Acompanhe a seguir o resumo da novela “A Madrasta” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pelo SBT em 2005.
Capítulo 106, 10 de outubro de 2005 – Poodle está feliz porque finalmente poderá adotar as crianças. Estrela diz ao pai que gostaria de voltar para casa. Poodle e Venturina encontram uma carta escrita por Evandro e dirigida a padre Belisário. Leonel e Maria viajam para Aruba e se hospedam na mesma suite onde Patrícia foi assassinada. Mas, ao abrirem o cofre não encontram nada. Ana Rosa confessa a Estevão que o filho que esperava não era dele e sim de Carlos. Maria e Leonel conversam com um funcionário do hotel e descobrem que no dia do crime viram uma mulher de cabelos compridos saindo da suite onde Patrícia estava hospedada e eles deduzem que era Daniela. Greco recebe uma proposta para trabalhar na Holanda e ele aceita. Daniela fica surpresa quando Ângelo lhe diz que Alba é sua mãe.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 107, 11 de outubro de 2005 – Vick visita Cardenas na prisão e ele diz que se quiser que a aceite terá que ajudá-lo a sair da cadeia para se vingar de Poodle. Maria e Leonel mostram algumas fotos ao funcionário do hotel para que ele identifique a assassina e ele aponta Daniela. Daniela, furiosa, esbofeteia Alba e a acusa de traidora por ter se envolvido com um homem casado e, principalmente, por ter ocultado durante tantos anos que Ângelo é seu filho. Heitor e Estrela ouvem a conversa e ficam surpresos. Padre Belisário recebe uma carta onde Evandro afirma que Estevão é o assassino de Patrícia. Ele mostra a carta a Maria que, surpresa, diz ao padre que não acredita que Estevão seja o assassino. Heitor leva um presente a Viviam, mas ela não aceita e pede que vá embora porque já não quer mais nada com ele. Alguém entra no escritório de Estevão, rouba a carta escrita por Evandro e a entrega ao delegado de polícia.
Capítulo 108, 12 de outubro de 2005 – Bruno pede explicações a Estevão por ter tirado a vida da mulher que amava. Greco conta a Estrela que recebeu uma proposta para trabalhar na Europa e aceitou. O delegado recebe a carta e prende Estevão sob a acusação de assassinato. Cardenas consegue fugir da caminhonete que o transportava para a penitenciária. Carlos visita padre Belisário e se diz arrependido de ter se envergonhado de seu pai e de ter sido um mau filho. Estrela diz a Greco que o ama, que sempre o amou e lamenta ter percebido tarde demais. Daniela e Estevão são levados a Aruba para serem julgados pelo assassinato de Patrícia. Demétrio pede tempo ao juiz para preparar a defesa de Estevão mas ele nega e avisa que aquele que for declarado culpado será punido com a pena de morte.
Capítulo 109, 13 de outubro de 2005 – O juiz comunica Estevão e Daniela que aquele que for declarado culpado será punido com a pena de morte. Estevão pede perdão a Maria e diz que agora entende seu sofrimento. Carlos confessa a Estrela que mentiu quando a fez acreditar que tiveram relações sexuais. Arrependido, ele pede perdão a Estrela e Greco. Alba confessa a Estevão que o ama. Cardenas agride Poodle. Carlos defende o pai e fica gravemente ferido. Agonizando, ele pede perdão ao pai por ter sido um mal filho e morre. Começa o julgamento de Estevão e Daniela. Graças a uma testemunha que reconhece Daniela pelo cabelo, Demétrio ganha tempo para preparar a defesa de Estevão. Fabíola ouve quando Bruno confessa a Leonel que amava sua mãe e que estava esperando um filho seu. Quando o julgamento recomeça, Alba diz a Estevão, diante de todos os jurados, que ele deve deixar de mentir pois é o verdadeiro assassino de Patrícia.
Capítulo 110, 14 de outubro de 2005 – Diante dos jurados, Alba afirma que Estevão é o assassino de Patrícia, e que ele mesmo lhe confessou. Maria critica Alba por ter mentido no tribunal. Ela diz que agiu assim para se vingar de Estevão por tê-la desprezado. Ana Rosa diz a Maria que tem certeza de que sua tia é inocente e pede perdão por todo o mal que lhe fez. Maria também confessa que Heitor e Estrela são seus filhos e por isso voltou para Estevão. Ângelo desmaia e é levado para o hospital. Depois de fazer alguns exames, o médico diz a Alba e Carmen que Ângelo apresenta sinais de leucemia. Termina o julgamento. Daniela é declarada inocente e Estevão é condenado à morte. Estrela e Heitor, furiosos, acusam Alba de ter mentido e dizem que não querem voltar a vê-la.
Capítulo 111, 17 de outubro de 2005 – Daniela critica Demétrio por tê-la agredido verbalmente durante o julgamento para defender Estevão e deixa claro que assim que voltarem pedirá o divórcio. Maria diz a Leonel que foi Alba quem fez chegar até suas mãos as páginas do diário de sua mãe para que ficasse contra ela. Carmem, no telefone, fala com Alba e pede a ela que volte imediatamente pois Ângelo voltou a ter uma recaída por causa da leucemia e ela é a única que pode doar a medula. Estevão, angustiado, pede perdão a Maria por ter feito os filhos acreditarem que estava morta. Ela diz que compreende sua atitude e tem certeza que agiu assim para evitar que seus filhos sofressem. A testemunha de Estevão é assassinada em um bar pelo assassino de Patrícia. Carmem fica surpresa e muito feliz quando médico diz que Alba não pode ser a doadora porque ela e a mãe de Ângelo.
Capítulo 112, 18 de outubro de 2005 – Dr. Ruiz confessa a Ana Rosa que está apaixonado por ela e a pede em casamento. Ela diz que também sente algo por ele e aceita o pedido de casamento. Preocupado, Leonel diz a Maria e Estevão que a testemunha desapareceu. Carmem revela ao padre Belisário que é a mãe de Ângelo e diz que tem muito medo de sua reação quando souber a verdade. O padre diz a Carmem que não deve se preocupar pois Ângelo já disse que preferia que ela fosse sua mãe e não Alba. Carmem confessa a Ângelo que é sua mãe e ele fica muito feliz.
Capítulo 113, 19 de outubro de 2005 – Ângelo diz a Carmem que se sente muito orgulhoso de ser seu filho. Um funcionário do hotel diz a Maria e Leonel que a testemunha foi encontrada morta. Ângelo é operado com sucesso. Alba fica indignada quando Rebeca a acusa de ter lhe feito muito mal. Greco diz aos empresários que só poderá aceitar a oferta de emprego se não tiver que sair do país. Maria conta a Estevão que Ângelo foi operado e diz que não havia dito nada para não preocupá-lo. Maria tenta, em vão, convencer o juiz a mudar seu parecer no caso de Estevão. Ângelo sofre uma crise quando Alba lhe diz que Estevão foi condenado à morte.
Capítulo 114, 20 de outubro de 2005 – Maria tenta mais uma vez falar com o juiz e o magistrado a aconselha a procurar provas que demonstrem a inocência de Estevão. Estrela e Heitor voltam ao país para visitar Ângelo. Carmem está no hospital e conta aos sobrinhos que é a mãe de Ângelo. Estrela fica furiosa com tudo que acaba de saber e diz a Alba que depois de todo o mal que fez não deve continuar morando na mansão dos San Romam. As duas discutem, Alba atinge Estrela e Heitor com uma garrafa. Os dois perdem a consciência e ela os deixa trancados na adega. Ao pegar os pertences de Daniela da casa de Demétrio, Ana Rosa encontra um vídeo e fica surpresa com o conteúdo. Rebeca reclama com Alba e diz à patroa que nunca lhe foi grata por sua fidelidade. Alba promete lhe dar muito dinheiro se continuar sendo fiel. Ângelo reage deixando Carmem e Alma mais aliviadas.
Capítulo 115, 21 de outubro de 2005 – O Dr. Ortiz telefona para Daniela e diz que Ana Rosa tem uma fita em seu poder que provará a inocência de Estevão. Alba tenta explicar para Ângelo porque mentiu dizendo que era sua mãe. A empregada, por acaso, descobre Heitor e Estrela presos na adega. Rebeca trata de afastá-la do local. Ana Rosa vai para Aruba e, por acidente, deixa cair a fita de vídeo na sala de espera do aeroporto. Alba dá ordem a Rebeca para que tranque a empregada em seu quarto. Ana Rosa encontra a fita e, já no hotel, recebe um recado de Daniela marcando um encontro com ela. Alba confessa a Heitor e Estrela que sempre amou Estevão mas ele sempre a desprezou, por isso, vai se vingar de todos. Ana Rosa vai até o local onde ficou de se encontrar com Daniela e se assusta ao ver que se trata de um bar abandonado. Imediatamente ela telefona para Daniela e diz que já está no lugar marcado. Daniela diz que não enviou nenhum bilhete marcando encontro com ela e Ana Rosa se assusta ao descobrir que o encontro foi marcado pelo assassino de Patrícia.
Capítulo 116, 24 de outubro de 2005 – Ana Rosa diz a Demétrio que tem provas de que ele é o assassino de Patrícia e Demétrio a mata. Daniela, preocupada, diz a Maria que Ana Rosa está desaparecida e já que comunicou a polícia. Maria diz a Estevão que não conseguiu falar com Estrela e Heitor. Demétrio, vestido de mulher, volta ao quarto do hotel onde matou Patrícia e relembra tudo que aconteceu. Ele também assiste ao vídeo onde se vê claramente como ele matou Patrícia. Fabíola encontra Demétrio vestido de mulher mas ele consegue escapar. O delegado informa Daniela que encontrou os pertences de Ana Rosa e que, pela maneira como desapareceu deve esperar pelo pior. O motorista dos San Roman encontra a empregada trancado no quarto. Ela conta que Alba e Rebeca a trancaram porque descobriu que Estrela e Heitor estão presos na adega e pede a ele que avise o padre Belisário.
Capítulo 117, 25 de outubro de 2005 – Padre Belisário diz a Alba que já sabe que mantém Estrela e Heitor trancados na adega e exige que os liberte ou chamará a polícia. Alba prende o padre na sala, envenena Rebeca e, sarcástica, diz a ela que não poderá aproveitar a recompensa que lhe havia prometido. Greco e Maria encontram Estrela e Heitor desmaiados. Demétrio chega na mansão dos San Romam acompanhado por policiais. Alba se esconde no terraço. Carmem, Heitor e Estrela tentam convencer Alba a se entregar mas ela se nega e ameaça se matar. Maria tenta falar com Alba mas ela a acusa de ter ocupado seu espaço na família e de ter roubado o amor de Estevão. Ela se atira do alto da varanda. O juiz comunica a Estevão que já venceu o prazo para apelação e, como não foram apresentadas provas de sua inocência, terá que cumprir sua pena. Demétrio, diante de Alba que está agonizando, confessa que matou Patrícia. Alba morre em seguida.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 118, 26 de outubro de 2005 – Carmem diz a Demétrio que ela é a mãe de Ângelo e explica que assim que o bebê nasceu Alba o trocou pelo seu que havia morrido. Demétrio diz a Carmem que gostaria de formar uma família com ela e Ângelo. Daniela reconhece o corpo de Ana Rosa. Maria telefona para Estevão, conta que Estrela e Heitor estão bem e que Alba está morta. Demétrio convida Fabíola e Bruno para irem até sua casa. Ele coloca um sonífero na bebida dos dois e depois confessa que matou Patrícia. Os dois perdem os sentidos e quando acordam vêm Demétrio vestido de mulher. Travestido ele diz que Patrícia conhecia seu segredo e por isso a matou. Maria vai até a casa de Demétrio e lá encontra Fabíola e Bruno de mãos e pés atados e se surpreende ao ver Demétrio vestido de mulher. Ele confessa que é o assassino de Patrícia.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 119, 27 de outubro de 2005 – Demétrio mostra o vídeo a Maria e depois tenta matá-la. Heitor chega à tempo de impedi-lo mas ele consegue fugir. Maria diz a Leonel que descobriu que Demétrio é o assassino de sua mãe, que tem a prova e que devem informar o juiz imediatamente. Maria chega a tempo de impedir a execução de Estevão. Eles entregam a fita ao juiz e esperam pelo seu parecer. Depois de muito tempo Estevão é posto em liberdade. Estevão confessa a Heitor e Estrela que a mãe deles está viva, diz que Maria é a mãe deles e que ela fez o sacrifício de se transformar em madrasta só para ficar perto de seus filhos. Heitor e Estrela se surpreendem e criticam o pai por ter mentido mas, finalmente, eles acabam perdoando o pai, chamam Maria de mãe e pedem a ela que fique. Por telefone, Daniela diz ao Dr. Ruiz que Demétrio assassinou Ana Rosa. Nesse momento Demétrio chega e tanta matar Daniela. Demétrio consegue entrar na mansão dos San Romam e ameaça matar Maria.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 120, 28 de outubro de 2005 – Carmem e Ângelo encontram Demétrio no escritório ameaçando matar Maria. Ângelo tenta, em vão, convencer Demétrio a não fazer mal a Maria. Estevão consegue desarmar Demétrio. Nesse momento a polícia chega e prende Demétrio. Maria, Heitor e Estrela procuram padre Belisário e pede a eles que lhes dê sua benção. Greco diz a Estrela que a ama e a pede em casamento. Leonel, de uma forma muito original, pede a Lupita que se case com ele. Estrela informa à família que vai se casar com Greco. Estrela e Greco, Ângelo e Alma, Leonel e Lupita, Heitor e Viviam, e Estevão e Maria decidem que se casarão no mesmo dia. Daniela diz ao Dr. Ruiz que apesar do tempo não conseguiu se recuperar da morte de Ana Rosa. Maria diz a Estevão que está emocionada. Ele responde que merecem ser felizes. Eles trocam juras de amor e se beijam. Fim.
O que você achou do final de A Madrasta? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de A Madrasta!
