Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 76 a 90 da novela “Cristal”, exibida pelo SBT em 2006.
Capítulo 76, 31 de agosto de 2006 – Berta e Marcos estão preocupados com a situação financeira da Maison. Eliana tenta se levantar e se desespera ao não sentir as pernas. Marcos conta a Vitória que Alex assinou documentos sem ler e perdeu o teatro para Gustavo Palhares. Bijú conta a Berta que Cristina e Adam estão juntos. Alex fica frente a frente com Gustavo Palhares, se irrita com o cinismo do rival e lhe dá um soco. Um homem se identifica com policial e dá voz de prisão a Alex. Marion conta a João Pedro que seu pai foi preso. O médico conversa com Vitória e diz que Eliana está paraplégica. Inocência vai à emissora procurar Alex e fica sabendo que ele foi preso. João Pedro consola Vitória. Os dois contam a Eliana que ela não voltará a andar. Inocência pede a ajuda de Lino para tirar Alex da prisão. Inocência encontra Vitória na delegacia, e beija Alex na frente dela. Alex fica em estado de choque ao saber que a filha está paraplégica. Eliana volta para casa revoltada e culpa a mãe por sua desgraça. Transtornada com a situação da filha, Vitória revela seu segredo a Alex.
- Veja também:
- Resumo da novela Cristal
- Resumo das novelas
Capítulo 77, 1 de setembro de 2006 – Alex fica perplexo com a revelação de Vitória, de ter abandonado a filha na porta de uma casa. Furioso e sentindo-se traído, Alex quer saber quem é o pai da criança, mas Vitória se nega a dizer. Inocência procura Alex na casa de Régis e descobre que ele voltou a viver com a família. Padre Ângelo fica sabendo do drama de Eliana e vai à casa da família Ascânio para consolar Vitória. Eliana não consegue aceitar que está paraplégica e não aceita os conselhos do padre. Alex bebe demais, se encontra com Inocência e conta que foi traído por Vitória. Eliana não consegue controlar sua revolta e expulsa Mônica e Marion de seu quarto. Inocência telefona para Vitória e marca um encontro com ela. Darío tenta se aproximar de Eliana, mas é desprezado por ela. Zete passa mal e é socorrido pelos amigos. Inocência fica frente a frente com Vitória e exige que ela dê o divórcio a Alex. Bijú e Cristina se encontram na casa do fotógrafo.
Capítulo 78, 2 de setembro de 2006 – Bijú descobre que Cristina está grávida e quer saber quem é o pai da criança. Zete é levada para o hospital depois de sofrer um infarto. Adam diz que é o pai, mas Bijú não acredita e afirma que o filho é de João Pedro. O médico comunica a Lino que o estado de Zete é grave e são poucas as chances de recuperação. Marcos alerta Vitória sobre a situação financeira da empresa e pede a ela que volte a dirigir a Maison. Cristina se desespera diante da possibilidade de Bijú contar a verdade a João Pedro e diz a Adam que precisa encontrar outro lugar para morar. Zete morre com Fonseca a seu lado e a tristeza toma conta de todos. Vitória conta a Alex que foi procurada por Inocência e pede o divórcio. Erasmo e Lucélia, chocados com a conduta da filha, exigem que Marion conte a João Pedro que ele não é o pai do filho que está esperando. Ela se nega a dizer a verdade e deixa os pais perplexos ao contar que o filho é de Gustavo Palhares. João Pedro vai ao velório de Zete e vê Cristina. Bijú espalha a notícia da gravidez de Cristina e afirma que João Pedro é o pai. Vitória procura Gustavo Palhares e diz que está disposta a pagar o que for para ter de volta o documento assinado por Alex. Cristina se desespera diante da possibilidade de João Pedro descobrir que ela espera um filho dele. Adam oferece sua casa de campo para que ela possa viver em paz. Régis aconselha Alex a tomar muito cuidado com Gustavo Palhares e afirma que ele está determinado a destruir sua carreira. Furioso, ele decide procurar o rival. Gustavo agarra Vitória. Alex chega e flagra os dois juntos.
Capítulo 79, 4 de setembro de 2006 – Alex flagra Gustavo beijando Vitória. Ela tenta se explicar, mas ele se sente traído. Erasmo ameaça contar a verdade a João Pedro e se diz decepcionado com a filha. Marion ameaça se matar se os pais contarem a verdade. Alex pede o divórcio a Vitória. Os dois discutem e trocam acusações. Marion expulsa Régis de sua casa e impede que ele conte a João Pedro que Cristina espera um filho dele. Berta aconselha Vitória a se aproximar da filha. Ela tenta, mas Eliana é cruel com a mãe. Cristina comunica ás amigas que vai deixar o apartamento para viver na casa de campo de Adam. Vitória contrata um advogado para cuidar do divórcio. João Pedro procura padre Ângelo e pergunta se ele sabe alguma coisa sobre a filha que sua mãe abandonou. Alex conta a Inocência que Vitória deu entrada no processo de divórcio.
Capítulo 80, 5 de setembro de 2006 – Inocência fica eufórica com a notícia, mas logo se decepciona quando Alex diz que não quer se divorciar. Vitória pede perdão à filha e Eliana exige que ela devolva os CDs que jogou fora. Padre Ângelo se sente cada vez mais angustiado por não poder contar a verdade sobre sua filha. Lisa critica Cristina por aceitar a ajuda de Adam sem ter a intenção de corresponder ao amor que ele sente por ela e confessa que está apaixonada pelo fotógrafo. Gustavo procura o casal Ascânio, finge arrependimento e diz que forçou a barra com Vitória. Ele afirma que ela é fiel ao marido. Depois de deixar a mansão, ele telefona para a imprensa e passa várias informações sobre a vida do casal. Eliana discute com Marion e diz que o irmão ama Cristina. Furiosa, Marion conta a ela que os pais vão se divorciar. Luísa procura Vitória para dizer que jamais vai contar quem é sua filha. No dia seguinte, os jornais publicam o escândalo envolvendo o casal Ascânio e fala do triângulo amoroso com Gustavo Palhares. Cristina acaba com as esperanças de Adam e diz que jamais poderá amá-lo. Depois de ler a notícia no jornal, João Pedro procura Gustavo Palhares e agride o ator. Atendendo um pedido de Eliana, Inocência vai à casa da família Ascânio.
Capítulo 81, 6 de setembro de 2006 – Eliana é ríspida com Inocência e a acusa de ser oportunista. Cansado de ser desprezado por Eliana, Darío decide se afastar da Maison e viaja para o interior. Marcos procura Vitória, comunica que houve um desfalque na empresa e acusa Darío. João Pedro fica indignado com a acusação e defende o amigo. Marcos insiste que foi ele e diz que vai prestar queixa na polícia. Cristina se apavora ao ver Vitória entrar no prédio e se esconde para que ela não descubra a gravidez. Inocência enfrenta a fúria de Vitória e as duas partem para a briga. Vitória chega em casa com a roupa toda rasgada e Alex fica sabendo do encontro das duas. Mônica procura Cristina na loja, a vê com Adam e deduz que os dois estão juntos. Depois de conversar com Inocência, Eliana se revolta ainda mais com a mãe e a culpa por tudo que está acontecendo. Furioso com a atitude de Inocência, Alex vai procurá-la e pede explicações. Desorientada e abalada com tudo que está acontecendo, Vitória procura o apoio de padre Ângelo. Eliana ouve quando João Pedro conta a Marion que a mãe teve uma filha com outro homem.
Capítulo 82, 7 de setembro de 2006 – Vitória encontra a filha caída e é questionada por ela sobre a filha que abandonou. Enquanto isso, Alex leva Inocência para a balada e se irrita quando ela se excede, pois ela o deixa de lado e dança com outros homens. Vitória se irrita com João Pedro por ter contado seu segredo. Cristina busca o apoio de padre Ângelo e diz que o vê como um pai. Vitória é pressionada pela família a dizer onde está a filha que abandonou. Alex critica o comportamento vulgar de Inocência. Berta diz a Vitória que a situação na Maison está cada vez mais crítica e pede a ela que retome as rédeas da empresa para evitar a falência. Eliana se culpa pela morte do namorado e padre Ângelo dá a ela seu apoio espiritual. Um mês depois. Se aproxima a data do casamento de Lina e Lino. Adam pede Cristina em casamento. Régis conta a Alex que Cristina está grávida e João Pedro é o pai da criança.
Capítulo 83, 8 de setembro de 2006 – Alex fica perplexo diante da notícia e diz que João Pedro precisa saber. João Pedro tenta convencer a irmã a reagir, enfrentar a realidade e voltar a viver. Padre Ângelo fica sabendo que Cristina vai morar na casa de Adam e não aprova a decisão da filha. Adam confessa ao padre que Cristina é o grande amor de sua vida. Alex pergunta a Inocência sobre a gravidez de Cristina. Adam comenta com Cristina seu encontro com João Pedro e diz que ele pediu que ela o esquecesse. Pressionada, Inocência confirma a gravidez de Cristina, afirma que o filho é de João Pedro e diz que Marion sabia de tudo. Alex conta ao filho que Cristina espera um filho dele. João Pedro procura Adam e o fotógrafo afirma ser o pai da criança. Cristina chega, encontra João Pedro, acaba admitindo que ele é o pai do filho que está esperando e pede que a esqueça. João Pedro volta para casa revoltado e critica Marion por ter escondido dele a gravidez de Cristina. Marcos volta a falar com Vitória sobre a grave situação financeira da Maison, mas ela se recusa a reassumir a direção da empresa. Alex conta para Vitória que Cristina espera um filho de João Pedro. João Pedro discute com Marion, coloca um ponto final no casamento e vai embora. Marion sai correndo atrás do marido, se joga na frente do carro e é atropelada.
Capítulo 84, 9 de setembro de 2006 – Desesperado, João Pedro leva Marion para o hospital. Cristina e Adam vão para a casa de campo. O médico informa à família que Marion perdeu o bebê. Lucélia e Erasmo responsabilizam João Pedro pelo que aconteceu. Vitória culpa Cristina. João Pedro dá a notícia a Marion, que entra em crise. Inocência vai ao hospital e deixa Alex numa situação constrangedora. Gustavo visita Marion e é expulso por Lucélia. João Pedro procura Cristina e descobre que ela saiu da cidade. No dia do casamento de Lino, Inocência provoca o rapaz, mas é desprezada por ele. Marion pede a ajuda de Vitória para que João Pedro não a abandone. Inocência assiste a cerimônia, se arrepende de ter descartado o rapaz e tenta impedir o casamento.
Capítulo 85, 11 de setembro de 2006 – Adam trata Cristina como uma princesa e age como se fosse o pai da criança. Cristina telefona para as amigas e fica sabendo que João Pedro procurou por ela. João Pedro se sente culpado pelo que aconteceu, mas diz à mãe que não pretende ficar casado com Marion e quer reconquistar o amor de Cristina. Eliana diz a João Pedro que quer ver Darío e que precisa muito dele. João Pedro discute com Erasmo e Lucélia e deixa claro que pretende se divorciar de Marion para ficar com Cristina e seu filho. Dias depois, Marion volta para casa. Vitória deixa Padre Ângelo angustiado ao se referir a Cristina como uma oportunista e dizer que não vai permitir que João Pedro fique com ela. Cristina sente contrações, se assusta e volta para casa. Vitória aparece no apartamento, encontra Cristina e exige que ela se afaste de João Pedro. Marcos comunica a João Pedro que vai denunciar Darío pelo desfalque na Maison. Marion conta a Eliana que perdeu o bebê e culpa João Pedro. Padre Ângelo flagra a mãe humilhando Balbina e pede explicações.
Capítulo 86, 12 de setembro de 2006 – Padre Ângelo fica indignado com a atitude da mãe. Vitória confessa a Berta que se arrependeu de tratar mal a Cristina e diz que a situação a fez relembrar o passado. Marion insiste em continuar casada com João Pedro, mas ele não concorda e os dois discutem. Darío volta de viagem, vai direto para a mansão da família Ascânio e a presença dele faz Eliana feliz. A polícia chega à mansão e dá voz de prisão a Darío. Inocência se irrita quando Alex diz que vai passar o natal com a família.
Capítulo 87, 13 de setembro de 2006 – João Pedro fica indignado ao saber que Darío foi preso e contrata um advogado para defendê-lo. Eliana acusa a mãe de ter avisado a polícia. Darío é covardemente agredido pelos companheiros de cela e precisa ser levado para o hospital. Eliana fica sabendo e vai visitá-lo. Maquiavélica, Marion planeja provocar um acidente para que Cristina perca o bebê. Padre Ângelo se emociona quando Cristina diz que pretende dar seu nome ao filho.
Capítulo 88, 14 de setembro de 2006 – Eliana diz a Darío que sente algo muito especial por ele e que precisa muito de seu apoio. Berta visita Darío no hospital e diz a ele que terá que provar sua inocência. Marion tem um ataque de nervos quando João Pedro tenta falar sobre o divórcio e deixa claro que não vai deixar o caminho livre para Cristina. Alex aprova o namoro de Eliana e Darío. Eliana culpa a mãe pela agressão que Darío sofre na delegacia. João procura Cristina e tenta convencê-la do amor que sente por ela. Magoada, Cristina não acredita na sinceridade dele e pede que não volte a procurá-la.
Capítulo 89, 15 de setembro de 2006 – João Pedro volta para casa arrasado e diz a Marion que no dia seguinte vai embora de casa. O advogado consegue habeas corpus para Darío. Após receber alta, ele vai até a Maison e prova sua inocência. O namoro com Darío faz Eliana reagir positivamente e agora ela tem vontade de viver. Vitória suplica a padre Ângelo que lhe diga o nome de sua filha. Darío pede o consentimento de Vitória para se casar com Eliana. Vitória humilha o rapaz, o acusa de ser interesseiro e o demite da Maison.
Capítulo 90, 16 de setembro de 2006 – Darío conta a Eliana que sua mãe é contra o casamento e acaba de demiti-lo da Maison. Eliana fica revoltada com a mãe e pede a ajuda do pai para convencê-la a aceitar o relacionamento. Alex tenta, mas Vitória está irredutível e não se dá conta que está agindo da mesma maneira que dona Luísa agiu com ela no passado. Cristina procura padre Ângelo e pede a ele que converse com João Pedro para que não volte a se aproximar dela e de seu filho.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 105 de Cristal!
