusa de traição. Lisandro encontra uma carta de Amália onde ela confessa ser a mãe de Guadalupe. Ele questiona Humberto, que revela toda a verdade. Sarinha escapa do convento e procura Luiz Diego. Luiz Diego e Lisandro brigam feio.
Capítulo 19, 6 de dezembro de 2001 – Lisandro proíbe Luiz Diego de procurar Guadalupe. Papelote diz a Margarida que está apaixonado por ela. Guadalupe não arruma emprego. Humberto, por telefone, agradece a alguém por ter negado trabalho à filha. Romão está apresentando Guadalupe para Tatuada quando vê Lisandro. No camarim, “Sirena” se depara com Guadalupe. Romão convence Guadalupe a cantar usando uma máscara. Lisandro se surpreende ao ouvi-la.
Capítulo 20, 7 de dezembro de 2001 – Romão e a Tatuada cumprimentam Guadalupe. Lisandro, sem reconhecê-la, parabeniza a cantora e se encanta com “Áries”. Guadalupe pede a Romão que nunca a chamem pelo verdadeiro nome. Rejeitada por Luiz Diego, Sarinha é obrigada a voltar para o convento. Ana Luísa insulta Guadalupe e leva uma bofetada. Isadora descobre a passagem secreta do quarto de Betânia. Luiz Diego chega à casa noturna onde Guadalupe está se apresentando.
Capítulo 21, 10 de dezembro de 2001 – Isadora descobre o cofre onde Betânia guarda as jóias que rouba. Argélia expulsa Amália de casa. Guadalupe diz a Romão que pretende seguir a carreira de cantora. Lisandro contrata um detetive para encontrar Guadalupe e Estrelinha. Guadalupe começa a estudar canto. Aline desmaia e Lisandro contrata Mônica para ser sua dama de companhia. Isadora descobre que Betânia é Sirena. Luiz Diego herda uma fortuna deixada por Eduardo Vilar.
Capítulo 22, 11 de dezembro de 2001 – Luiz Diego resolve comprar a gravadora para ajudar Guadalupe. Geraldo admite a Lisandro que nunca teve nada com Guadalupe e que uma mulher lhe pagou para que representasse a farsa. Lisandro acusa Ana Luisa, que confessa a armação. Lisandro se impressiona com a semelhança entre Guadalupe e a cantora mascarada. No camarim, ele diz a “Áries” que ela o faz lembrar a mulher que mais amou na vida e pede a ela que tire a máscara.
Capítulo 23, 12 de dezembro de 2001 – Guadalupe se recusa a tirar a máscara. Betânia flagra Isadora com suas jóias. Lisandro pede a “Áries” que passe uma noite com ele para o fazer esquecer Guadalupe. Ela lhe dá uma bofetada. Isadora agride Betânia e foge. Lisandro beija “Áries”. Na perseguição, o carro de Isadora cai num precipício e explode. Lisandro desconfia que “Áries” e Guadalupe sejam a mesma pessoa. Humberto fica sabendo, pelos jornais, do acidente de Isadora.
Capítulo 24, 13 de dezembro de 2001 – Papelote pede Margarida em namoro. Ela pede uns dias para pensar. João José os vê juntos e pede explicações a Margarida. Lisandro e Luiz Diego se encontram no camarim de “Áries”. Luiz Diego diz ao Lisandro que, agora, fará com que todos que lhe fizeram mal paguem pelos seus atos. Luiz Diego volta a declarar seu amor por Guadalupe. Lisandro diz a Alfredo que está decidido a esquecer Guadalupe a qualquer custo.
Capítulo 25, 14 de dezembro de 2001 – Mônica conta a Lisandro o que aconteceu com Isadora e diz que agora ela está completamente só. Guadalupe revela a Sarinha sua dupla identidade. Lisandro convida Mônica para assistir ao lançamento de “Áries” como cantora. Romão diz a Guadalupe que o teatro está lotado. Sarinha e Ana Luiza brigam e vão parar na delegacia. Mônica diz a Lisandro que “Áries” só pode ser Guadalupe. Ela o incentiva a ir ao camarim e tirar a máscara da cantora.
Capítulo 26, 17 de dezembro de 2001 – Lisandro entra à força no camarim de “Áries” e Mônica arranca sua máscara. Lisandro expulsa Mônica e Romano do camarim e diz à esposa que Amália deixou uma carta contando a verdade. Guadalupe quer saber o que diz a carta, mas ele se cala. Os dois discutem e se beijam. Guadalupe pede o divórcio. Lisandro nega e a leva para a mansão. Luiz Diego pede a Ana Luiza que o ajude a infernizar a vida dos dois até provocar a separação.
Capítulo 27, 18 de dezembro de 2001 – Durante o sono, Guadalupe chama por Luiz Diego. Lisandro sai do quarto, irritado e deixa de ouvi-la dizendo que ama o marido. João José e Papelote brigam. Lisandro cobre Estrelinha de carinho e permite que Amália viva com eles. Lisandro ouve quando Guadalupe marca um encontro com Luiz Diego. Ela volta a cantar no cabaré. Amália impede que Argélia bata em Sarinha. Guadalupe decide abandonar a carreira para não perder o marido.
Capítulo 28, 19 de dezembro de 2001 – João José pede a Margarida que lhe dê um beijo. Betânia e Ana Luiza dão dinheiro para Gonçalves cortar os freios do carro de Luiz Diego. Guadalupe e Luiz Diego sofrem um acidente. No hospital, Guadalupe tenta dizer algo a Lisandro, mas não consegue. O médico garante que a mudez é psicológica. Lisandro descobre que Luiz Diego estava no carro com Guadalupe. Luiz Diego diz a Lisandro que Guadalupe estava resolvida a deixá-lo.
Capítulo 29, 20 de dezembro de 2001 – Luiz Diego é informado de que Guadalupe está muda. Margarida sai do quarto quando João José e Papelote começam a brigar. Fulgêncio aconselha Guadalupe a lutar por sua filha. Aline sugere a Lisandro que talvez a menina não seja sua filha. Humberto diz a Guadalupe que ela pode viver em sua casa, mas a menina será tratada como se tivesse sido recolhida por Amália. Luiz Diego pede a Guadalupe que se divorcie de Lisandro e se case com ele.
Capítulo 30, 21 de dezembro de 2001 – Guadalupe não aceita. Lisandro está convencido de que foi enganado por Guadalupe. Ela se nega a deixar a filha viver na casa dos empregados. Ana Luiza diz a Guadalupe que está esperando um filho de Lisandro. Margarida diz a Papelote e João José que não ficará com nenhum dos dois. Ana Luiza exige que Lisandro se case com ela. Ele aceita para dar seu nome ao filho. Os dois se beijam e Guadalupe grita ao vê-los tão apaixonados.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de A Alma Não Tem Cor!