Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 16 a 30 da novela “Lágrimas de Amor”, exibida pelo SBT em 2016/2017.
Capítulo 16, 24 de outubro de 2016 – Mercedes culpa Rômulo do que tem acontecido com Olga e o esbofeteia. Ele ameaça deixá-la caso ela volte a tocá-lo. Mercedes diz a Rômulo que Patrício só deseja viver bem, seja a que custo for. Tonho ameaça Patrício com uma arma. Patrício acelera seu carro e sai. Doutor Ávalos diz a Rômulo que já estabilizou Olga, mas que ela não deve sofrer fortes emoções. Marco diz a Aurora e Raul que Olga descobriu quem Patrício é na realidade, e isso que a fez ir parar no hospital. Edmundo diz a Regina que Patrício ainda não voltou para a casa. Raul se nega a ir ao hospital, apesar da insistência de seus pais em ficarem “bem” com a família Ancira. Olga desperta e pede que Patrício não a deixe. Rômulo sai. Benjamin pergunta a Regina porque ela chorava. Ela diz que um de seus filhos tem problemas e Benjamin a autoriza a deixar o trabalho para resolver o assunto. Mercedes insinua que Raul é o culpado pelo problema de Olga, pois foi ele quem a apresentou a Patrício. Regina tenta conversar com Patrício. Ele a rejeita e sai de sua casa. Regina chora. Mercedes diz a Érika que teme que Olga volte a ferir se por causa de Patrício, e que torce para que ela o tenha tirado de uma vez por todas de sua vida. Regina desmaia na panificadora de Apolinário. Patrício diz a Raul que vive na vila porque sua casa está com problemas. Tonho diz a Edmundo que Patrício tem um carro e é melhor investigá-lo, pois ele pode ser um ladrão. Consuelo diz a Inácio que Apolinário levou Regina ao hospital. Raul diz a Norma o que Patrício lhe disse. Inácio deixa um recado a Patrício, dizendo que Regina está em um hospital. No hospital, o doutor diz a Regina que ela sofre de pressão alta. Apolinário, Lucero e Consuelo oferecem ajuda a Inácio e Edmundo para comprar os medicamentos de Regina, que são muito caros. Edmundo reclama com Patrício por ele não acreditar que Regina foi hospitalizada.
Capítulo 17, 25 de outubro de 2016 – Consuelo diz a Inácio e Edmundo que Marina os dará os primeiros medicamentos que Regina precisar. Sandra chega em sua casa quando Patrício manda uma mensagem a Raul, este tenta localizar Julieta em sua loja. Julieta diz a Patrício que Regina está hospitalizada e exige que ele vá vê-la. Raul se alegra com o regresso de Sandra e ela o diz que conheceu Patrício. Patrício se convence do problema de Regina. Olga recebe alta médica. Regina se desculpa com Patrício e diz que ele não tem nenhuma culpa em ela estar ali. Patrício discorda e diz que tem sim culpa nesse incidente, e se reconhece um mal filho. Patrício compra os óculos que Regina precisava e pede perdão a ela. Regina recebe alta. O doutor faz diversas recomendações a Patrício e pede que ele cuide de Regina. Norma diz a Olga que a informação que Raul lhe deu quanto a realidade de Patrício é totalmente diferente do que ela pensava. Olga responde que não quer saber de nada negativo de Patrício, por que enquanto muitos não fizeram nada por ela, ele sempre a respeitou. Inácio e Edmundo advertem Patrício por seu comportamento. Regina mostra a Inácio e Edmundo os óculos com que Patrício a presenteou. Marco obriga Raul a atender um telefonema de Olga e ele se zanga. Edmundo ouve o celular de Patrício, vê que é Olga, e desliga o celular. Olga se zanga. Rômulo se zanga com a cobrança de Flor e ameaça terminar o caso que mantém com ela. Regina pede a seus outros filhos que ajudem Patrício. Mercedes reclama com Rômulo por permitir que Olga faça sempre a sua vontade. Patrício pergunta ao juiz se ele seguirá o apoiando em sua tese. Patrício escuta o juiz chamar Rômulo e dizer que já não mais apoiará Patrício.
Capítulo 18, 26 de outubro de 2016 – Lucero diz a Benjamin que Regina está hospitalizada e conta onde ela foi atendida. Patrício vende vários de seus pertences. Raul pergunta a Patrício porque ele mantém seu celular desligado. Lucero pede ajuda a Isaías para comprar os remédios de Regina. Julieta visita Regina e a pergunta se ela se interessa por Apolinário. Regina a responde que só amou o pai de seus filhos. Patrício dá a Inácio o dinheiro que obteve com a venda de seus pertences e se zanga com ele por ter desligado seu celular. Lucero diz aos filhos de Regina que Benjamin deu dinheiro, em nome de Isaías, para os remédios que ela necessitar. Marina sugere a Consuelo que estude. Regina agradece muitas vezes a Patrício pelo que tem feito por ela. Sandra se interessa por Patrício. Augusto oferece seus serviços ao Juiz. Ele prontamente nega a oferta. Rômulo pede ao Juiz que apoie Patrício e o informa que Olga apenas se comporta bem quando está com ele. Edmundo pede a Lucero que seja sua namorada. Ela diz que sim, porém que não aceitará que ele brigue com Patrício. Benjamin pede a Isaías a devolução do dinheiro que deu a Regina em seu nome. Ele nega. Patrício diz a Regina que o Juiz o informou que seguirá o apoiando em sua tese. Regina o parabeniza e pede a Inácio e Edmundo que façam o mesmo. Olga sai às compras e encontra Sandra de mãos dadas com Patrício. Ela se enfurece e insulta Sandra. Raul lembra Olga que ela já não é mais namorada de Patrício. Rômulo agradece Augusto por não ter dito a Mercedes onde ele está indo a noite. Olga entra no meio de uma reunião de Rômulo e pede que a mande para o exterior, em viagem. Regina diz a Benjamin que agradece Isaías pelo apoio que lhe deu, mas irá devolver o dinheiro. Raul diz a Patrício que Rômulo quer falar com ele. Apolinário se declara a Regina.
Capítulo 19, 27 de outubro de 2016 – Raul diz a Patrício que Rômulo os receberá em sua casa. Regina diz a Apolinário só pode lhe oferecer sua amizade. Inácio diz a Fidel que está apaixonado por Lucero. Mercedes fica desconcertada quando Rômulo diz que irão juntos a um evento beneficente. Rômulo diz que alguém está a sua procura. Ela olha e se surpreende ao ver Patrício entrar e pedir que ela o perdoe. Sandra diz a Raul que acredita que Patrício é um oportunista. Julieta aconselha Lucero a não aceitar manter um caso mais sério com Edmundo. Olga e Patrício se reconciliam. Regina se alegra porque Patrício terá novamente um trabalho. Olga diz a Rômulo e Mercedes que se reconciliou com Patrício, e por isso não irá mais sair em viagem. Inácio dá dinheiro a Patrício para que ele vá de táxi para o trabalho. O Juiz diz a Rômulo que Patrício lhe causou uma boa Rômulo decide recontratá-lo e Patrício aceita. Benjamin se zanga por Regina ter recusado um convite seu e exige que ela pague o dinheiro que lhe deu no hospital. Augusto se dirige a Patrício por seu nome, que pede dali em diante o chame com pronome de tratamento antes de seu nome. Rômulo oferece seu sobrenome, classe e dinheiro em troca de que Patrício se case com Olga. Mercedes diz a Érika que Olga precisa de alguém que a ame, não de um oportunista como Patrício. Rômulo diz a Patrício que o fará sócio de sua empresa em troca de que ele não cause nenhum desgosto a Olga.
Capítulo 20, 28 de outubro de 2016 – Patrício paga a Benjamin a dívida que Regina tinha com ele. Regina pede que Patrício a apresente para Olga, mas ele se nega. Rômulo diz a Flor que deixou com que Patrício os visse juntos para provar sua lealdade. Patrício leva Regina para comprar roupas. Patrício chega à casa com vários presentes para Regina, Inácio e Edmundo. Regina organiza uma festa para celebrar a graduação de Patrício e Julieta a ajuda. Rômulo pede ao Juiz que leve Patrício a uma pequena confraternização que Mercedes organizará. Patrício se desculpa com Regina por não poder convidá-la para a festa de sua graduação, mas promete voltar cedo. Edmundo, Inácio e Regina arrumam a vila para a festa de Patrício. O Juiz concede a Patrício o título de advogado, com honras. Patrício é paparicado na casa de Rômulo. Na vila, Regina evita que comecem a celebrar sem Patrício. Rômulo anuncia formalmente o compromisso entre Olga e Patrício. Mercedes se surpreende. Regina chora ao se convencer que Patrício não chegará. Os convidados começam a ir embora. Patrício chega à casa e seus irmãos reclamam por ele não ter chegado cedo como prometeu. Patrício insulta seus irmãos, tira dinheiro da carteira e joga neles e em Regina, dizendo que esse dinheiro é para cobrir os gastos e o tempo que eles tiveram organizando a festinha. Patrício agride Edmundo e diz que sairá de casa. Patrício pergunta a Regina se seus irmãos foram a razão pela qual seu pai os expulsou de casa. Regina lhe dá uma bofetada e Patrício diz que essa foi a última vez em que ela o viu. Olga diz a Mercedes que enquanto ela rejeitar Patrício, não vai mais vê-la. Patrício se oferece para organizar algo para a graduação de Raul.
Capítulo 21, 31 de outubro de 2016 – Olga tem um grande temor e conta a sua mãe que Patrício quer ter filhos e como ela não pode lhe dar, tem medo que deixe de amá-la. Enquanto isso, Rômulo se aborrece com Patrício e diz que o casamento será cancelado porque não vai entregar sua única filha para um insensível como ele. Muito irritado, Rômulo empurra Patrício e exige que lhe diga toda a verdade, caso contrário acabará com sua futura carreira como advogado. Regina consegue falar com Patrício, ele diz que finalmente tem a oportunidade de começar uma nova vida. Regina pergunta se sua mãe não tem lugar nos seus planos. Regina está muito irritada por todos os problemas que estão tendo com Patrício e mais ainda pelo assédio de Benjamin, por isso diz que está farta dele e de Isaías e pede demissão do seu trabalho. A ambição de Patrício é maior que o amor de mãe, por isso ele se despede para nunca voltar a vê-la, ainda que sinta uma dor no fundo do coração. Regina está destroçada. Mais tarde, ela pede desesperada à Virgem de Guadalupe que lhe dê a fortaleza necessária para suportar essa dor tão grande que Patrício lhe causou.
Capítulo 22, 01 de novembro de 2016 – Regina está muito triste pelo casamento de seu filho, Edmundo e Lucero tratam de consolá-la. Por outro lado, Olga tem um grande temor e conta a sua mãe que Patrício quer ter filhos e como ela não pode lhe dar, tem medo que deixe de amá-la. Enquanto isso, Rômulo se aborrece com Patrício e diz que o casamento será cancelado porque não vai entregar sua única filha para um insensível como ele. Regina aparece no casamento de Patrício, diz que só foi felicitá-los. Ela tenta dar a bênção para Olga, mas a moça não aceita. Por outro lado, Edmundo e Lucero se beijam, ele diz que é a mulher mais bondosa que conheceu e lhe confessa que nunca tinha sentido algo assim por ninguém.
Capítulo 23, 02 de novembro de 2016 – Enquanto isso, Mercedes reclama a Flor por opinar sobre Olga e lhe dá uma tremenda bofetada. Mais uma vez, Rômulo deixa claro a Flor que ela é sua amante e não sua esposa, por isso tem que seguir suas regras. Enquanto se divertem numa lancha em Xochimilco, Edmundo dança com Refúgio, ela se confunde e o chama de Patrício. O rapaz se aborrece e reclama do erro. Durante sua estadia em Acapulco, Olga faz uma vergonhosa cena de ciúmes a Patrício e diz que nem pense em voltar para casa. Regina está muito triste por não saber nada de Patrício, confessa a Inácio que não deixa de pensar nele, e a cada momento se pergunta como estará passando em sua lua de mel, este lhe diz que certamente está se divertindo muito.
Capítulo 24, 03 de novembro de 2016 – Em Acapulco, Olga faz um grande escândalo e fica histérica, Patrício lhe pede que se acalme e lhe dá uma cacetada, um paparazzi flagra o momento. Quando voltam para a Cidade do México, Rômulo reclama a Patrício e lhe exige uma explicação sobre o que saiu no jornal, pois aparece uma nota onde ele e Olga brigam. Julieta vai ao buffet para conseguir o endereço da nova casa de Patrício, Augusto lhe dá com todo prazer, pois sabe que pode conseguir informação muito valiosa. Olga vai para a casa dos seus pais, Patrício vai buscá-la, mas Mercedes o recebe e lhe diz que su afilha não irá embora até querer ir, ele deixa claro que desde que se casaram essa já não é sua casa.
Capítulo 25, 04 de novembro de 2016 – Enquanto isso, Rômulo assegura a Flor que Patrício pagará muito caro por todo o sofrimento que está causando a sua filha. Flor fica com medo da ameaça. Rômulo demonstra a Patrício que está doente de poder, por isso diz que o fim justifica os meios. Por outro lado, Edmundo está farto de que Julieta e Lucero continuem incentivando que Regina procure Patrício, pois ele não quer saber nada deles. Regina procura Patrício em sua casa, mas Rômulo a recebe e lhe diz que ela é a pessoa com quem gostaria de conversar há muito tempo. Rômulo humilha Regina, pois lhe diz que não ia permitir que Olga se casasse com um homem como Patrício, por isso lhe construiu uma nova vida.
Capítulo 26, 07 de novembro de 2016 – Inácio está muito afetado pela relação de Consuelo com o personal trainer, Lucero observa e conversa com ele para lhe animar. Edmundo descobre que Patrício é filho de outro homem, por isso pergunta a Refúgio porque nunca lhes disse a verdade. Regina diz a Inácio que só uma vez se apaixonou em sua vida e não foi do seu pai, mas sim do de Patrício, ambos choram de tristeza. Rômulo conta a Flor que Mercedes já sabe que eles são amantes, tanto que até lhe perguntou se iriam se ver. Julieta diz que Edmundo que vai demorar em aceitar que não são filhos do mesmo pai, mas Regina se preocupa mais que Patrício descubra. Patrício continua encantado pela advogada que da acusação, mas ela lhe põe um basta e diz que não pensa em confraternizar com o inimigo. Mais tarde, Rômulo percebe a empatia entre ambos, por isso diz a Patrício que aproveite essa arma para o caso, mas este lhe pergunta o que aconteceria se Olga descobrisse. Cinicamente, Rômulo diz que é mais fácil arrumar um casamento que uma petição.
Capítulo 27, 08 de novembro de 2016 – Patrício fica muito surpreso e conta a Raul que Rômulo o aconselho que utilizasse a sedução com advogada contrário no caso que está trabalhando. Enquanto isso na vizinhança, Regina conta a Inácio que o pai de Olga é um homem muito estranho, pois lhe dá a impressão de que os vigia em todo momento. Mais tarde no buffet, Rômulo e Patrício conversam sobre o caso, nesse momento chega Olga e exige que seu pai comece com os trâmites do seu divórcio, pois não quer continuar casada com Patrício. Olga se comporta amável com Patrício e diz que vai ganhar todos os advogados que enfrentar, ele agradece a confiança. Regina diz a Julieta que ela seria capaz de tudo por um filho. Edmundo pede perdão a Regina, lhe promete que mudará e será um moço de bem, ela o abraça muito enternecida. Enquanto isso no clube, Patrício utiliza a arma da sedução com a advogada oponente e a beija, Raul os vê de longe, nesse momento Olga o cumprimenta e pergunta por Patrício. No meio da discussão entre Edmundo e Inácio, surge o nome de Patrício.
Capítulo 28, 09 de novembro de 2016 – Regina faz um comentário sobre a casa de seu filho e Edmundo entende que sua mãe já foi procurá-lo e a enfrenta. Rômulo ameaça Marco, lhe diz que não lhe convém ficar contra ele nem contrariá-lo. Julieta está surpresa porque não consegue acreditar que Regina esteja considerando a proposta de Rômulo de se passar pela babá de Patrício. Olga fica muito ciumenta quando lê uma mensagem no celular de Patrício onde Adélia, a advogada, diz que quer considerar a proposta que ele fez. Edmundo fica furioso porque Regina foi na casa de Patrício e a insulta. Rômulo fica furioso com a soberba de Patrício e comenta que quando alguém quer correr antes de aprender a caminhar, a única coisa que o espera é um tombo. Zaida oferece a Edmundo entrar no negócio de Tonho. Muito feliz, Regina diz a Inácio e a Edmundo que já poderão deixar de se preocupar pelo dinheiro e agora os dois poderão estudar na universidade. Visivelmente afetado, Edmundo pede desculpas a Lucero e confessa que sente muita saudade dela.
Capítulo 29, 10 de novembro de 2016 – Olga fica muito ciumenta quando lê uma mensagem no celular de Patrício onde Adélia, a advogada, diz que quer considerar a proposta que ele fez. Edmundo fica furioso porque Regina foi na casa de Patrício e a insulta. Rômulo fica furioso com a soberba de Patrício e comenta que quando alguém quer correr antes de aprender a caminhar, a única coisa que o espera é um tombo. Zaida oferece a Edmundo entrar no negócio de Tonho. Muito feliz, Regina diz a Inácio e a Edmundo que já poderão deixar de se preocupar pelo dinheiro e agora os dois poderão estudar na universidade. Visivelmente afetado, Edmundo pede desculpas a Lucero e confessa que sente muita saudade dela. Durante o jantar na mansão, Patrício e Rômulo falam do caso em que trabalham, sem dar bola para Olga que quer contar que já foi na clínica de fertilidade.
Capítulo 30, 11 de novembro de 2016 – Inácio não aguenta mais e procura Patrício no buffet para golpeá-lo pelo que está fazendo. Julieta conta a Edmundo que Patrício a ameaçou por ter investigado seu endereço e ter dado para Regina, nesse momento ela a escuta e lhe pede uma explicação do que aconteceu. Olga diz a Patrício que já estão casados e acha muito estranho ainda não conhecer sua mãe, por isso exige que a apresente. Inácio se alegra por Consuelo continuar estudando, lhe diz que quando for famosa ele vai declarar que a conheceu quando ainda era uma simples mecânica, ela não consegue se segurar e lhe rouba um beijo. Por outro lado, Flor está desesperada e exige que Rômulo lhe diga se em algum momento deixará Mercedes. Por sua parte, Regina conta a Lucero que vai contar a Patrício a verdade sobre seu verdadeiro pai, pois tem direito de saber. Patrício se surpreende quando vê Regina em seu trabalho, este lhe pergunta o que faz ali, ela responde que ele foi buscá-la em seu trabalho e agora é sua vez.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 45 de Lágrimas de Amor!