Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 75 da novela “Amigos Para Sempre”, exibida pelo SBT em 2001.
Capítulo 61, 4 de junho de 2001 – Ana e Pedro se perdem na floresta e são encontrados por Salvador e Santiago. Salvador pensa que Olga tem um rádio que possa ajudá-lo a se comunicar. Olga diz que o rádio está quebrado. Melissa conta a Isabel que Marcos está interessado nela. Isabel explica que deixou claro ao rapaz que é casada. Renata convida Patrícia para ir brincar, mas ela prefere ficar com Salvador. As crianças encontram um boneco de palha em chamas e se assustam.
Capítulo 62, 5 de junho de 2001 – O boneco está vestido com as roupas de Nina. Olga diz que existe um grupo de traficantes de peças arqueológicas que costuma agir dessa maneira. Marcos confessa a Salvador que está apaixonado por Isabel. D. Júlia ainda tem esperanças de que seu filho e os demais voltem salvos. Ela pede a Francisco que cuide dos problemas do Colégio. Ana está procurando pelo macaquinho quando descobre que o acampamento de Olga está em chamas.
Capítulo 63, 6 de junho de 2001 – Salvador consegue apagar o incêndio. Carlinhos está cada vez mais deprimido. Olga diz a Fernando que está muito perto de colocar as mãos no tesouro. Salvador pede aos garotos que parem de brincar com Natanael. Máximo é informado que as equipes de resgate irão encerrar os trabalhos e darão o grupo como desaparecido. Pedro encontra o mapa do tesouro no bolso do macaco. Carlinhos foge de casa e pega carona num caminhão que vai à capital.
Capítulo 64, 7 de junho de 2001 – Xavier vai procurar o filho. As autoridades encerram as buscas. Salvador percebe que Olga está ferida. Isabel acha estranho, pois os ferimentos são superficiais. Ninguém comenta nada sobre o mapa encontrado e Salvador desconfia de Olga. Ana e Pedro decide procurar o lugar que está assinalado no mapa. Salvador e Isabel ficam preocupados com a demora de Ana e Pedro. Ana e Pedro entram numa caverna e encontram um homem amordaçado.
Capítulo 65, 8 de junho de 2001 – Ana e Pedro ajudam o homem amarrado e encontram um rádio transmissor no acampamento de Olga. Afonso é o verdadeiro dono do macaco. Ele conta aos garotos que Olga é má. Xavier é informado que seu filho foi visto entrando num ônibus para a capital. Carlinhos consegue entrar em um estúdio de tevê e brinca de ser ator. Salvador fica furioso com Nina, pois ela acabou com a bateria da televisão. Agora eles não poderão saber as notícias das buscas.
Capítulo 66, 11 de junho de 2001 – A família de Santiago recebe um telefonema anônimo de alguém que pede resgate para devolver o menino. Carlinhos se diverte brincando de ator. Ele diz aos atores que quer encontrar a sua mãe. Xavier e Aracely decidem procurar as emissoras de tevê para veicular uma mensagem sobre o desaparecimento de Carlinhos. Afonso, Salvador e os garotos conseguem encontrar o túmulo de uma deusa e acreditam estar diante do maior descobrimento do século.
Capítulo 67, 12 de junho de 2001 – Xavier e Aracely percorrem todas as emissoras e pedem ajuda para tentar encontrar Carlinhos. Afonso desconfia que os símbolos da peça arqueológica foram trocados. Salvador está preocupado com a maldição que possa existir naquele lugar. Xavier e Aracely estão a ponto de encontrar Carlinhos, mas o garoto consegue escapar dos seguranças e foge em um táxi. Uma viatura da polícia persegue o táxi. Xavier e Aracely acompanham a perseguição.
Capítulo 68, 13 de junho de 2001 – Máximo, Júlia e Cristiano descobrem o local onde caiu o avião e começam a procurá-los. Eles alugam um bote e acabam sofrendo um acidente. A turma percebe que Santiago e Natanael os traíram com Olga e Nico. Salvador e Marcos recuperam a visão. Os garotos devolvem a estátua ao túmulo e se livram das feridas. Fernando continua pedindo dinheiro pelo resgate de Santiago. Quando todos voltam ao acampamento, Olga reaparece e pega Ana como refém.
Capítulo 69, 14 de junho de 2001 – Todos ficam decepcionados ao ver que o helicóptero se afasta sem perceber a presença deles. Salvador e Marcos voltam ao acampamento e tentam resgatar Ana, mas são recebidos à bala por Nico. Ana pede a Nico que tire a vende de seus olhos, mas ele nega. Olga e Nico percebe que levaram o rádio transmissor. Cristiano se encontra com Rubens e lhe pede ajuda. Olga leva Ana até o túmulo e a obriga a entrar para pegar a estátua de ouro. Ana não aceita.
Capítulo 70, 15 de junho de 2001 – Salvador tenta se comunicar com alguém através do rádio transmissor. Ernesto está preocupado pois o sequestrador não voltou a fazer contato. Ana passa mal e começa a delirar. Nico sente pena dela. Santiago e Natanael pegam o bote que Olga tinha escondido. Olga rouba o rádio transmissor. Júlia e seus amigos começam a perceber que, com Rubens como guia, não chegarão a lugar nenhum. Nico consegue recuperar o rádio do acampamento.
Capítulo 71, 18 de junho de 2001 – Salvador e Pedro resgatam Ana das mãos de Olga e Nico. Salvador pede a Olga que lhe entregue a estátua de ouro. Ela atira contra ele, mas é Nico o atingido. Xavier encontra Carlinhos numa gravadora e os dois se reconciliam. Salvador vai atrás de Olga e a encontra agarrada na estátua de ouro. Na tentativa de fugir, ela cai em um pântano de areia movediça e começa a afundar. Olga é tragada pela areia movediça agarrada à estátua de ouro.
Capítulo 72, 19 de junho de 2001 – Pedro fica feliz ao ver Ana fora de perigo. Ele diz a Gilberto que está apaixonado por ela. Salvador avisa sobre a morte de Olga. Isabel trata de Nico e ele melhora. Nico conserta o rádio. Salvador e Marcos enviam uma mensagem pedindo ajuda. Nico falece. Francisco diz a Júlia que ela não voltará a ver o filho e os netos. Eles recebem um telefonema dizendo que um barco encontrou uma das asas do avião de Marcos. Todos acreditam que não houve sobreviventes.
Capítulo 73, 20 de junho de 2001 – Os funcionários do aeroporto confirmam a morte dos passageiros do avião. Na selva, alguns botes sobem o rio com Ana e parte do grupo. Policiais prendem Fernando por vender peças arqueológicas falsificadas. Gilberto salva Pedro de se afogar e fica tão feliz que pára de gaguejar. O grupo pega um ônibus rumo a São Miguel. A missa em homenagem às vítimas começa, mas é interrompida com a chegada de Pedro, Ana, Salvador e a turma. Todos ficam perplexos.
Capítulo 74, 21 de junho de 2001 – Dona Júlia chora de felicidade e propõe uma peregrinação até a basílica da padroeira. Patrícia está triste com a ausência da mãe e pede a Salvador que a leve para viver com ele. Ernesto tenta estar mais presente na vida do filho. Mas Gilberto não consegue esquecer a maneira como era tratado antes do acidente e despreza o pai. Francisco procura Rubens e o convence a matar Dona Júlia, pois só assim ele será seu único herdeiro.
Capítulo 75, 22 de junho de 2001 – Francisco dá instruções ao cúmplice para que a morte de Dona Júlia pareça natural. Dona Júlia sai para jantar com professor Máximo. Depois de lerem a entrevista que Nina deu aos jornais, muitos pais querem tirar seus filhos do colégio. Salvador cria uma associação de alunos e pede aos garotos que escolham seus candidatos. Ana quer ficar no mesmo grupo do Pedro, mas ele pede à prima que se una a outro grupo. Todos ficam surpresos com a atitude do menino.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 76 a 95 de Amigos Para Sempre!