Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 121 a 130 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 121, 18 de setembro de 2009 – Tony e Bruno em pé de guerra Renato manda Felício desligar a câmera e avisa que Laila pode ir embora. Felício e Marília ficam passados. Renato junta o CD a um relatório, apesar de saber que tem que destruir. Bruno diz a Tony que Lígia deu um flagra em Laila e afirma que isso não tem perdão. Tony garante que vai resolver essa situação. Renato toma uma decisão repentina: pega os CDs e o testemunho assinado por Lígia, coloca tudo em um envelope e o entrega a Téo. Téo grava mais um áudio. Dessa vez, relata que está indo buscar mais uma partida da droga que os colombianos das Farc mandaram para o Brasil. Téo, Lucas, Tucci, Khalid e mais três homens seguem para o ponto de encontro, onde a droga será entregue. Paulo revela a Helena, Sérgio e Iago que Tony e Bruno estão em pé de guerra. Tony entra na Grafos para falar com Lígia. Baruel o aborda no corredor, mas ele corta a conversa e segue para a sala de sua mulher. Tony afirma a Lígia que ela precisa sair do país. Ela diz que não pode agora. Ele diz que a ama e que, assim que tudo acabar, eles vão construir uma vida juntos. Lígia permanece irredutível. Tony sai. Baruel fala para Lígia que acha que ela deve sair do país, para se proteger, e também confessa que a ama muito. Ela garante que vai pensar. César chama Renato, Felício e Marília e pergunta se as provas contra Laila foram destruídas. Renato mente que não há mais nada contra ela.
Capítulo 122, 21 de setembro de 2009 – Rafael e Maura se beijam Rudi entra em seu apartamento, arrasado. Laila está à espera dele, que revela que, desde criança, Tony faz tudo para atingi-lo. Laila diz a Rudi que Tony é perigoso. Fernanda garante a Tony que não vai contar nada sobre os encontros deles a Bruno. A pessoa que Tony contratou avisa que Bruno saiu do hotel. Fernanda revela a Tony que está começando a achar que o ama. Bruno manda André cuidar do hotel, pois precisa resolver negócios maiores. Wagner agradece a Lurdes pela ajuda. Ele conta que está transando cada dia com uma mulher diferente. Bebel fala para Pedro que ele se revelou o melhor empresário da noite. Ela o beija e, em seguida, afirma que a história dele com Nina não deu certo, mas nem por isso o mundo parou de rodar. Pedro fica pensativo.
A mando de Tony, Domi e Felipe ficam diante do prédio da Fernanda.
Em casa, Fernanda confessa a Bruno que não consegue perdoá-lo. Lucas fala para Tucci que o cara do bar disse que tem um caminhão carregado de muamba estacionado, esperando para recolher. Ele diz ao italiano que Téo e Khalid dão conta do outro serviço. Tucci e Lucas pegam o carro e saem em direção à estrada. Os dois atacam o ajudante e rendem o motorista do caminhão. Lucas dá partida no caminhão e sai para a estrada. Tucci entra no carro e o segue. Rafael beija Maura, que pede para eles irem com calma. Téo e Khalid saem para tomar um café e encontram o motorista e o ajudante amarrados. Juraci avisa a Bruno que a carga de rolex foi roubada. Ele manda o deputado descobrir quem roubou. Khalid diz a Bruno que descobriu que a carga foi roubada por Lucas e Tucci. Bruno dá ordens para Khalid achar os dois, pois vai matá-los com as próprias mãos.
Capítulo 123, 22 de setembro de 2009 – Rodrigo teme que Wagner o denuncie Lígia revela a Marília que está triste. As duas saem atentas do Bar New Orleans. Lígia entra no seu carro com o segurança e sai. Marília entra no dela e sai também. Um terceiro carro sai atrás, com Laila e um homem. Lígia para o carro antes de entrar na garagem de seu apartamento e agradece a Marília por tê-la acompanhado. Antes que Lígia se afaste Laila, sem sair do carro, atira contra ela. Um dos tiros a acerta no abdômen. Marília atira contra Laila. O homem que está com Laila cai na rua, baleado. Laila atira na cabeça dele e foge. Laila avisa a Bruno que acertou Lígia e teve que sacrificar o homem que estava trabalhando para eles. Tony confessa à Fernanda que a ama. Marília avisa a Tony que Lígia foi baleada. Neide vai até o sobrado, manda Wagner levá-la ao quarto da Mimi e destaca que Bruno mandou que ele obedeça, sem fazer perguntas.
Neide encontra Mimi e Paulo dormindo abraçados. Ela faz diversas fotos do casal. Rudi chega drogado à chácara e entra no quarto dos pais, gritando. Ele pergunta a Caló e Freda por que eles sempre preferiram Tony. Enquanto está ouvindo a conversa, Bruno afirma a Laila que ela tem um excelente álibi. Ele manda-a ir para a chácara dormir com Rudi e convencê-lo a dizer que ela passou a noite com ele. Rodrigo teme que Wagner o denuncie. O segurança do Hotel Diana pensa no caso da Mimi e diz a Rodrigo que, quando alguém vê um crime acontecer e não denuncia, vira um criminoso também. O colombiano entrega uma pasta com documentos e a chave do caminhão a Téo. Um segurança assume a direção do caminhão com outro segurança ao lado. O carro com Téo e dois outros seguranças vão atrás. Rudi fica entusiasmado ao ver Laila. Laila pede para Rudi dizer que eles passaram a noite juntos e garante que Tony vai ficar furioso, ao saber disso. Ele concorda. Rudi entra com Laila e a apresenta a Freda e Teresa. Os dois estão indo embora, quando Tony entra e encara Laila.
Capítulo 124, 23 de setembro de 2009 – Khalid avisa a Téo que terá que resolver uma emergência. Ele vai até o local onde o motorista e o ajudante estão e diz a eles que eles terão que reconhecer o caminhão. Lucas encosta o caminhão. Tucci para. Lucas afirma que eles vão esperar amanhecer para entrar em São Paulo. Fernanda conta a Tony que quando falou para Bruno que ele foi capaz de matar o próprio pai ele travou. Tony pede desculpas à Fernanda por não ter revelado a verdade para ela. Fernanda entende que Tony mentiu para preservar o casamento dela. Fernanda confessa a Tony que o ama. Lígia revela a Marília que está triste. Lígia e Marília saem atentas do bar New Orleans. Marília entra no seu carro e sai também. Laila avisa a Bruno que acertou Lígia e que teve que sacrificar o homem que estava trabalhando para eles. Marília avisa Tony que Lígia foi baleada. Tony fica desesperado. Marília fala para Tony que foi Laila quem atirou em Lígia.
Neide vai até o sobrado, manda Wagner levá-la até o quarto da Mimi e destaca que Bruno mandou que ele obedeça sem fazer perguntas. O celular de Paulo toca. Neide esconde-se atrás de um armário. Paulo atende e Tony o avisa que Lígia foi baleada. Mimi dorme. Neide sai sem fazer barulho. Tony conta a Paulo que Lígia chegou ao hospital sem sentidos. Rudi chega drogado à chácara e entra no quarto dos pais gritando. Rudi pergunta a Caló e Freda por que eles sempre preferiram Tony. Ele a manda ir para a chácara dormir com Rudi e convencê-lo a dizer que ela passou a noite com ele. O segurança do Hotel Diana pensa no caso da Mimi e diz a Rodrigo que quando alguém vê um crime acontecer e não denuncia vira um criminoso também. Pedro e Bebel entram abraçados no hotel. Pedro está bêbado. Ele pede para Rodrigo liberar uma suíte para ele. Os dois entram na suíte se beijando. Eles transam empolgados. Marília garante a Paulo e Tony que vai contar tudo o que viu. O carro com Téo e dois outros seguranças vai atrás. O motorista ao lado de Khalid reconhece o caminhão.
Lucas e Tucci são rendidos. Bruno manda Khalid levar os dois para a fazenda dele. Nina conduz um grupo de jornalistas. Bebel e Pedro saem do elevador abraçados. Bebel se despede dele com um beijo escandaloso. Nina vê e tenta disfarçar o mal-estar. Pedro a cumprimenta. Ela é fria com ele. Nina conta a Lurdes que Bebel e Pedro passaram a noite juntos. Lurdes fala para Nina que ela não está fazendo esforço para reatar com Pedro. Nina conta a Lurdes a sua história e revela que Clóvis é seu cunhado. Ela explica que foi casada com um homem violento, que a fez perder um bebê. Nina revela que um dia Reinaldo, seu ex-marido, quis violentá-la e só parou quando ela pegou uma faca e o matou. Por isso, ela mudou de nome, mas mesmo assim Clóvis a descobriu e começou a persegui-la. Lurdes entende por que Nina nunca deu parte de Clóvis. Pedro entra em casa chateado, pois ainda gosta de Nina. Rafael convida Maura para passar uns dias no Rio com ele. Ela não sabe o que fazer. Tony pede para Paulo ficar no hospital e avisa que os pais de Lígia estão chegando no Rio. Ele diz que vai até a chácara contar a Freda, Caló e Eduardo. Laila pede para Rudi dizer que ela passou a noite toda com ela e garante que Tony vai ficar furioso ao saber disso. Rudi entra com Laila e a apresenta para Freda e Teresa. Os dois estão indo embora quando Tony entra e encara Laila.
Capítulo 125, 24 de setembro de 2009 – Tony e Laila encaram-se. Tony pergunta à Laila o que ela está fazendo na chácara. Todos se espantam. Tony avisa que Laila vai pagar pelo que fez. Laila finge que não está entendendo. Rudi defende Laila e parte para cima de Tony. Caló impede que os dois briguem. Tony diz aos pais que Rudi está se metendo com gente que não conhece. Tony vai atrás do irmão e pede para ele o escutar. Rudi acelera, quase atropela Tony e sai. Tony conta à família que Lígia foi atingida por uma bala. Todos ficam muito nervosos. Eduardo fica assustado com a notícia e pergunta ao pai se Lígia vai morrer como sua mãe e suas irmãs. Tony garante a ele que vai ficar tudo bem. Paulo comunica a Téo que Lígia está no hospital e avisa que Tony convocou uma reunião no bunker à noite. Téo vai até a casa de Berenice a fim de falar com Marília. Berenice tenta impedi-lo de ir até o quarto de Marília e revela ao ex-genro que a filha está grávida. Téo abraça Marília emocionado. Marília confessa que vai ter o filho sozinha. Téo diz a Marília que ela ainda vai mudar de ideia. Ele sai, ela controla a emoção.
Téo conta a Sérgio, Pavãozinho, Iago e Helena que a droga está no armazém e que Lucas e Tucci voltaram para São Paulo antes. Helena afirma que os dois ainda não chegaram. Téo explode e manda ligarem para Lucas. Lucas e Tucci estão apavorados, algemados e amarrados um ao outro. Neide entrega o CD com as fotos de Paulo e Mimi juntos. Armando diz a Bruno que precisa conversar com ele urgentemente. Bruno explode, diz ao ex-sogro que só o aguentou até hoje porque ele é avô dos filhos dele e porque tem um bom esquema de lavagem de dinheiro. Armando fica perplexo depois que Neide conta a ele sobre o roubo dos relógios. Baruel fica triste ao saber do atentado contra a Lígia. Paulo fala para Baruel que Lígia está fora de perigo. Pedro está triste e confessa a avó que não consegue parar de pensar em Nina. Dulce incentiva Maura a viajar com Rafael, mas ela afirma que ainda não sabe se vai. Pedro também incentiva a mãe. João cabeceia de sono porque passou a noite na balada. Pedro chama Nina e confessa que não consegue viver longe dela. Nina fala que não é o que lhe parece, já que mais cedo o viu com Bebel. Pedro beija Nina. Ela corta o beijo com raiva. Pedro sai irritado. Maura fica nervosa com a viagem.
Vânia conta a Armando sobre os planos que tem para a agência, mas ele não lhe dá atenção, pois está com a cabeça em outro lugar. Ele sai decidido. Tony entra no esconderijo. Fernanda quer saber como Lígia está. A atriz afirma a Tony que é sina dela só se envolver com homem casado. Ela diz a Tony que agora ele precisa ficar ao lado de Lígia por inteiro, mas os dois acabam fazendo amor. Os pais de Lígia, Hélcio e Marta, surgem ao lado da filha na UTI. Tony diz a Paulo que vai tentar entrar na UTI para ver Lígia. Baruel afirma que vai tentar também. Tony o impede. Tony cumprimenta os pais de Lígia e fala para Lígia que ela vai sair dessa e que não precisa ter medo de nada, pois ele vai protegê-la. Marília conta a Renato e Felício como aconteceu o atentado contra Lígia. Renato diz a Felício e Marília que eles vão passar para a polícia civil as informações na moita. Sérgio tenta contatar Lucas e Tucci, mas nenhum dos dois atende ao telefone. Bruno dá ordem para dois seguranças baterem em Lucas e Tucci. A mando do Bruno, Khalid tortura os dois, que ficam quase inconscientes. Armando entra no hospital, muito nervoso, e fala para Tony que precisa falar com ele. Armando diz a Tony que quer ajudá-lo a vencer Bruno e afirma que sabe que eles estão tentando uma sociedade. Tony fala para ele que isso não faz sentido. Armando pede para eles não perderem tempo e conta que Bruno está tentando matar Lucas e Tucci. Lucas e Tucci ficam muito machucados. Bruno avisa que agora um dos dois vai morrer. Eles entram em desespero.
Capítulo 126, 25 de setembro de 2009 – Tony fica furioso diante de Armando. Tony afirma a Armando que Bruno não tem o direito de matar os homens que trabalham para ele. Bruno explica para Tucci e Lucas que eles vão ser soltos num campo e terão que atirar um contra o outro. Os dois homens de Tony ficam apavorados. Tony diz a Armando que ele terá que ir junto com os homens dele para mostrar onde é a fazenda de Bruno. Armando hesita com medo de ser descoberto, mas Tony é firme e avisa que vai precisar dele para ser seu infiltrado no grupo do Bruno. Sérgio e Téo se preparam e pegam o helicóptero. Lucas e Tucci pedem desculpas um para o outro e se emocionam. Paulo explica a Lígia que infelizmente a DEA não pode garantir a segurança dela, afinal a guerra começou. Ele diz que ela precisa sumir por uns tempos. Ela concorda e afirma que se der quer ver o Eduardo. Bruno dá sinal de largada. Lucas e Tucci pegam seus revólveres. Lucas erra. Tucci também erra propositalmente.
Wagner fica preocupado com o que Neide possa ter feito com Mimi. Lurdes sai do trabalho e vai até a casa de Maura. Ela conta a verdadeira história de Nina para Dulce, que fica em estado de choque. Dulce se propõe a ajudar o neto e afirma que Bruno deve estar metido nessa história. Bruno fica furioso, pois até o momento nem Lucas nem Tucci atiraram para valer. Khalid ameaça os dois: ou eles saem de trás das árvores ou morrem. Tucci acerta a orelha de Lucas. Tony revela a Helena, Pavãozinho e Paulo que a guerra começou e manda Paulo tirar a cocaína do galpão. Pavãozinho avisa ao irmão que Tony e Bruno estão em lados opostos. Pavão dá ordens para Ton-ton e Macute descolarem granadas. Tony confessa a Paulo que tentou evitar a guerra, mas perdeu. Fernanda pergunta a Tony como Lígia está. Ela fala que acha que eles têm que se separar, já que ele precisa se dedicar inteiramente à Lígia. Tony garante à Fernanda que vai colocar dois seguranças para acompanhá-la até o teatro.
Lucas e Tucci estão próximos. Tucci sugere a Lucas que eles morram com honra e atirem contra os rivais. De dentro do helicóptero, os atiradores levam vantagem em relação à Khalid e seus homens, que fogem para se proteger. Lucas e Tucci entram no helicóptero e ficam aliviados por estarem sãos e salvos. Fernanda confessa a Tony que está se sentindo suja. Ele afirma que eles não devem se punir. Fernanda afirma que não quer destruir outro casamento. Tony a beija vorazmente e os dois se entregam. Bruno fica furioso ao saber que Lucas e Tucci escaparam. Maura e Rafael visitam uma exposição no Museu Niemeyer. Dulce conta a Pedro que Clóvis é cunhado de Nina e o manda procurar a amada. Bruno afirma a Neide e Laila, diante de André, que seu genro vai entrar oficialmente para o grupo deles. André fica feliz e apreensivo. Luísa pergunta a André para que ele vai se reunir com Bruno à noite. André responde de forma grosseira e Luísa fica perplexa com o rumo que seu casamento está tomando. Vânia e Neide discutem. Armando passa mal e pede para Neide avisar ao Bruno que ele irá à reunião. Tony, Paulo, Helena, Sérgio, Iago, Téo e Pavãozinho brindam com Lucas e Tucci. Paulo diz a Tony que a droga já foi trocada de lugar. Bruno fica perplexo ao saber que tiraram a mercadoria do galpão. Luísa vai até o estúdio de Dog para pegar seu álbum, já que o outro foi destruído por André. Dog percebe que ela não está feliz e diz que vai ajudá-la. Fernanda entra no camarim e vê Bruno, que exige que ela lhe conte por que o acusou de ter matado o pai. Bruno abraça Fernanda, que tenta se soltar. Ela bate com uma escova no rosto dele. Bruno dá um tapa nela e a observa com ódio.
Capítulo 127, 28 de setembro de 2009 – Bruno está sangrando. Fernanda está tonta. Ela afirma a Bruno que está se separando dele porque não o ama mais. Bruno diz que não acredita. Ele vai até o palco e avisa ao elenco da peça que não vai haver espetáculo, pois Fernanda está descontrolada. Fernanda afirma, diante de todos, que vai fazer o espetáculo. Bruno humilha Armando diante de André, de propósito. Bruno fala para André que ele é o único que tem talento para ser seu sucessor. Ele afirma ainda que a lei do silêncio deve ser respeitada sempre, sem exceção. Baruel se emociona ao ver Lígia monitorada. Ele diz que a ama. Tony diz aos seus parceiros que todos devem estar unidos no mesmo objetivo: guerra total. Tony avisa que eles vão tirar todos os negócios de Bruno e depois ele vai eliminá-lo. Santana sugere que eles levantem suspeitas e acusações contra Bruno e passem para a mídia. Paulo, a sós com Tony, pede para ele pensar melhor e não agir impulsivamente. Tony afirma que já pensou demais e que vai ganhar essa guerra. Tony olha para Paulo com um olhar acusador. Paulo está tenso.
Rola um “climinha” entre Daniela e João durante a aula de hip-hop. Mimi percebe que Wagner está meio esquisito. Luísa e Dog estão abraçados e Dog diz que o casamento deixou Luiza cínica. Fernanda revela ao elenco que precisa de um tempo para ela, pois está vivendo uma guerra conjugal. Ela afirma que será obrigada a encerrar a temporada em São Paulo, mas garante que os contratos serão cumpridos à risca. Fernanda entra no seu carro atrás, com dois seguranças na frente. Os seguranças percebem que estão sendo seguidos (há dois capangas de Bruno em um carro atrás). Paulo explica a Tony que colocou um calmante no uísque, porque percebeu que ele teve um ataque de fúria. Paulo revela a Tony que pertence à DEA bem antes dele. Ele conta a Tony que a função dele na DEA é protegê-lo. Paulo é firme e diz ao Tony que ou ele continua o plano de mapear todo o negócio e entrega tudo para DEA e para a Polícia Federal ou ele vai entregá-lo. Os dois se abraçam e Tony afirma a Paulo que confia nele. Maura e Rafael estão felizes. Rafael beija Maura, que diz a ele que ainda não está pronta para se envolver. Ele entende e afirma que espera por ela o tempo que for preciso.
Na primeira reunião que André participa, Bruno afirma que eles vão acabar com Tony e com a família dele. Armando reage discretamente pois agora ele é “infiltrado”. Bruno manda Baruel preparar notas dizendo que Tony optou por ser bandido e fazer uma matéria grande sobre os podres da família dele. Pedro vai até o apartamento de Nina e diz que sabe que Clóvis não é marido dela. Os dois se beijam apaixonados e fazem amor com um misto de carinho e saudades. Fernanda conta a Tony sobre a briga entre ela e o ex-marido. Ele diz que em pouco tempo vai acabar com Bruno. Téo vai até a casa de Marília no meio da noite para vê-la. Ela tenta resistir, mas os dois acabam se beijando. Marília afirma que não pode continuar se relacionando com ele. Téo fica decepcionado. Laila e Bruno vão até a sala de Rudi na boate. Bruno revela que é o Guri, o maior inimigo de Tony. Bruno afirma que vai matar Tony e, assim, será o novo capo. Rudi fica perplexo.
Capítulo 128, 29 de setembro de 2009 – Fernanda confessa a Tony que tem medo. Tony conta que Téo vai lutar ao lado dele. Fernanda pergunta a Tony se ele é da DEA. Para desconversar, ele a beija. Bruno reafirma a Rudi que vai matar Tony para não morrer. Ele revela que Tony é agente da Agência Americana Antidrogas. Rudi fica sem reação. Tony dá ordens para a cartomante ficar no esconderijo para proteger Fernanda. Ele recebe a notícia de que Lígia saiu da UTI e segue para o hospital, deixando Fernanda no esconderijo. Lígia diz a Tony que ele não tem culpa de nada. Ela afirma que o ama. Ele fica desconfortável. Rudi afirma a Bruno que não vai fechar negócio com ele. Laila tranquiliza Bruno e diz que vai dobrar Rudi. Ela fala para Rudi que quer trabalhar com ele e que os dois têm a força e a ousadia que o pessoal antigo não tem. Tony está assistindo ao vídeo com as gêmeas e com Marina, quando Caló entra. Caló diz ao filho que vai cumprir a vendetta. Tony afirma ao pai que ele mesmo vai se vingar. Bruno ouve a conversa entre os dois. Bruno e Neide transam. Bruna Maria, com um traje fetichista de enfermeira, mede a temperatura de Pavão.
Pavão manda seu irmão ir para São Paulo para mantê-lo informado. Paulo afirma a Tony que ou ele aceita os limites ou a DEA vai entregá-lo para a polícia brasileira, afinal ele não poderia agir no país sem a devida autorização do governo brasileiro. Eduardo fala para Tony que gosta de Lígia e pede para ele se casar com ela. Pedro consola Nina dizendo que vai ajudá-la a enfrentar Bruno. Os dois estão felizes, mas assustados. Pedro conta a Dulce que Nina lhe falou algumas coisas, mas ele não pode falar, pois é segredo da família dela. Bruno avisa ao André que ele terá que fazer um serviço durante a performance de Gigi na Omertá. Dog e mais dois fotógrafos se organizam para fotografar a performance. Gigi dá um beijo apaixonado em Dog, que lembra da Luísa e fica sem jeito. Laila tenta convencer a qualquer custo Rudi a aceitar a proposta de Bruno. Tony afirma a Paulo que já que não há outra saída e que ele aceita as ordens da DEA. Tony diz aos seus parceiros que haverá guerra, mas não quer que ninguém mate Bruno e seus comparsas. Ele diz que a primeira coisa a fazer é devolver a cocaína que chegou da Colômbia para Bruno. Ninguém entende. Tony explica que vai ter um GPS embaixo do caminhão e que para Bruno não desconfiar de tanta generosidade, ele vai dizer que está precisando de grana urgente.
Tony diz a Téo que a guerra já começou e avisa que ele precisa escolher um bom GPS para instalar embaixo do caminhão. Téo liga para Felício e pede para ele encontrá-lo no Hotel Diana. Bruno dá drogas para André e fala para ele mandar o segurança fazer a denúncia assim que colocar o pacote na bolsa da Gigi. Neide fica irritada ao ver Vânia conversando com uma cliente que ia fechar um pacote com ela. Armando já está no limite e manda Neide respeitar Vânia. Ele afirma que a filha é sua herdeira na agência. Nem Vânia nem Neide acreditam no que escutaram. Luísa vai até o camarim para cumprimentar a Gigi. André faz questão de acompanhar a esposa. Dog entra e Luísa fica constrangida. André percebe. Rudi pede para Bruno lhe explicar detalhadamente o que quer com ele. Wagner diz ao Paulo que Rudi está na sala de Bruno há bastante tempo. Téo pede para o Felício perguntar no hotel se Paulo está lá. Téo revela a Felício que ele quer descobrir quem é o Guri.
Capítulo 129, 30 de setembro de 2009 – Rudi não sabe se aceita a proposta de Bruno. Bruno fica impaciente e diz que eles vão se unir para encurralar Tony. Quando ele estiver no chão, Rudi poderá decidir se o irmão vai ficar vivo ou morre. A mando de Téo, Felício vai até a suíte de Paulo, a fim de descobrir quem é o Guri. Rudi aceita a proposta de Bruno. Paulo liga para Bruno e diz que quer encontrá-lo. Felício vê e avisa a Téo que Paulo pegou o elevador. Téo dá coordenadas para Felício segui-lo. Paulo fala para Bruno que Tony quer entregar a parte dele da droga que chegou da Colômbia, pois está precisando de dinheiro vivo. Téo e Felício, atônitos, observam os dois (finalmente descobriram quem é o Guri). Bruno diz a Paulo que aceita. Mas ressalta que, se for armação, tem muitas maneiras de revidar. Ele conta a Paulo que Tereza está recebendo provas concretas de que tem uma amante e Mimi também terá uma surpresa violenta. Paulo perde o controle, Bruno saca a arma. Paulo sai furioso. Ele manda Wagner dizer a Mimi que ela não deve sair do hotel sem avisá-lo. E liga para Teresa, alertando que ela não deve abrir nenhum envelope.
Wagner conta a Mimi que permitiu que Neide entrasse no quarto dela, quando Paulo dormiu lá. Mimi fica arrasada, mas não sabe o que Bruno mandou Neide fazer. Enquanto Dog faz uma foto da equipe toda, André coloca a droga na bolsa da Gigi. Khalid liga para a polícia e faz uma denúncia anônima. Gigi percebe que Luisa ainda mexe com Dog. O desfile começa. João canta e anuncia as modelos. Todos aplaudem. Téo conta à Marília que descobriu quem é Guri. Marília fala para Renato que Téo está na pista certa, mas não quis se abrir com ela. Gigi e toda a equipe comemoram o sucesso do desfile. Seis policiais militares e dois investigadores da Polícia Civil entram na boate. Um investigador pega o microfone e avisa que eles receberam uma denúncia de venda de drogas. A diretora e uma modelo correm para o banheiro e dão descarga. Gigi permanece calma.
Começa a revista. Um investigador olha a bolsa da Gigi e retira a droga que André havia colocado lá. Gigi diz que não é dela. Luisa pede ajuda a Bruno para tirar Gigi da emboscada que armaram para ela. Bruno acalma a filha e pede para ela não se meter nisso. Caló sai com Paulo para a delegacia. Freda passa mal, ao saber que Gigi foi presa. Domi entrega o envelope à Teresa. Ela cuida de Freda e o envelope cai no chão, sem que perceba. Tony é avisado do que aconteceu com Gigi e segue imediatamente para a delegacia. Paulo afirma a Tony que vai correr com o habeas corpus. Tony está irritado, pois sabe que Bruno pode estar metido nisso. Teresa pega o envelope no chão, tira duas fotos, fica chocada e sai. Nícia vai atrás dela e pede para ver as fotos. Ela fica perplexa também. Renato pressiona Felício para ele dizer quem é Guri. Ele não revela, pois não quer trair a confiança de Téo. Diante da pressão de Renato, Téo afirma que só vai revelar quem é o Guri na hora certa.
Capítulo 130, 1 de outubro de 2009 – Caló e Dog ficam na delegacia aguardando Gigi ser solta. Caló diz a Dog que ele é uma má companhia para Gigi. Téo conta a Renato que, desde que decidiu ser um infiltrado, ele está gravando tudo e entregando a Felício. Renato pede para o Téo lhe contar quem é Guri, e garante que amadureceu e quer ajudá-lo. O ex-delegado afirma que o Guri é Bruno Vilar. Renato diz que vai conseguir uma permissão do juiz para grampear Bruno. Ele sai e Téo grava mais um áudio em que revela que deixou Renato a par de tudo. Bruno manda Laila fazer com que Rudi vá até a delegacia e deponha contra Gigi. Teresa fala para Nícia que sempre confiou cegamente em Paulo e agora não sabe o que fazer. Bruno, Baruel, Neide, André e Juraci escutam a conversa pelo computador. Bruno manda Juraci colocar um homem na porta do sobrado, para que eles possam avisar a Teresa. A mando de Bruno, Baruel conta à Lígia que não publicou nada sobre a prisão de Gigi, porque isso pode ter sido uma armação para atingir Tony.
Luisa liga para Maura e conta que acha que André está lhe escondendo coisas. Maura aconselha a filha a não aceitar o que acha errado. Bruno manda Neide procurar Armando e lhe pedir desculpas. Armando afirma a todos que vai ajudá-los a derrubar Bruno. Maura está na fila de embarque para São Paulo, quando Rafael vai até ela e pergunta o que houve. Ela diz que ficou preocupada com Luisa e precisa voltar. Maura sente que está perdendo Rafael. Ele sai sem olhar para trás. Tony pede para Armando contar tudo o que sabe a eles. Laila diz que não vai acontecer nada com Gigi e manda Rudi dizer que irmã não se droga, mas facilita a vida dos traficantes. Ela ressalta que, para ser um capo, é preciso desprendimento da família. Luisa chega à delegacia e Dog fica admirado. Rudi afirma que quer falar com o delegado. Ele conta que Gigi não usa nem trafica drogas, mas anda com pessoas que usam. Paulo é obrigado a sair da sala, para que Rudi dê seu depoimento. Dog pede para Luisa encontrar com ele à noite. Armando revela a Tony e a seus novos parceiros que Baruel é comparsa do Bruno. Tony diz que o primeiro ataque vai ser à agência, para que Bruno não desconfie de Armando.
Paulo avisa a Tony e Caló que o juiz não deu o habeas corpus para Gigi. A sala é invadida por dois repórteres e um fotógrafo. Rudi entra e declara que está indignado por terem usado a Omertá para tráfico de drogas. Ele acusa Tony de ser o grande culpado pelo que aconteceu. Caló dá uma bofetada em Rudi. Paulo pede para os PMs tirarem os repórteres de lá. Gigi chora muito, ao saber que terá que passar a noite na delegacia. Ela abraça Dog, que está com o pensamento em Luisa. César fala para Renato que a escuta não foi autorizada. Ele explica que o juiz alegou que ainda não há indícios suficientes contra Bruno. Renato diz a Téo, diante de Marília e Felício, que eles precisam grampear Bruno por contra própria. Teresa recebe uma ligação de um desconhecido, que afirma que Paulo está com Mimi no sobrado. Paulo diz a Mimi que, por segurança, eles precisam se afastar por um tempo. Os dois caem na cama. A pedido da Teresa, que disse que precisava falar com Mimi, João vai até o quarto da massagista. Teresa o segue. Quando Mimi abre a porta, Teresa entra e encara Paulo. Ela fica arrasada com o que vê.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 131 a 140 de Poder Paralelo!
