Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 106 a 120 da novela “Olhos d’água”, exibida pela Band em 2004.
Capítulo 106, 14 de junho de 2004 – Joana encontra um sigiloso fio da meada em “Olhos D’ Água”. A mais santinha da trama da terrinha começa a ficar de orelha em pé quando Raquel, que a criou desde pequena, começa a soltar informações sobre o passado de sua família, principalmente sobre a grana deixada para Joana pelos falecidos pais da moça.
- Veja também:
- Resumo da novela Olhos d’água
- Resumo das novelas
Capítulo 107, 15 de junho de 2004 – Com os olhinhos já brilhando em forma de cifrão, com o objetivo de tentar raspar o banco onde está a grana – só para poder ajudar o centro de pessoas carentes, como costuma fazer Joana mal consegue se conter. O problema é que, antes de tudo, ela tem de botar suas delicadas mãozinhas na procuração que está com seus tios.
Capítulo 108, 16 de junho de 2004 – Mas, no meio do caminho, Joana descobre que a assinatura de seu pai na procuração foi falsificada pelo sórdido Matateo, que passou tudo que estava no nome dos pais de Joana para o mulherengo Henrique. Falta agora desenrolar o novelo para tentar provar as falcatruas.
Capítulo 109, 17 de junho de 2004 – Joana conversa com Raquel sobre tia Natália e suas mentiras. Joana fala com Dr. Alexandre sobre como provar as mentiras da amiga. Araújo visita Leonor, leva flores e diz ser seu noivo. Dona Angelina fica feliz com o assédio com sua da filha. Seu Joaquim e Padre Carlos retornam ao bar sem encontrar Bicas.
Capítulo 110, 18 de junho de 2004 – Na casa de Luiza, Alzira conversa com Henrique e Natália sobre a visita de Tíbane. No hospital, Tíbane quer falar com Luiza e Alzira. Joaquim e Padre Carlos falam com o médico sobre Bicas. O médico alega que ele foi esfaqueado e precisa de cuidados. No quarto, Bicas ouve a voz de Tíbane, acorda e quer falar com ele. Durante a visita de Joana, Bicas só fala sobre o relatório desaparecido.
Capítulo 111, 21 de junho de 2004 – Angelina aborda Leonor sobre o pedido de casamento feito por Araújo. Quando a filha diz que não aceitou, ela fica possessa. No leito do hospital, Bicas conta a Duarte o que lhe aconteceu sobre o roubo do relógio. Luiza vai ao hospital e Bicas a confunde com Leonor.
Capítulo 112, 22 de junho de 2004 – Luiza procura Padre Carlos para falar da visita a Bicas. Os dois encontram a foto de Bicas com a família e imaginam quem deveriam ser aquelas pessoas. Henrique diz a Manoel para assumir a empresa, pois Luiza não pode assumir nenhuma responsabilidade. Luiza comenta com Natália sobre a conversa que teve com Joana.
Capítulo 113, 23 de junho de 2004 – Henrique revela a Luiza que Manoel Silveira tomará conta da empresa por uns tempos. Luiza fica indignada. Raquel pergunta a Joana se tem direito a uma parte da herança, mas ela diz que não. Natália e Henrique falam sobre a administração da empresa.
Capítulo 114, 24 de junho de 2004 – No Hospital, Bicas vê Tibane passar. Natália tenta animar a sobrinha, mas sabe que ela ainda vai sofrer muito. Luísa, revoltada, condena o pai e Silveira por tentarem afastá-la das empresas. Mais tarde, quando recupera a calma, Luísa reconsidera e pede desculpas ao pai por ter sido injusta. Henrique, emocionado, abraça a filha. Durante a visita de distribuição de comida, Joana fala para Arminda o que aconteceu com Bicas e pergunta-lhe por Matateu. Vai entender cabeça de mulher! Leonor, depois de dar uma de durona e dizer aos quatro ventos que não casa de jeito nenhum com Zé Maria, mudou de idéia esta semana em “Olhos D’ Água”.
Primeiro, a notícia de que vai ser mãe solteira se espalhou como poeira ao vento pela preconceituosa aldeia da terrinha. Tanto que as portuguesas bigodudas só faltam apontar para Leonor e Dona Angelina quando elas saem para caminhar. Mas um dia, diante da chacota de que as duas são vítimas, Zé Maria surge do nada e se apresenta como futuro noivo de Leonor, já com as alianças na palma da mão. Completamente constrangida com o mico-leão lusitano, Leonor fica furiosa com Zé Maria. Quando chega em casa, ela confessa à mãe que ainda está apaixonada por Ricardo, que lhe presenteou com aquela imensa barriga. Mesmo assim, de uma hora para outra, Leonor topa o noivado com Zé Maria e decide voltar a Lisboa quando fica sabendo que Bicas está internado. O que a mocinha nem faz idéia é que Ricardo também avisou aos amigos de Leonor que está voltando para Lisboa. Se correr, Ricardo pega, se ficar, Zé Maria…
Capítulo 115, 25 de junho de 2004 – Todos sabem da gravidez de Leonor. Os comentários entre as mulheres da aldeia incomodam Leonor. Quando uma das moças se arrisca a abordar Angelina sobre o seu futuro neto, Zé Maria, para surpresa de todas, anuncia o seu casamento com Leonor. Leonor fica indecisa, sem saber o que responder. O Padre Carlos vai visitar Bicas que está muito agitado desde que viu Tibane.
Capítulo 116, 28 de junho de 2004 – Leonor confessa à mãe que continua apaixonada por Ricardo. Zé Maria oferece-lhe o anel de noivado e Leonor fica bastante constrangida. Eles se abraçam, mas ela se mostra pouco à vontade e continua a tratar Zé Maria como amigo. Luísa conversa com Margarida, que está assustada com a doença da mãe. Margarida comenta com a avó a doença da mãe e pede-lhe para descobrir mais informações sobre o assunto.
Capítulo 117, 29 de junho de 2004 – Anita fica feliz quando Leonor telefona e avisa que vai para Lisboa. Enquanto Anita dá a notícia ao pessoal da oficina, Acácio, distraído, menciona a dívida da oficina com o Banco. No Hospital, o Padre Carlos conta a Bicas que Leonor vem visitá-lo. Bicas fica muito feliz e confessa ao amigo que, no fundo, ainda tem esperança que as suas filhas estejam vivas. Duarte tem cada vez mais encomendas na oficina e está cada vez mais interessado em Teresa.
Capítulo 118, 30 de junho de 2004 – Na oficina de restauro, Sofia recebe uma mensagem de Ricardo anunciando o seu regresso. Quando Leonor e Zé Maria chegam ao Bairro da Ajuda, são recebidos com muita alegria por todos. Anita e Celeste cobrem Leonor de beijos e abraços. Enquanto espera por Joana, Leonor conversa com Raquel e diz-lhe que gostava muito de ver a irmã. Joana ao ouvir isto fica preocupada, mas decide não contar nada sobre a doença de Luísa.
Capítulo 119, 1 de julho de 2004 – Padre Carlos conversa com Joaquim sobre a possibilidade de Luísa e Leonor serem filhas de Bicas. O Padre confirma que Bicas tem certeza de que é pai das irmãs gêmeas. Araújo e Celeste falam de Leonor. Celeste pede para ele não alimentar esperanças com relação ao amor de Leonor. Duarte e Carla conversam sobre a situação de Luísa. Carla acha que ela está fora de perigo. Leonor visita Bicas no Hospital. A semana começa cheia de drama e mistério em “Olhos D’Água”. Depois de se mandar com aquele barrigão para Lisboa com José Maria por pura conveniência, Leonor vai encarar novamente o passado. Assustada com o estado de saúde de Bicas, a loura desenxabida não arreda o pé do hospital. Passa manhãs e noites remoendo os pensamentos – que só reconhecem o canalha Ricardo – ao lado do velho até que ele tenha alta.
Nos arredores da terrinha, a dedicação de Leonor levanta a questão. Bicas seria mesmo o pai de Leonor e Luísa? O primeiro a ficar “encafifado” com a história é Padre Carlos que trata logo de passá-la adiante para Joaquim, que também fica a coçar as têmporas. Enquanto isso, Bicas tenta resolver uma outra coisinha. Ele jura ter visto Tibane passeando pelo corredor do hospital onde esteve internado e vai até lá para saber o paradeiro do homem. A recepcionista pensa que o velho ficou doido de vez e diz que nada sabe sobre o assunto. Enquanto Bicas o procura no hospital, Tibane passeia nos jardins da casa de Leonor. Antes, ele tem uma conversa com Natália, que o sabatina mais uma vez. Sem aguentar mais aquela mala lusitana, Tibane conta o que sabe, mas pede segredo. Como se isso fosse possível entre as portuguesas, ora pois…
Capítulo 120, 2 de julho de 2004 – Alzira anuncia que Tíbane já chegou em casa. Henrique Negrão indaga sobre o que ela vai encontrar nas coisas de Tíbane. No bar de Joaquim, Araújo insiste que Leonor é a sua noiva e ninguém o convence de que ela não aceita seu amor. Joaquim e Irene flertam. Bicas pede informações sobre Tíbane para a enfermeira.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 121 a 138 de Olhos d’água!